quinta-feira, março 01, 2007

 

Se a JANELA é redonda...

A era que hoje vivemos nos traçou um caminho baseado em valores individuais e na busca da segurança material. Como um recém-nascido concentrado em sua sobrevivência, a humanidade buscou alimento e fez do ter a base para sua afirmação pessoal. A era que se inicia, nos trará a experiência de aprender a ser e a respeitar os outros seres, fundindo e entrelaçando os antigos valores matriarcais aos do 'recente' patriarcado. Enquanto isso, no entanto, estamos perdidos entre dois actos; como um pião que é chutado para lá e para cá e nem sabe mais se roda ou rodopia. O trabalho que ora apresento, foi criado para este momento em que necessitamos, mais que nunca, de algum auxílio para voltar ao eixo.
As JANELAS surgiram, intuitivamente, e… caso fossem observadas ou visualizadas constantemente, estas formas poderiam servir de anzol para o centro organizador do inconsciente daqueles indivíduos que encontram dificuldade para relaxar e afrouxar seus controles ou ainda, para facilitar o retorno ao centro organizador do consciente, nos casos de confusão, desorientação ou perda da ordem psíquica.
O CÍRCULO aparece em várias culturas como símbolo fundamental de unidade, protecção e perfeição. Chamado de: "Mandala", "Roda zodiacal", "Tao", "Céu", "Deus", "Universo", é o símbolo do mundo espiritual, invisível e transcendente. É a forma habitual dos santuários dos povos nómadas.
COMO USAR AS JANELAS
todos os desenhos originais foram criados e executados, à lapis-aguarela, por Angela Schnoor


Janelas para o Centro
Feitas para meditação em profundidade, facilitam o desligamento dos papéis representados no dia a dia, inspirando serenidade e relaxamento.

Observe tranqüilamente as doze figuras da série e escolha aquela que, no momento, lhe traga maior sentimento de bem-estar ou com a qual sinta mais afinidade. Uma vez escolhida, coloque-a em lugar calmo e silencioso, apropriado para meditar e olhe para a figura, até que você se torne parte dela.
Caso, inicialmente, não consiga meditar, coloque-a em um local onde a sua visualização seja constante e sistemática. Dentro de algum tempo seus efeitos se farão sentir e a meditação se tornará possível.

Trocar de Série e de Imagem

Somos seres em crescimento e constante mutação e, sendo assim, em algum momento a figura escolhida poderá ter perdido sua força de actuação ou sua eficácia. Esse é o momento de uma avaliação para nova escolha. Tanto a imagem quanto a série podem e devem ser novamente escolhidas sempre que sentirmos necessidade. A tomada de consciência deste momento é parte do autoconhecimento, do processo de centrar-se.
Saiba mais sobre estas JANELAS, o simbolismo do Jardim, da Árvore, das raízes e do Vazio.

Conheça Angela Schnoor, AQUI


Comments:
Magnífico! Como tudo o que publicas aqui...

Bjs
 
A janela centro 05 para mim a mais bonita, mas incrivel como uma bola tão simples nos pode trazer a meditação e a calma que elas transmitem...
 
santa
o texto não é meu , mas vem da tua terra na pessoa maravilhosa de angela schnoor!!
beijinho para ti
 
sorrisos

é verdade, se ficares a olhar para a bola , para a gravura repara no efeito que isso tem em ti

beijinho
 
Olá kida
vim deixar um beijo e espalhar sorrisos.. bjhs e bom fds
 
Querida Greentea,
Vim aqui entender a 'sua mudança' e encontrei a síntese das janelas.
Gostei muito da concisão que fizestes com tanto carinho e cuidado.Creio que escolhestes publicar só as "janelas para o centro" por alguma razão tua. Mas está muito bem feito. Obrigada e muita felicidade no novo espaço lunar.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?