quarta-feira, maio 31, 2006

 

Cabelos de Lua Cheia

Ontem a125azul fez um post sobre manias e gostos de cada um. Ela não vai ao cabeleireiro. Eu também não!
Entro num cabeleireiro qualquer, seja qual fôr, e fico cheia de dores de cabeça. E a primeira coisa que faço depois de me ver livre "daquilo" é desmanchar tudo e pentear-me à minha maneira. Já me questionava sobre tão intrincado problema, dava voltas à cabeça, pensava mesmo em fazer uma regressão a vidas passadas para saber a origem do trauma (algum marido de outras vidas que me teria arrancado os cabelos ou a Inquisição...quem sabe?).
Há tempos, mais um sobrinho se casava lá em cima na distante Guarda. Vai-se de véspera porque a viagem é longa e para não irmos às pressas no próprio dia. Elas, as outras sobrinhas , irmãs do noivo, amorosas como são sempre para mim, vieram logo saber se a "Tia" queria marcar o cabeleireiro porque era muita gente e tal e tal...
Contrafeita, disse que sim. Mas realmente até precisava de dar um corte no cabelo e lá me predispuz à tortura.
Sim , que para mim é uma tortura!
A cabeleireira era um espectáculo... percebeu logo o meu drama, não me massacrou com comentários desnecessários, ajudou a escolher o corte e o penteado despenteado natural e simples como eu gosto .
E saí encantada, não tive dores de cabeça e fiquei cliente.Agora só vou ao cabeleireiro na Guarda!!

Entretanto, fiquei a pensar no post da 125azul; e não é que me lembrei do motivo das dores de cabeça : quando era pequena , havia o horroroso hábito de puxar os cabelos das tristes criancinhas e apanhá-los num travessão ou gancho a que se adicionava um laço a condizer com a cor do vestido. Para manter toda aquela armação, a minha mãe aplicava um "fixador" qual gel dos tempos de agora, que eu bem detestava e me fazia encrespar todos os sentidos, amaldiçoando semelhante moda, tudo isto em silêncio, contendo a minha raiva porque na época também era moda os meninos acatarem respeitosamente o que as mamãs diziam ou faziam... Outros tempos!
Obrigada , 125azul.

Enquanto procurava fotos para pôr no post encontrei um artigo super-interessante sobre o cabeleireiro da Lua e as vantagens de cortar os cabelos em fase de Lua-Cheia, em
www2.uol.com.br/cabelos.conteudo/materia/materia_25.html

"Há 20 anos, o cabeleireiro francês Djélani Maachi testou a influência da lua no cabelo e descobriu que o melhor momento para cortar é na primeira noite dessa fase. Os fios ganham força, vigor e volume, além de se alongar visivelmente mais rápido que na crescente. Desde então, a cada 28 dias, seu salão parisiense fica aberto até a madrugada para atender a suas fiéis belles de nuit que buscam tais benefícios capilares."

Vou já fazer as malas, porque a Lua Cheia está a chegar!!!

terça-feira, maio 30, 2006

 

nunca te detenhas





Tem sempre presente que a pele se enruga, o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos...
Mas o que é mais importante não muda;
A tua força e convicção não têm idade.
O teu espírito é como qualquer teia de aranha.



Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida.
Atrás de cada conquista, vem um novo desafio.



Enquanto estiveres viva, sente-te viva.
Se sentes saudades do que fazias, volta a fazê-lo.
Não vivas de fotografias amarelecidas...
Continua, quando todos esperam que desistas.
Não deixes que enferruje o ferro que existe em ti.
Faz com que em vez de pena, te tenham respeito.
Quando não conseguires correr através dos anos,
Trota
Quando não consigas trotar, caminha.
Quando não consigas caminhar, usa uma bengala.
Mas nunca te detenhas!!!.



