quinta-feira, novembro 30, 2006

 

ECO-NATAL

Relembrando Dia Sem Compras e promovendo desde já o EcoNatal
Dia Sem Compras Campanha 2006
(Buy Nothing Day Campaign 2006)

Estamos próximos de uma estação do ano em que tradições se conjugam entre características positivas e outras muito negativas. Natal é um dos principais momentos críticos de atitudes e de consumismo e de ano para ano insustentáveis...com pegadas ecológicas tremendamente assustadoras!! Ensinam-se e prepararam-se alunos e jovens para os conceitos dos 3R, pegada ecológica e Carta da Terra para tudo estar varrido e HIPERdelapidado num dia!!!Portanto está época do ano é uma óptima oportunidade de repensar as nossas vidas e estimular a formação ambiental de todos. Eu já optei: sou a favor do EcoNatal.Aqui estão dois vídeos e seguem-se textos meus e 3 links.
E por favor dê o seu contributo, existem opções e se já faz um EcoNatal, não desista e junte-se a mim: participemos todos nesta mobilização....Este é o meu desafio,quanto mais não seja para despertar consciências:
1.Colando os cartazes dos sites BND (Buy Nothing Day) e BNC (Buy Nothing for Christmas) nos vossos escritórios,gabinetes de trabalho, cantinas, nas associações cívicas locais.....

2.Falando disto entre vosso amigos, familiares.....
3.Divulgando este post por email, colocando notícias/posters nos vossos sites particulares e ou blogues...
4.Abordando e promovendo o conceito de EcoNatal nos jornais escolares ou nos jornais das IPSSObrigadoReduza o consumismo e prepare um bom EcoNatal http://bioterra.blogspot.com/
(TEXTO PUBLICADO PELO JOÃO DO BIOTERRA)
ECO-NATAL ................. http://gaia.org.pt/econatal/



Comments:
deve ter desaparecido mas como hoje já me sucedeu várias vezes ...

deve ser dos beta-blogs !

bomdia , pianola
 
olá amiga!!!!!

que alegria!!!!
"eco-natal"?!

parece-me um conceito que urge desenvolver!
afinal, antes de mais, NATAL significa nascimento! E, a melhor prenda que podemos "comprar" e oferecer é o "nascimento" renovado da criança em nós! é acima de tudo o dom do nosso próprio renascimento, com amor, entrega e generosidade renovadas!

um beijo muito grande!
tem um dia muito feliz!

(obrigada por este instante e caneca de chá!)
 
Oi greentea.
Mais uma boa ideia. Sabes, lá em casa consumismo no Natal nunca existiu. Nem prendas costumamos comprar (a menos que seja alguma coisa que alguém precise e não de supérfulo, mas pode nem ser no dia, pois não fazemos questão). Nem árvore fazemos pois antes de haverem as artificiais era ao monte que se ía cortar uma nesta época. Como chegamos à conclusão que era errado, essa tradição tb se perdeu. Triste? Nada disso. Acreditamos no que fazemos e por sentimo-nos bem assim.
Uma óptima ideia. Beijitos e bom fim de semana.
 
sa.ra

para ti antes de mais !!! tenho tantas saudades tuas ...ainda ontem por lá passei.

quando é q voltas ?????

eco-natal para ti , linda
e beijos. E um belo de um chá para reconfortar!!
 
xica

é isso mesmo...
deixei de fazer árvores, mesmo das de plástico - já ninguém acha graça!! e as compras são o indispensável para o dia a dia porque natal é todos os dias, não há superfluos lá porq é natal.
Mas nascer de novo, sim que é esse o significado do NATAL!
Um beijo para ti

Nesta época até me dá angustia andar pelas ruas ... tantop consumismo desenfreado ...e tanta gente q não tem nada, nem sequer um gesto de ternura !
 
NATAL

Por um tempo eu vi toda a alegria que podia o mundo,
era um Deus menino a falar baixinho de um amor profundo,
e nesse momento de contentamento do meu coração,
me senti tão perto de meu Deus presente e elevei as mãos.

Eis aí o meu Servo a quem Eu amparo por todo caminho,
sobre Ele eu faço repousar o meu braço, todo o meu carinho.

E naquele tempo era tão comum tantos reis na terra,
a obediência de um homem pra o outro até matar na guerra,
foi assim que Deus, ao julgar violada toda sua lei,
não mandou profetas, toidos ofendidos, Ele mesmo veio.

E chegou tão simples, numa manjedoura, num leito de feno,
e era o mais bonito, todos O olhavam como a um Deus supremo.

E quando eu me lembro que aquele Menino foi tão diferente,
me angustia a alma sm saber que os homens foram tão ausentes,
Quizersa que o mundo, só por um segundo, O visse de novo,
e deixasse Ele, como sempre quis, conduzir seu povo.

