quinta-feira, janeiro 25, 2007

 

Bom Humor

O bom humor é uma qualidade 100% espiritual. Ele vem da alma e se manifesta pela criatividade, flexibilidade e adaptabilidade. Vale lembrar que o primeiro ponto do corpo humano onde podemos perceber o brilho do bom humor está nos olhos, considerados “a janela da alma”. Depois ele se espalha pela face com expressões claras de bom astral, positivismo e magnetismo. Aliás, uma pessoa sorrindo é 10 vezes mais bonita e jovem. Sem exagero! O corpo de pessoas bem-humoradas se expressa com leveza, flexibilidade e uma facilidade de estar nos lugares certos, nas horas certas e com as pessoas certas. Oportunidades! Sorte! Milagres! Os mal-humorados podem dar o nome que quiserem... A outra qualidade que percebo a favor do bom-humor é que ele nos permite rir das nossas prisões e daquela nossa rigidez “emburrecedora”, ou seja, das nossas vãs ilusões, nossos orgulhos. E mais, ele nos permite rir dos nossos generais e juízes “donos absolutos das verdades”. Risíveis! O bom humor dá espaço e abre portais para sairmos destas estruturas rígidas e autocontroladoras, que cedo tornam-se destrutivas, nos cegando, causando dor (na coluna, nos joelhos, nas costas...) e sofrimento. Assim, com o bom humor verdadeiramente instalado, como digo, o “risômetro” desenferrujando, o corpo, a mente e o coração terão cada vez mais condições de enxergarem saídas, soluções e oxigênio (gás) novo para respirar e crescer. O riso deixa de ser “amarelo e pálido” e passa a ser natural e expontâneo.
Além de fazer bem para a saúde física, o bom humor também traz benefícios para a saúde emocional e mental.
Em primeiro plano o bom-humor previne doenças e gera saúde, principalmente quando activa rapidamente os sistemas cardiovascular, respiratório, digestório e imunológico. Mas energeticamente o positivismo atrai oportunidades e abre portas. O bom humor é uma vibração de prosperidade e 100% espiritual.
O bom humor também está relacionado à cura ou melhora de pacientes com doenças graves, como o câncer. Vide o caso dos doutores do riso que realizam seu emocionante trabalho em hospitais, consultórios e clínicas.
Como manter a bom humor mesmo diante das dificuldades? Começar o dia tomando um bom suco desintoxicante para ativar o seu bom humor. A este suco desintoxicante dou a responsabilidade de um banho interno diário. E o melhor momento para tomar este “banho” que vai FAXINAR venenos e toxinas é exatamente pela manhã, em jejum, momento do dia em que o metabolismo do corpo está todo voltado para eliminar seus excretos.
Quando o objetivo é activar o bom humor, alimentos interessantes podem e devem ser usados no preparo destes sucos desintoxicantes, que devem ser ingeridos em jejum (o primeiro), mas também ao longo do dia, uns 30 minutos antes das refeições principais.

Os alimentos do bom humor são: Todos os cítricos, com o limão e a laranja abrindo alas. Depois vêm os alimentos bem coloridos como os amarelos, laranja e vermelhos, que são ricos em carotenos. Aqui temos as bananas, as uvas, o mamão formosa, a manga, a cenoura e a beterraba. Das folhas verdes as eleitas, por seu poder digestivo e de frescor, são a hortelã e a erva-doce (talos e folhas). Das sementes a mais ‘bom astral’ é a de girassol (descascada e crua), além de todos os germinados e brotos e a nossa querida água de coco. Uma receitinha básica: Limonada de uva - 1 xícara de uvas vermelhas ou negras partidas ao meio com a pele, mas sem as sementes + suco de 1 laranja lima + suco de 1 limão. Bater tudo no liquidificador e servir imediatamente com 1 cubo de gelo decorando com um raminho de hortelã.

