terça-feira, novembro 07, 2006

 

O SOL, LEAO E AS BUGANVILIAS



Descobri porque gosto tanto de buganvilias , que sempre foram uma constante em toda a minha vida!

Correspondencias do elemento FOGO , associado ao signo do LEAO:

Fragrâncias: Fragrâncias altamente estimulantes tais como a buganvília, os citrinos, o lilás, patchuli, cravo-da-índia, olíbano, noz moscada
Sentido: Visão
Ervas e flores: Girassóis, malmequer, sangue-de-dragão, pimenta de Caiena, alho, cebola, arruda, louro, giesta
Rituais e pedidos: Criatividade, paixão sexual, coragem, força, energia, autoridade, banir, ressonância, destruir o cancro
Visualização: Qualquer tipo de chama, objectos quentes, estrelas, cometas
INFUSAO das folhas e usada para combater a tosse , bronquite e males de estomago.

Mais informaçoes : AQUI !

Nós, seres humanos somos energia em movimento. Somos ondas magnéticas , elétrons, átomos que se movimentam e saltam sem cessar. Não nos vemos desta forma pois não dispomos de tecnologia para tanto, vemos-nos como energia estática, parada. Mas, o que a Física Quântica está nos mostrando, é que somos bilhões de elétrons de pura energia em movimento.

Este prêmio Nobel de Física está diretamente ligada ao novo milênio da Era de Aquário. O símbolo de Aquário, cujo elemento é o AR, são duas ONDAS sobrepostas (que não são de água, certo?), cujo estimulo se faz através da oposição da constelação Leão, regido pelo Sol, estrela fonte de Luz e calor de nosso sistema.

Nosso desafio não é somente individual, de se buscar a luz interior, acender os nossos Chakras e o nosso eu espiritual mas, se faz presente em todos os níveis, como este, da própria Luz física, a Física Quântica e a medida milimétrica de suas ondas de eletrons, fotons e energia atômica.

No final do século XX, descobriu-se o que são os tais fótons: unidades mínimas de energia componentes da luz. Com um feixe de luz coerente, ou seja, precisamente sintonizado, em 1960 foi inventado o laser, cuja compreensão escapa totalmente à física clássica e se esclarece em termos quânticos.
Em 1963, este senhor Roy Glaber, já ganhava o seu primeiro Nobel por estabelecer as regras teóricas para a Física Quântica que serviriam de alicerce para este novo campo batizado de óptica quântica.

A medição da óptica Quântica é uma ferramenta capaz de estudar uma fraCção extremamente mínima de tempo, como elétrons saltando de uma camada para a outra ao redor do núcleo atômico. Saiba MAIS !

Comments:
Bom dia, a correr, bjinho. leio depois.
 
Sou uma apaixonada por flores, por plantas, no entanto existe uma que acho que se identifica comigo, um dia destes vou ter que descobrir porque. Margaritas adoro, e quando me perguntam porque apenas me lembro da simplicidade delas.
Um beijo Grande
 
As fotografias são lindíssimas. Bom dia.
 
tambem tenho de procurar qual a minha fragancia ...
sera o oleo de avela, de sabugueiro, de funcho, salvia ...?

seria interessante montar aqui um centro de Cura, a nossa aldeia tem potencialidades para isso!

Beijos para ti
 
VC é leonina? Ah, por isso me sinto tão bem aqui na sua casa!!! Eu sou aquariana!!! E um signo de ar, só pode gostar de fogo!!! ALIMENTA AS IDÉIAS!!!!
BOM DIA!
 
Bonita esta trilogia de buganvílias e outras "maravílias"
beijinhos
 
Eu gosto muito de flores em geral se me pedissem p escolher acho que não saberia dizer qual (sou um pouco assim em tudo).
Beijitos
 
Muita informação para sorver e meditar em cima. Te contei das minhas cortinas amarelo-alaranjadas.

Estou tentando fingir que não tenhodor mas tá difícil. Tenho que voltar pra acupuntura.

Beijos, querida Greentea
 
Olá Greentea!!

Muito interessante falares da Quântica... o meu Alex está a ser tratado com medicina Quântica e está a ter resultados surpreendentes!! :D

Quanto ao Tiago, perguntei se poderia ajudar mas não me referia a fazer uma litura de Tarot. Não faço leituras sem que alguém me peça expressamente, mas se eu puder ajudar, se ele ou tu quiserem falar, só para trocar pontos de vista, têm o meu mail no Cosmic.

Beijos grandes.
 
OLA PATRICIA

Nao sabia que se faziam terapias a base da Quantica, mas o Antonio Rosa falou-me nisso.
Depois vi este site , por casualidade e ahei muito interessante porque sempre foi uma mat´´eria que me deslumbrou, embora os meus conhecimentos de Fisica e Quimica sejam os do antigo 5ºano - nunca estudei nada disso , fiz apenas algumas leituras.
Excelente q o teu Andre esteja a ser tratado por esse m´´etodo!!!

Qt ao Tiago , nos as duas puderemos falar sobre o caso, pois penso que ainda ha muitas mulheres como a sogra e a mulher do Tiago e isso nao e amar...
 
tina
a acupuntura tem resultados optimos! a meditaçao tb , o laranja tb tem um efeito dinamizaddor...
Acabo de falar e ouvior falar nos excelente resultados da medicina quantica - nao sei o que havera por ai , mas se ja chegaram a Portugal , nao deve ser tema desconhecido!

Beijos e ja falarei melhor contigo
 
xica

ha flores q nos dizem mais q outras...uma delas e a eleita...
 
canel.
ainda bem q gostaste.
bjs
 
ghiza

quem esperavas que eu fosse senao leonina?

por sinal dou-me muito bem com aquarios!!!

beijinhos
 
avelana

sera optima ideia se montares um Centro de Terapias la na tua terrinha...
fico a aguardar!
 
soniaa

ainda bem q gostaste!
bjs
 
sorrisos

ja te deixei a resposta sobre as margaridas e a camomila - tudo a mesma familia - so o signo difere
 
pintoribeiro

a correr ha sempre tempo para o perfume de uma flor.
 
Só podia ...ter a graça da andorinha e a força do leão. E dar-nos o mundo fantástico na sua escrita tão amiga. Bjinho a ti
 
Muitos tentam negar, voltados para esta vida medíocre de trabalhar para ter... mas não vale a pena, somos natureza e dela dependemos... a energia que vem da terra, sol, lua e água é mesmo vital e indispensável para nos sentirmos felizes e parte de algo maior... sem dúvida. Beijinhos
 
Ao aproximar-me da entrada desta aldeia (como já li aqui, no livro de visitas) nem sabia se cá teria lugar. Mas entrei, que a porta estava franqueada, não me assustei com o Leão, que ao lado estava uma buganvília. Adoráveis estas plantas e flores. Dão-se muito bem no jardim cá de casa. Até já tivémos que as aquietar um pouco, que queriam mostrar-se, mostrar-se...são muito possessivas, mas também muito bonitas.
Obrigado pelo comentário de apoio aos TOC, que os das Finanças Publicas querem aproveitar-se de nós! E nós, a nossa (dramaticamente também é pública) Câmara/Ordem não tem conseguido/podido resguardar-nos um pouco mais. Só falta considerarem-nos funcionários públicos!...
 
Adoro estas florinhas, adoro qualquer das cores sem distancao, nao sabia q se chamavam buganvilias
Deixo-te um beijinho;*
 
Sol e leões.que grande e energética combinação.Beijinho
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?