Madre Teresa de Calcutá


domingo, maio 28, 2006

 

AMAZONIA


Educação Ambiental , pela mão de Fátima Silva , lançou um apelo em http://ambientehoje.blogspot.com

O resultado foi o sêlo aqui mostrado. A Amazónia pode estar em qualquer lado - no Brasil, em África, na Indonésia, em POrtugal e sobretudo nos nossos corações. Por isso , daqui se faz o apelo para que todos divulguemos este sêlo


Em Abril lancei um desafio a todos os blogs para a criação de um sêlo pela Amazónia. De entre muitas sugestões foram seleccionadas duas da responsabilidade dos blogs Ideias e Ideais e In Mente. A composição do sêlo ficou a cargo do blog Ideias e Ideais que exemplarmente conjugou a imagem com o texto e produziu o código. A ele o nosso muito obrigado, bem como à Azoriana que o apoiou. Um braçado de amigos envolvidos e empenhados.
Resta pois convidar-vos a levar este sêlo para o vosso espaço e a oferecê-lo a todos quantos conheçam. Para tal basta copiar o código que se encontra por baixo da imagem e colá-lo no template.
O meu mais secreto desejo é de que esta ideia seja acarinhada por todos vós, pois embora simbólica, encerra um sentimento comum de combate à inconsciência humana na exploração dos recursos naturais do planeta, dos quais depende a sobrevivência de todos os seres vivos.

sexta-feira, maio 26, 2006

 

pensamentos

O pequeno Zeca entra em casa, após a aula, batendo forte os seus pés no assoalho da casa. Seu pai, que estava indo para o quintal para fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa.
Zeca, de oito anos de idade, o acompanha desconfiado. Antes que seu pai dissesse alguma coisa, fala irritado:
- Pai, estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito comigo. Desejo tudo de ruim para ele.
Sei pai, um homem simples mas cheio de sabedoria, escuta calmamente, o filho que
continua a reclamar:
- O Juca me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito. Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola.
O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão. Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou, calado.


vê o saco ser aberto e antes mesmo que ele pudesse fazer uma pergunta, Zeca o pai lhe propõe algo:
- Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amiguinho Juca e cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu, endereçado a ele. Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou.
O menino achou que seria uma brincadeira divertida e pôs mãos à obra. O varal com a camisa estava longe do menino e poucos pedaços acertavam o alvo.
Uma hora se passou e o menino terminou a tarefa. O pai que espiava tudo de longe, se aproxima do menino e lhe pergunta:
- Filho como está se sentindo agora? Estou cansado mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa.
O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e carinhoso lhe fala:
- Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa.
O filho acompanha o pai até o quarto e é colocado na frente de um grande espelho onde pode ver seu corpo todo. Que susto! Só se conseguia enxergar seus dentes e os olhinhos.
O pai, então, lhe diz ternamente:
- Filho, você viu que a camisa quase não se sujou; mas, olhe só para você. O mau que desejamos aos outros é como o lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra, os resíduos, a fuligem ficam sempre em nós mesmos
(Autor desconhecido)

Cuidado com seus pensamentos; eles se transformam em palavras.
Cuidado com suas palavras; elas se transformam em acções.
Cuidados com suas ações; elas se transformam em hábitos.
Cuidado com seus hábitos; eles moldam o seu caráter.
Cuidado com seu caráter; ele controla o seu destino!

(Revista da Folha 31/01/99)
Preciosa Colaboração de Sueli Soyano

(Quadros de F. Botero)

quarta-feira, maio 24, 2006

 

OBESIDADE

A obesidade crescente ameaça os Europeus com problemas de coração, hipertensão, tromboses, diabetes, doenças respiratórias, artrite e alguns tipos de cancro.
Também nos EUA a saúde pública está perigosamente minada pelo contínuo aumento no número de pessoas obesas durante a última década.