E, sem perder tempo, logo após a ingestão do suco desintoxicante em jejum, ir para o espelho do banheiro e começar a rir por 5 a 10 minutos. Do quê? Da sua cara, suas caretices, suas chatices, suas rabugices, suas durezas, suas dificuldades e suas PRÉ-ocupações. Ou seja, deixe seus venenos saírem e não se identifique com as dificuldades. Procure enxergar as dificuldades por outros ângulos para poder usar a criatividade, o jogo de cintura, enxergar oportunidades, etc. Em alguns casos, até perceber que o caminho é outro e o melhor a ser feito é parar de dar murros em ponta de faca.Ter também o hábito de ouvir e contar piadas diariamente. De bom humor e bom gosto logicamente. Assistir filmes de comédia. Conversar e conquistar a amizade de pessoas bem humoradas. E por último, indicar este texto para os amigos!
Saiba mais ConceiçãoTrucon.

Comments:
Olá.

Também convém, já agora, ver se os ombros estão em boa forma. Ás vezes são eles o suporte essencial onde a amizade repousa.
Bom dia e um sorriso!
 
"Parar de dar murros em ponta de faca" é uma expressão que eu nunca tinha lido nem ouvido. E para mim é suficiente para me sacares um sorriso...
Beijoca de bom dia
 
o passeio do projecto terra mãe realiza-se numa quinta particular em alcabideche às 10h no domingo dia 28 de janeiro.
bjs,
natália
 
Querida Amiga,

Rir a "bandeiras despregadas" é também um excelente tónico físico e emocional. Que importa que nos chamem de doidos e nos rirmos "por tudo e por nada"? Rir, até mesmo de nós próprios. Não nos lavarmos muito a sério porque séria demais já é a própra vida.

Apoiado. Muito bem

Daqui te mando um riso estouvado e um sorriso maroto

Grande abraço

José António
 
passei vi e gostei.parabens
bjs naty
 
Maravilha!
um beijo de agradecimento
 
O bom humor é fundamental no nosso dia-a-dia!

Bom humor para todos! Jinhus
 
Vou tentar também acender a vela de que me fala.

E sim, vi o programa até ao fim embora pense que se poderia ter ido mais longe.
Até quando iremos assistir à morte de crianças entregues aos pais biológicos?
Como diz o ditado popular"Parir é dor e criar é amor".
E eu sei que é assim, por experiência própria.
Quiz deixar este comentário no respectivo post mas não consegui.

Beijocas.
 
Interessante.

Gostei*
 
Que excelente aula, amiga!...
(melhor entendo, agora, o sorriso deixado no meu último post...)
 
Obgda pelo texto Green, hoje, agora bem que precisava de sorrir... nao sei se é deste frio, deste inverno que me está a saturar tanto ...
Beijoca ;***
 
Estive há dias a escrever um texto sobre o sentido de humor (que será publicado para a semana numa revista). De facto, o sentido de humor é, também, uma forma de inteligência. Vivermos cinzentos e desanimados, é meio-caminho-andado para começarmos a adoecer, tanto fisica como psicológicamente. Um beijinho
 
Olá e um sorriso do tamanhdo do mundo.
 
Ora nem mais, nada como um bom e sincero sorriso para enfrentar o dia...
deixo-te um beijo doce e uma gargalhada bem solta...
Bom fim de semana.
 
Este texto está 100 por cento correcto.
Devemos sorrir só que por vezes..não é mesmo possivel...

visita também o meu cantinho de poesia
www.oparaisonaoeaqui.blogspot.com
e de textos
www.deixameveraminhaagenda.blogspot.com
 
então eu tenho uma qualidade espiritual ah ah, o bom humor, é o meu lema.
tens sempre uns posts interessantissimos!
espero estejas melhor... Bjhs e bom fds
 
Obrigada,por tao preciosas"dicas"....Nada melhor que um bom sorriso....
Beijinho
 
ups, o passeio é para criança a partir dos 3 anos que já conseguem andar sozinhos um bom bocado, mas podem sempre vir crianças mais jovens ;)
vai ser um passeio para apreciar a natureza e e a duração é de +/- 2h
:)
Natália
 
Ora pois é destes posts que nos levantam a moral e nos fazem acreditar em nós mesmas. Parabens. Bj
 
Contigo, acho que também não tinha medo. Há uma auréola colorida nas tuas frases. Obg
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?