quinta-feira, janeiro 11, 2007

 

Acção de Graças

Ontem , o Director Geral dos Impostos mandou dizer uma Missa de Acção de Graças, na Sé de Lisboa, publicitada nos telejornais nacionais. Seria a intenção por todos aqueles contribuintes que não entregaram IRS, que não declararam rendimentos, mais-valias, "saco azul" e outras comissões vulgo "luvas" que por aí se recebem?
Seria por intenção dos benditos Técnicos Oficiais de Contas que se vêm e desejam para dar resposta às incorrecções emanadas desta Direcção Geral, que gastam agora o seu precioso tempo à procura de contribuintes que desapareceram do mapa, que fugiram, desertaram sem sequer lhes deixar pagos os honorários; será pelos mails que esta Direcção envia agora para os TOC, responsabilizando-os por actos que não praticaram e pelas dívidas de contribuintes não identificados; seria pelas anomalias detectadas pelo Tribunal de Contas ?

Poderia ser tanta coisa!... Mas respeitem no mínimo os funcionários, os TOC e os contribuintes que cumprem com as suas obrigações e têm as suas contas em ordem para com o fisco, numa altura em que tanto se fala de respeito pelas crenças, pelo culto religioso, em que tantos países e empresas estão a proibir até as decorações de natal em atenção a todos aqueles devotos de outras religiões que não a católica. Quem quer ir à missa da Sé pois que vá à sua vontade. Mas não precisa de pôr anúncio nos telejornais e se se pretende contribuir para o bem estar do país que se prescinda de um ordenado que é uma afronta à dignidade de todos os outros cidadãos!

Comments:
Sensacional o texto!!! Parabéns!

Bjs
 
Deve ser é para não perder o job ou então para arranjarem-lhe um bom tacho ...!

Bjks da matilde e Cª!
 
Greentea

Estou a responder aqui às perguntas que fizeste no "Que é o Amor?".

O desconto de 50% é sobre o preço de capa (livraria), que é 5,50 euros = 2,75 euros.

No site, temos uma promoção geral, que ficará ao longo de 2007, em que todos os livros têm um desconto automático de 11%.

Podes ir à editora levantar os 12 livros no dia 1 Fev. Se, por acaso ficarem prontos 1 ou 2 dias antes, aviso-te.

Estamos a ter encomendas, mas muito cautelosas, o que é compreensível.

A nossa experiência de vender para o Brasil e América do Sul é sempre o mesmo - a cobrança do valor dos livros e respectivos portes, que são altos. Infelizmente, a maioria das pessoas desiste das encomendas.

Cobramos em euros e eles pagam em reais. A conversão não lhes é favorável.

Por outro lado, só enviamos os livros após boa cobrança.
 
Acaba por ser Irónico!!!
Beijocas em ti
 
Já vou fazer a encomenda,


espera... já venho....


bjs
 
olha ainda não é desta...

tive que ir a uma reunião na escola da joana

tenho que consultar, o blog do antonio... para ver isso das encomendas, foi pena não sair antes do natal era um belíssimo presente...

Este teu post como sempre "dá pano para mangas"...

talvez lá pela madrugada consiga vir cá... continuo a fazer vida de campo e a deitar-me com as galinhas...


a

m

i

g

a




até já
 
Será que o estado ainda é laico, acho que não!!! Por amor de Deus!
Beijinho, Lu
 
Andam a brincar aos cowboys!
E nós outros é que somos os alvos a abater?!
Quem resta? A atirar a matar não vamos de certeza chegar a bom porto.
 
Não só ...e as entrevistas a dizer que o snr director tinha mandado dizer que ia haver uma missa...? Uma pobreza de espírito, esta gente. Tanto dinheiro e tanta pobreza! Muitas vezes, mas também quando vejo este país "real" e surrealista, apetece-me fugir. Simplesmente. Sair deste filme. Bjinho
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?