Eis aí o meu Servo......

Esta música eu fis e está gravada em um cd ENTRE NÓS.

Um beijo
 
Boa iniciativa.
E sabes o natal deveria estar no nosso coração todos os dias, e muitos de nós jamais se lembram disso...
Beijocas e bom fim de semana
 
É isso mesmo que eu penso. Eu acho que o Natal é uma época triste porque as diferenças ainda se acentuam mais. Tanta gente a gastar no que não deve (até a crédito se compra, para quê? para se mostrar?) e tanta gente com falta até do essencial.
Beijitos.
 
ó xica , parece aqueles casamentos a que já todos tivémos de assistir, com grande pompa e circunstancia, 500 convidados , banquetes de dois dias , lua de mel de sonho, casa posta com tudo do bom e do melhor e ...depois...dura dois ou três meses e só fica a agonia, que essa pagam-na a pronto !!

beijinhos para ti

Olha vou para a Guarda passar o fim de semana : lá ainda posso olhar as estrelas do céu e nas ruas não há iluminações natalicias porque a edilidade não tem dinheiro e o antigo presidente ficou a dever as que mandou fazer há dois anos!!
Na noite de natal , os rapazes acendem o tronco no largo da aldeia, mas vão procurá-lo entre as árvores já velhas ou o q ficou de algum fogo... e o lume fica aceso toda a noite. Creio que são reminiscencias da época celta , mas é lindo apesar do frio q costuma fazer nas ruas nessa altura, toda a gente vai até lá...

Um beijo para ti
 
sorrisos

natal deveria sr todos os dias porque em cada manhã ...re-nascemos!! Um beijo para ti
 
Olá boa noite. Cheguei a casa e não pude deixar de te visitar.
Não tenho sido assíduo :(
Enfim, os ninhos têm destas coisas... Obrigado e beijos.
Voltarei a ler-te como habiualmente.
 
Eu continuo a gostar ingenuamente do Natal, como uma criança pequena, e de tudo o que diz respeito ao Natal, desde o presépio tradicional com musgo, pedrinhas e rios de prata, à ceia, às prendinhas. O Natal cá em casa não é consumista, nem superfluo, nem sequer sumptuoso, mas é o nosso Natal.Todos os dias são dias de Amor, de Bondade, de Generosidade, mas Natal é Natal.
Beijinhos
 
Concordo plenamente que nesta época do ano é uma óptima oportunidade de repensar as nossas vidas e estimular a formação ambiental de todos.
Eu também sou a favor do EcoNatal.

Vamos despertar consciências.

Beijo e boa viagem de regresso da Guarda.
 
Natal é sempre que um Homem quiser...
Natal é todos os dias.
Para mim Natal foi dia 29 de Novembro, nasceu um sobrinho-neto!
Tem um bom fim de semana
 
SI , CUIDEMOS EL MEDIO AMBIENTE .
LA NATURALEZA NOS PEDIRÁ QUE RINDAMOS CUENTAS .

GREENTEA

RECIBE MIS SALUDOS Y JUNTO A ELLOS DESEOS DE UN BUEN FIN DE SEMANA.

BESOS

ADAL
 
A propósito do eco-Natal não se esqueçam de avisar que a nossa floresta já tão martirizada pelos fogos de verão, tem agora um novo massacre com os pinheirinhos de Natal...

Haja bom senso!
 
Ora aí está uma boa questão...
Cumps
 
Oi! passei para ver e gostei da ideia, realmente o Natal está dentro de nós e todos os dias.
Beijos de carinho
 
Uma ideia muitissimo válida...
Gostei muito do teu blog, Acho que temos interesses em comum! :)
 
Bom dia greentea, ontem fui até á piriquita comer um travesseiro.
Oh, que saudades daquelas ruelas apertadas que tantas vezes percorri.
Até me lembrei de ti. Será que eras alguma das inumeras pessoas que por mim se cruzaram? Já vi que não. Este fim de semana trocamos de lugar. Espero que tenhas carregado baterias com a calma de cá de cima.
O Eco natal é uma optima ideia, até porque esta época do ano, está a perder cada ano mais o seu sentido.

Eu faço os meus presentes. já todos sabem que aquilo que ofereço, é feito por mim. Tenho o trabalho, mas quem recebe dá um pouco mais de valor.
Afinal o Natal é das crianças. São elas que vibram com as luzes, os embrulhos bonitos, a árvore, as fitas... enfim, com tudo.

Eu, já há uns anos que não me sinto bem nesta época.
Há tantos a gastar fortunas, e outros que nem para comer têm.

Beijos e uma boa semana
 
magnifique arbre de noel
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?