Durante uma conferência em Bruxelas, em 11-12 de Maio de 2006, a UE e os EUA juntaram forças e desenvolveram uma estratégia comum contra a obesidade, que é descrita por Markos Kyprianou, o Comissário Europeu para a Saúde e Protecção do consumidor, como a "maior ameaça do século vinte e um". (1)
Estilos de vida sedentários certamente têm um impacto importante nesta situação dramática, mas, também de acordo com as explicações da FAO, a dieta é a principal causa.
Se são assim tão perigosos, porque é que as pessoas compram quantidades excessivas de produtos animais gordos?
A política agrícola da UE, que subsidía largamente todos os produtos, menos os vegetais, pode ser uma das razões porque os consumidores preferem comidas ricas em colesterol em vez dos mais saudáveis e mais caros frutos e legumes.

A situação é semelhante nos EUA. Mark Muller, Director do programa para a Política da Agricultura e Comérciodo Instituto para o Ambiente e a Agricultura, comenta (2): "Se queremos lidar de forma séria com a obesidade, vamos criar mercados que promovam a produção e consumo de comidas saudáveis. Actualmente as políticas agrícolas estão a fazer exactamente o contrário."
Está a tornar-se mais claro de dia para dia que a investigação e promoção de alternativas para a dieta tradicional baseada em carne é há muito desejada e, consequentemente, as organizações vegetarianas subscritas apreciam a luta das Nações Unidas contra o excesso de peso. Contudo, gostaríamos de convidar os expertos da FAO/WHO para avançar mais um passo, nomeadamente examinando os benefícios de uma dieta vegetariana (
3) que, entre muitas outras vantagens, - remove gorduras saturadas e substitui-as por antioxidantes e fibra, reduz o colesterol, que apenas se encontra em produtos de origem animal, reduz consideravelmente ou mesmo elimina uma grande variedade de ameaças à saúde - pode resultar em perda de peso (demonstrou-se que os vegetarianos são em média mais elegantes do que a média da população em geral).


Carta a Kofi Annan pedindo-lhe que examine benefícios da alimentação vegetariana na redução da obesidade, do colesterol, etc .Esta carta é subscrita pela maioria das organizações mundiais que promovem o vegetarianismo

A carta pode ser lida em http://www.european-vegetarian.org/lang/pt/news/press/20060522.php

Todos os quadros são da autoria de F. Botero.





 

Sussuros ... Casualidades ...ou falta de diálogo.



em
http://sucesosysentimientos.blogspot.com

terça-feira, maio 23, 2006

 

DIALOGO







 

Tom... Um Ser Muito Diferente!: A Palavra Diálogo!



A importância do diálogo, da palavra


em


Tom... Um Ser Muito Diferente!: A Palavra Diálogo !

segunda-feira, maio 22, 2006

 

MEDICOS DO ESPIRITO

No silêncio da noite, a canção espiritual que os homens não percebem.
Olhe em torno, não com os olhos da carne, mas com o próprio espírito.
Sinta a beleza da presença espiritual no ar da noite.
Observe, com os olhos espirituais, a reunião dos mentores de luz (1)
.Eles estão logo ali, perto do hospital da cidade, organizando mais uma jornada curativa.
Você não gostaria de participar, em espírito?


Eles estão manipulando energias colhidas na natureza em volta para cura subtil.
Uma parte dessas energias será aplicada em pessoas doentes da cidade,durante o sono.
A outra parte, com densidade diferente, será aplicada em entidadesextrafísicas carentes.
Nos dois níveis, físico e astral, eles distribuirão as bênçãos energéticas invisíveis.
Realizarão tal tarefa por inspiração superior, com a generosidade que opera secretamente.
Mais do que mentores de luz, são médicos do espírito .Operam à noite, sem que ninguém os veja, sempre amparando e levando lenitivos...
Ajudam sem esperar recompensas ou reconhecimentos, apenas por sua generosidade.
Eles são amparadores dos homens, mas também são amparados pelos planossuperiores.
Os suaves raios do amor flúem do Alto, cingem suas auras e os inspira najornada secreta.
Eles levarão a Luz, onde houver necessidade. Eles semearão a paz nos corações...
No silêncio da noite, eles apaziguarão as dores e verterão as essências de cura.

