terça-feira, novembro 28, 2006

 

O cão e ...a gata

Palmira é Assistente Social . Trabalha numa Instituição que acolhe crianças com deficiência auditiva, visual ou da fala. No gabinete onde trabalha, é frequente estar uma gata abandonada, que se vem deitar a dormir numa das cadeiras…
Começava assim o meu post de 16 de Outubro. Albertina habituou-se a ir para o Gabinete e dormia tranquilamente enquanto ela atendia os pais das crianças, fazia entrevistas , tratava da burocracia. Albertina está vacinada e esterilizada; não fazia barulho, não arranhava, não estragava as cadeiras nem o tapete. Todos achavam graça à gatinha que durante o dia por ali andava , esperando os mimos que Palmira lhe trazia depois de almoçar ou o jantar que tinha sempre certo. Ontem chovia torrencialmente, o Director da instituição deve ter acordado com os pés molhados e decidiu que a gata tinha de se pôr ao fresco e ir para o olho da rua. Como era seu costume, Albertina obedeceu, saltou da cadeira e foi para a porta …
À hora do almoço, Palmira pegou nela e levou-a para casa. Mas precisa de encontrar donos para ela, porque já tem dois gatos em casa e um marido reformado e doente, com pouca paciência para tanta confusão. Telefonou-me , desolada, para ver se há alguém interessado em acolher Albertina.
Aqui fica a sugestão!


Abandonado foi também o Alex...esteve 2 dias(!!!) numa poça de lama na estrada, atropelado sabe-se lá quantas vezes (tem 5 fracturas só na bacia...), e ainda por cima tem chumbos no corpo. Em 7 meses de vida, é muito azar junto!
O que tem o menino:- a t9 e t10 danificadas;- 5 fracturas na bacia (2 delas não operáveis, mas como tem 7 meses pode ser que lá vá..)- o intestino grosso está repleto de areia, dai ter visto "um cócó muito estranho.. areia!!- muitos chumbos... das 2 uma.. ou foi baleado antes e depois atropelado ou foi atropelado e depois baleado.. pois ainda se nota o sitio onde os chumbos entraram.. pois os buracos ainda têm sangue...- estava em hipotermia.. com 30 graus.. onde o normal seria 38 graus..- já estava assim há alguns dias.. no minimo 2..- e mais algumas coisas que não me estou a lembrar de momento... AQUI
NIB DA SOBREVIVER: 0035 0774 00139251330 43 TLM: 934 538 457 MAIL: sobreviver_setubal@yahoo.com "

NESTE NATAL ...ADOPTEM UM ANIMAL!

Comments:
Estou em adopção. De um gato. Sério. Natal é todos os dias. Bjinho,
 
Bom dia Greentea!
Tadinha da Palmira!... despedida depois de anos de dedicacao ao servico! Espero que alguem possa adoptá-la. Os gatos sao seres muito espeeciais, incrivelmente dedicados a quem lhes faz bem. E Palmira parece ter uma personalidade dócil e amistosa.
Bjicos
 
Esse senhor não acordou só com os pés molhados, deve ter ficado com a cabeça fora de casa também (isto para não ser mal educada.
O cão, tenho vindo a seguir a sua história. é incrivel a maldade humana.
Beijos.
 
porque não a Albertina?
Está vacinada e esterilizada...

Um abraço de natal-todos-dias
 
rosário

A gata chama-se Albertina, Palmira é a "dona" mas tanto faz, Rosário.

Decerto que há-de encontrar uma boa familia para a acolher e oxalá que o gabinete desse director de cabeça de água se encha de ratos e ratazanas ... e a casa dele também...
Albertina é uma ternura, que já a conheci!
 
pandora

o tal do director é só aguazana por todo o lado, no cérebro, nas ideias , nas ordens que dá ... e depois querem q as instituiçoes de solidariedade às crianças funcionem - com directores destes , não admira!

beijinhos para ti. O Alex está a melhorar, sim
 
Amem-me em vida, esqueçam-me em morto. Triste história triste a dos tristes tugas tristes.
Bom dia.
 
sem dúvida , josefa

AMAR em vida...é fundamental!!
 
Infelizmente não posso aceitar a gata e o cão. Já tenho em casa 3 gatos e um pastor alemão. Já é confusão suficiente...

Seremos et's em Urântia?

Abraço.
 
Bem, sem comentários. São os dois lindos, com os olhinhos mais ternurentos do mundo apesar da maldade. Espero que para eles também exista Natal. (afinal até comentei muito)
Beijitos e bem hajas pelo que tens feito.
 
A Albertina ambientou-se muito bem e se não encontrar um bom dono , fica mesmo lá em casa da Palmira;
Quanto à tua questão , já lá írei... por agora ainda tenho q fazer.
 
xica
Olha quem fala!...
Sabes q alguém telefonou para o Comite Olimpico Portugues , foram muito atenciosos e interessados e pediram para se escrever uma carta a denunciar a situação , dizendo q não têm conhecimento desse massacre.
Eu tb vou escrever , pois não consigo encontrar mail para o fazer e enviar-lhes as fotos.
Beijinhos para ti
 
Green
Eu já tinha procurado na net a sede do comité olimpico (internacional), mas só me apareceu qq do comité Português e associação de desporto, mas não dava p fazer nada-eu tb sou um bocado azelha nestas coisas.
Beijitos.
 
Olá!

Sem palavras em relação à atitude dessa criatura :/

A gatinha é linda, e ainda por cima vacinada e esterilizada, quem sabe se consegue dar com alguma facilidade.

Sugeria por anuncios (com a respectiva foto) em
http://felinus.org
http://adopta-me.org

Há mais sites, apesar de neste momento não me lembrar... Espero que a gatinha tenha sorte (é bem parecida com o meu)
 
xica
foi a dona da Albertina , a gata , que me disse . Ela vai escrever para lá e eu vou fazer o mesmo porque no site eles não têm indicação ne«nhuma .

Mas alguém vai ter de ouvir esta história do massacre dos cães !!
beijinhos.
 
selenis

tb reparei q é parecida com o teu, é linda e meiguinha que eu já a vi. Portou-se muito bem lá em casa com os outros dois e se não aparecer uma familia de geito , ela deve ficar com ela .

beijinhos
 
Se eu não fosse, depois de velha, alérgica ao pêlo dos animais, até que talvez fosse possível...
Se tivesse uma casa com um espaço ajardinado, não tenho dúvidas...
Boa sorte para a adopção dos bichanos
 
Greentea!
Que belo post sobre os animais abandonados. Eu fiz minha parte, adotei o Boris e o Narciso, que são minhas jóias raras aos quais eu tenho muito zelo e amor.

Apoio a campanha!

Beijos e desculpa o meu sumisso.

Tom
 
ELES SÃO LOUCOS!!!! vejam no meu canto o que encontrei .
Beijos para todas.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?