terça-feira, fevereiro 13, 2007

 

como as ondas do mar

Tudo na vida passa, como o budismo nos ensina. E não é porque temos pela frente um novo ano, que ficaremos imobilizados pelos desafios. O medo é o carrasco, pois o medo nos imobiliza, o medo cria os fantasmas do insucesso e do fracasso. Quando - ao contrário disso - compreendemos que sempre poderemos recomeçar e que quando aprendemos com os nossos fracassos criamos novas habilidades de lidar com a vida, enfrentar um recomeço não fica tão difícil. Lembrei da lição do filho pródigo que o pai acolhe em seus braços e oferece conforto e aceitação. Acho que para dar certo na vida precisamos praticar essa lição de tempos em tempos.
Sugiro , no caso de sofrer deste mesmo desconforto em relação aos seus votos e planos , uma meditação para ajudar a superar os desafios: Imagine que você vem por um caminho quando percebe uma criança vindo em sua direção. Você observa, então, que esta criança é você e abre seus braços para acolhê-la. Faça deste abraço um momento único de amor, perdão, auto-aceitação e fé. Sinta esta boa vibração tomar conta de você. E se acolha profundamente. No caso de sofrimentos mais profundos, conforte a si mesmo dizendo que tudo vai passar, por que de fato, tudo vai passar. Sempre dias melhores virão.
Como nos ensina o poeta dizendo da coragem das ondas do mar que se recriam constantemente mesmo sabendo que encontrarão um fim em si mesmas, vamos com entusiasmo recomeçar, porque a felicidade e realização, antes de estarem fora, nas conquistas do mundo, nos relacionamentos com as pessoas, estão dentro de nós, na forma com a qual encaramos a vida.
AQUI

Comments:
obrigadaamiga!

belíssimo post!
vejo-te empenhadíssima no caminho do despertar!
que bom!QUE BOM!!!!

bejos grandes!
Tem um dia muito feliz!
 
Querida Amiga Greentea,

É mesmo assim que as coisas funcionam. Quanto mais medo temos das coisas mais elas se tornam difíceis. Então há que "pegar o touro pelos cornos". Olhá-lo, deixá-lo vir e aceitá-lo naturalmente, porque ao fim de algum tempo ir-se-á embora.

Procedecemos todos assim e o mundo não estaria como está.

Aliás não existem coisas boas nem más. O "bom" ou o "mau" estão nas nossas cabeças. Todas elas encerram lados positivos e negativos. Tudo depende da forma como as enfrentamos.

Não amigos e inimigos. Existem apenas mestres que nos obrigam a pensar e a encontrar a melhor forma para lidarmos com eles.

Muito bem "postado" este texto.

Um grande abraço

José António
 
eu sou como a ondaque se desfaz na areia da praia e renasce de novo das profundezas do mar

Um beijo para ti
e um dia muito feliz!

Já deitáste o muro abaixo?....
 
tudo é relativo, dependendo das circunstancias , das pessoas envolvidas , de cada momento

Um abraço
 
Lindo ..tudo lindo..que coisa de louco ir ao encontro do eu criança...

Que vc esteja sempre iluminada

Namastê

Célia
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?