Se possível, junte-se a eles nesta noite, em espírito, e participe do serviço.
Deite o corpo no leito e abrace subtilmente a humanidade. Pense no valor de sair do corpo para aplicar passes curativos extrafisicamente.
Durma com os centros de força (2) das mãos acesos e abra o espírito ao Alto.
Enquanto os homens dormem, você se torna um tarefeiro de luz e cresce com isso.
Pois sua aura (3) será cingida pelos raios do amor, subtilmente, como deve ser
Os mentores extrafísicos o esperam, logo ali, perto do hospital. No silêncio da assistência espiritual anónima, junte-se a eles,
Voe e aplique os passes luminosos nos necessitados, com generosidade e contentamento.
Aproveite o ar da noite para trabalhar e aprender fora do corpo, como deve ser.
Agradeça por essa possibilidade.

PAZ!

Wagner Borges - Serra Negra, 11 de abril de 2006.
Mentores de luz: benfeitores espirituais; amparadores extrafísicos;; guias espirituais; 2. Centros de força: chacras; centros energéticos.3. Aura (do latim): sopro de ar; brisa; psicosfera; é o campo energéticomulticolorido que envolve o ser.4. Corpo espiritual (Cristianismo - Cor. I, cap. 15, vers. 44) – Sinonímias:"Corpo astral" (do Latim "Astrum": "Estrelado" - Expressão usada pelo grandeiniciado alquimista Paracelso, no séc. 16, na Europa, e por diversosocultistas e teosofistas posteriormente) –
5. Prana (do sânscrito): sopro vital; força vital; energia.6. Astral (do latim “Astrum”): estrelado; extrafísico


sábado, maio 20, 2006

 

O fogo da angústia



... No homem, a existência precede a essência. Primeiramente, ele nasce e, depois, começa a descobrir o que ele pode ser. Essa é a angústia. Ele não tem nenhum programa, nenhuma directriz determinada, dada pela natureza, nenhum mapa a seguir. Ele é deixado apenas como pura existência. Ele tem de descobrir tudo sobre si mesmo. A vida é um desafio a cada momento; assim, a todo momento ele tem de escolher. Sempre que ele tem de escolher, há ansiedade - mas a ansiedade é particular. A angústia é uma estado geral do ser humano. Ele está em angústia desde o nascimento até a morte, porque ele não tem meio de saber qual é o seu destino, onde ele irá parar. É claro, muito poucas pessoas sentem angústia, porque muito poucas pessoas são assim tão cônscias de si mesmas, de suas existências, de para onde estão indo, do que estão se tornando, do que vai acontecer. Elas vivem muito interessadas no trivial. O trivial cria ansiedade. E sempre que há escolha, há ansiedade. Assim, todo mundo, a cada passo, a cada momento de sua vida, encara a ansiedade. A ansiedade é comum, um acontecimento diário. A angústia é muito profunda.... Na angústia, há alguma ansiedade, porque você está preocupado, interessado. Mas o interesse não é relativo a qualquer trabalho, a qualquer coisa, a qualquer coisa em particular - não, é uma vaga sensação geral de: “O que sou eu”?(...) Em primeiro lugar, quando você sentir angústia, você sentirá um tremendo tormento, uma profunda depressão... um abismo insondável se abrindo diante de você, e você caindo nele. É terrível no começo, mas somente no começo. Se você puder ser paciente, só um pouquinho paciente e permitir o que quer que aconteça, logo, logo, você ficará ciente de uma nova qualidade em seu ser: tudo o que está acontecendo está ao seu redor, não está acontecendo em você. É algo externo, não interno. Até mesmo sua própria mente é algo do exterior.No centro mais recôndito, há somente uma coisa. Esta coisa é o testemunhar, a observação, a atenção, a consciência.E é a isso que eu chamo de meditação. Sem a angústia você não pode meditar. Você tem de passar através do fogo da angústia. Ele queimará o lixo e o deixará mais limpo e rejuvenescido.




Ele está aí, muito perto, mas simplesmente o zumbido de todos os pensamentos não lhe permite ouvi-lo, vê-lo, senti-lo.... Vocês têm perguntado coisas como “quem é Deus”? e “quem criou o mundo”? ...
Uma mente madura tem somente uma questão. Nem mesmo duas, apenas uma única questão:
“Quem sou eu”?.... E essa questão existencial é terrível no começo, dolorosa no começo, mas traz todas as bênçãos no final. Gautama, O Buda, disse: “Meu caminho no começo é amargo, mas no fim é muito doce”.... Ele está falando sobre o caminho do qual eu estou falando – o caminho que o leva para dentro. Sim, ele é amargo no começo, mas doce no fim. Ele é como a morte no começo e é a vida eterna no fim. E todas as bênçãos da existência são suas. Você fica tão abençoado que pode abençoar toda a existência.... O Abençoado nasce da dor aguda da angústia”.Osho, From Personality to Individuality

Elisabeth Cavalcante do site www.somostodosum


sexta-feira, maio 19, 2006

 

MARCHA MUNDIAL CONTRA A FOME


joana.pires@oikos.pt Adicionar endereço

«Walk the World 06» em Portugal
Marcha e Corrida Contra a Fome
Dia 21 de Maio de 2006 às 10h00.
Lisboa: Torre de Belém – Docas
Porto: Cais de Gaia – Passeio Alegre
Açores: Ilha S. Miguel / Ponta Delgada => Portas da Cidade – Junto à camada da Shell
Ilha Faial / Horta => Peter Café Sport – Cais de Santa Cruz

A Marcha Mundial Contra a Fome – Walk the World – é uma manifestação global anual destinada a promover a sensibilização e recolher fundos para os programas internacionais que combate à fome infantil.

Walk the World é um projecto promovido pela TNT e pelas Nações Unidas – World Food Programme, com o objectivo de minimizar as carências alimentares e educacionais das crianças de todo o mundo. Em Portugal a Marcha e Corrida contra a Fome contará com a presença de Rosa Mota e Carlos Lopes.
Em 2005, participaram na Marcha 201 mil pessoas, em 266 lugares de 91 países, distribuídos nos 24 fusos de horários do planeta, recolhendo fundos suficientes para alimentar 70 mil crianças em idade escolar por um período de um ano. Este ano, o objectivo é reunir pelo menos 750 mil participantes em todo o mundo e 20 mil em Portugal, no dia 21 de Maio às 10h00.
A campanha Pobreza Zero uniu-se a esta iniciativa. Você pode fazer a diferença – junta-te a nós na Marcha para a erradicação da fome infantil e divulga esta causa!

Inscrições Lisboa:- Balcões Bes: Av. Liberdade e Pç Londres.- Lojas Sportzone: - Amoreiras Shopping Center, 1070 Lisboa - Armazéns do Chiado, 1200 Lisboa - C. C. Colombo, 1500 Lisboa - C. C. Vasco da Gama, 1998 Lisboa - Cascais Shopping, 2645 Alcabideche - Loures Shopping, 2670 Loures - Floresta Center, 2725 Tapada das Mercês - C.C. Feira Nova, 2745 Rio de Mouro - Oeiras Parque, 2770 Oeiras - Forum Almada, 2800 Almada - C.C. Feira Nova, 2830 Barreiro - Qta. Nova do Judeu, 2840 Seixal - Forum do Montijo, 2870 Montijo- TNT: Rua C, Edifício 77 Aeroporto de Lisboa (Junto ao Instituto deMeteorologia) ouParque das Nações, Torre Zen, Av. D. João II, Lote 1.17.01 (em frente à IBM, ao lado do balcão do Santander).No próprio dia no local da partida.Porto:- Balcões Bes: Av. Aliados e Rot. Boavista- Lojas Sportzone: - Forum Aveiro, 3800 Aveiro - Via Catarina Shopping, 4000 Porto - C. C. Dolce Vita, 4300 Porto - Arrábida Shopping, 4400 Vila Nova de Gaia - Lugar da Telheira, 4400 Vila Nova de Gaia - Maia Shopping, 4425 Águas Santas - C.C. Parque Nascente, 4435 Rio Tinto - C.C. NorteShopping, 4460 Senhora da Hora - Edifício Sonae, 4630 Marco de Canaveses - Viana Estação, 4900 Viana do Castelo- TNT: Rua do Barreiro, 200, Urb. Boa Viagem II, Moreira da Maia No próprio dia no local da partida.Açores / Ponta Delgada:- Balcão Bes: R. Indice Ribeiro- Loja Sportzone: C.C. Parque Atlântico, 9500 Ponta Delgada- No próprio dia no local da partida.Açores / Horta:- Balcão Bes: - R. Vasco da Gama- Peter Café Sport-
No próprio dia no local da partida
Mais informações em www.tnt.com ou www.pobrezazero.org





A fome é a escassez de alimentos que, em geral, afeta uma ampla extensão de um território e um grave número de pessoas.
No mundo: Cerca de 100 milhões de pessoas estão sem teto;
1 bilhão de analfabetos;
1,1 bilhão de pessoas vivem na pobreza,
destas, 630 milhões são extremamente pobres, com renda per capita anual bem menor que 275 dólares;
1,5 bilhão de pessoas sem água potável;
1 bilhão de pessoas passando fome;
150 milhões de crianças subnutridas com menos de 5 anos (uma para cada três no mundo);
12,9 milhões de crianças morrem a cada ano antes dos seus 5 anos de vida;
No Brasil, os 10% mais ricos detêm quase toda a renda nacional.
Causas naturais
Clima;Seca;
Inundações;
Terramotos;
As pragas de insectos e as enfermidades das plantas.
em www.webciencia.com/13_fome.htm

quinta-feira, maio 18, 2006

 

Friends forever Amigos para siempre

" In the evening of May 10th we became grandparents of the twin-brothers Jasper and Thijs. The last weeks before were full of tension, because of the health situation of Carola and the fact that one of the two baby's was'nt growing enough and she went to hospital and at last, after 34 weeks, she got a sectio. The two boys look a lot the same (identical twins) but Jasper was 2550 gram and Thijs 1750 gram. They're doing very well. The same with Carola, she left hospital yesterday"


Há uns anitos atrás não havia cá nada destas coisas wireless, cabos, internets, blogs daqui e dali… Havia sim umas revistas que publicavam anúncios de pessoas interessadas em conhecer este ou aquele , aprender esta ou aquela língua e pouco mais. Chamavam-se “correspondentes”. Assim, ia eu nos meus dezassete anos – já usava óculos para a hipermetropia porque sempre quis ver mais do que a vista me permitia – e tinha vários correspondentes em diversos pontos do globo. Um deles era o Wim. Holandês de nascença, estudante de Antropologia, conhecia a Europa toda e já os Estados Unidos. Sempre à boleia.
Conversa puxa conversa ou carta atrás de carta, o tal Wim queria vir conhecer a eterna primavera portuguesa. Estávamos nós a chegar ao Verão e recebo mais uma carta avisando que ia pôr pés ao caminho – tamanho talvez 45 e p’ra cima de 1.90 de altura, chegaria cá depressa…
Como andava em exames, esqueci-me da visita anunciada. Um dia, tocam à porta, fui abrir e lá estava aquela imensidão de altura à minha frente , o cabelo quase branco de tão louro, uns olhos azuis que não se percebiam na foto a preto e branco , uma mochila às costas com o essencial para o dia a dia. Come in..., entre o espanto e a curiosidade , o cansaço de quem andou à boleia vários dias, sem conhecer o sol português.

O Wim voltou várias vezes a Portugal, primeiro sozinho, depois com a família. Nós também fomos visitá-los diversas vezes , na Holanda. Continuámos sempre a dar-nos, a manter o contacto. E agora , acabo de receber a noticia que foi Avô : a sua filha Carola teve dois gémeos que têm um óptimo aspecto, apesar do cansaço visível da mãe.
Fiquei tão contente por eles que não resisti a dar a noticia aqui .
Friends forever - Amigos para siempre

quarta-feira, maio 17, 2006

 

GREENTEA - chá verde e cerejas!

chá: esse outro meu coração verde
que fora do meu peito pulsa.
ritual de silêncio, amargo e quente
que te dou a beber em cada taça

Definição, Chá Verde - Fernanda Dias

o sol cai,
ouro líquido,nos lagos de Nam Vam.
o céu atrás do leque de água
jade e nácar na neblina.
o chá verde, um aroma;
e a música que fazes,
rosto e timbre da tarde.

Exaltação das Tardes, Chá Verde - Fernanda Dias

e para que o perfume da rosa não nos sufocasse
com o seu mistério antigo e decadente
os deuses deram o sabor às lichias
a cor aos lótus,
e essa frescura acetinada e dura
ao opulento jade do teu peito.
Sonho de Primavera, Chá Verde - Fernanda Dias

(extraido de http://eraumavezumgirassol.blogspot.com
acabadinha de chegar de Macau! Vão ver as fotos e conhecê-la.)



Beneficios do CHA VERDE : Green tea may have health benefits, but it won't prevent cancer
Posted Dec 9th 2005 8:52AM by Jen CreerFiled under: Prevention, Prevention
I have long heard of the health benefits of drinking green tea. Oh, that I were a tea drinker; but it's pretty much all coffee, all the time in this mouth. But even so, I hate to be the one to tell you this. Go ahead and drink your green tea. It will lower your cholesterol. For tea, it tastes pretty good. But it's probably not going to prevent cancer. People have claimed that the anti-oxidants in green tea prevent cancer, but there is not a lot of clinical research to back this up. Studies done on people living in Japan have shown no correlation between drinking green tea and stomach and breast cancer. One study performed in Los Angeles did see reduced indicents of breast cancer among women who drank green tea, but there could be other variables at work; these women may make a lot of lifestyle choices which make them less likely to get breast cancer, or they may happen to like green tea and happen not to be predisposed to the cancer. There are too many variables that are simply unaccounted for. So, go ahead and enjoy your tea; just try not to expect too much. (http://www.thecancerblog.com)

Num outro artigo publicado em http://www.chinaview.cn refere-se ainda os beneficios do chá verde na doença de Alzheimer.

CEREJAS - ANTICANCERIGENAS ?
Adoro cerejas e como kilos delas nesta época. Sabia dos beneficios deste delicioso fruto para tratamento de artrite-reumatóide, gota, ácido úrico e para eliminação de liquidos no organismo mas fico ainda a saber que é um potencial preventivo de cancro. Razão de sobra para comer ainda mais cerejas...

Bing cherries: sweet cancer prevention food
Posted May 16th 2006 7:30AM by Dalene EntenmannFiled under: Alternative Therapies, PreventionFrom May to August, life is a bowl of cherries. Most would agree, Bing cherries are a natural and delightfully sweet juicy treat. Now, as well as tasting good, researchers are telling us that cherries are also good for us. According to Agricultural Research Service chemist Darshan S. Kelley and colleagues, the stone fruit is a cancer prevention food with the ability to fight the inflammation associated with some cancers. In the blood samples of study volunteers, who consumed 45 fresh Bing cherries daily for 28 consecutive days, levels of three indicators of inflammation -- nitric oxide, C- reactive protein and a marker for T-cell activation -- dropped by 18 to 25 percent. The levels of inflammation continued to drop as time went on.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?