terça-feira, outubro 31, 2006

 

Tiago



Tiago foi sempre um aluno brilhante, um miúdo diferente. A mãe nunca lhe encontrava roupa à medida porque era alto demais e magro demais. Hoje é Assistente na Faculdade, está a fazer o Doutoramento, fala 7 ou 8 línguas e tem uns 32 anos. Tens uns olhos doces, infantis, talvez demasiado doces, talvez com uma ponta de ingenuidade excessiva…
Em tempos, conheci-lhe uma namorada – expansiva, comunicativa, social, actual mas dominadora e possessiva e que sempre o acompanhava para toda a parte, que estava sempre com ele, tendo visitado toda a família e indo regularmente a casa dos pais de Tiago. O namoro acabou e Tiago continuou os estudos sem grandes dramas, cada um seguiu a sua vida, caminhos divergentes.
Quando os pais comemoraram os 25 anos de casamento, Tiago pediu à mãe se podia levar Margarida, uma colega da Faculdade, embora de outro curso. Logo se percebeu que ali havia coisa, os dois muito enlevados, aparte de todos, ela com um ar muito discreto, muito cinza, cabelo encrespado, preso com uns ganchos, esquelética e de poucos comeres. Casaram tempos depois , num dia de Março chuvoso e nevoento. E se se diz que boda molhada é boda abençoada, este não é o caso, que sempre me irritou essa do “não há regra sem excepção”…

Enfim, logo se percebeu que Tiago casara com a noiva e os pais da noiva, que esta não largava a saia da mãezinha, que arranjava todos os pretextos para lá passar o dia quando não a noite, para não viajar com o marido , para regressar da lua-de-mel em pranto porque tivera tantas saudades da mamã, para passar férias sempre com os pais, não ter estado com o marido quando este fez a apresentação final do Curso e teve a brilhante nota de vinte valores nem quis ir comemorar num jantar que os pais dele ofereceram. Quando casaram foram viver provisoriamente para um pequeno apartamento que os pais dela tinham enquanto a casa que escolheram não estava pronta. Tiago nem cabia na cama , que sempre foi preciso fazer de encomenda, por causa do seu 1,92m de altura; mas o quarto era tão minúsculo que não dava para lá pôr outra. Ele aceitou com a calma que lhe é habitual, como foi aceitando que ela nunca queria jantar em casa deles mas na da mamã; que raramente ia a casa dos sogros , que não tomava uma decisão sem a opinião da mamã, fosse para o que fosse, que sugeriu que não valia a pena trocarem de carro porque tinham o dos pais dela quando fossem de férias lá para a santa terrinha, que nunca aceitou convites para ir jantar ou almoçar a casa de nenhuma das tias ou primos da parte dele e quando por vezes todos se encontravam ela se fechava num mutismo exacerbado , evitando que ele contactasse com alguém, que se mudaram para a casa nova já há uns meses e ninguém até hoje lá entrou, nem a mãe de Tiago nem o irmão e a cunhada.
Ele cansou-se. Apareceu há dias em casa dos pais a desabafar, dizendo que não podia mais, que queria sair de casa , que não aguentava mais a pressão da mulher e dos sogros, que ela não se libertava deles e que o cerco e a opressão eram cada vez maiores e que alem do mais nao o acompanhava em nada. . .Tiago é uma mente brilhante, mas não tinha capacidade para resolver aquele problema na sua vida privada. O pai, pessoa já de idade e de costumes old fashion, disse que não, que não aceitava separações nem divórcios, que já estava e não havia nada a fazer. A mãe desesperou-se , que não podia ver o filho infeliz e que a porta de casa estava sempre aberta para ele e foi desabafar com o padrinho do “miúdo” . Drama na família!

Que Tiago consiga acender uma vela , nesta noite ou nos dias mais próximos, e saiba queimar num pergaminho o lixo que entrou na vida dele , saiba esvaziar as gavetas e a mente da papelada e da tralha que estão a mais , fazendo uma limpeza de todos os recantos , de todos os senãos que já não têm razão de existir. E que as chamas ardam bem alto, para o iluminarem de novo, aproveitando as cinzas para renovar as energias que o rodeiam. Muita LUZ para ele.

AQUI E ALI

Comments:
Bom dia Greentea.
 
bom dia, soniaa...
 
Não tem tido muita sorte ao amor o rapaz. Espero q consiga resolver da melhor forma o seu dilema. Beijitos.
 
Bom dia Greentea!
Tiago parece ser uma pessoa interessantissima! Ele que se componha...ha que tomar as rédeas da vida nas proprias maos. Nao vale a pena regar uma planta morta... a planta nao vivera de novo, apenas se formarao fungos a sua volta que poderao impestar mais areas...
Simpatizo com ele, é dificil fazer mudanças, especialmente se apenas pensarmos nos outros, no que os outros querem ou desejam. Que ele encontre paz, ou como tu dizes que saiba quimar o lixo e fazer uma limpeza desses fungos funestos das gavetas da sua vida. Porque a vida é demasiado curta para a viver sem gosto...
Força Tiago!

Bjicos anchos!
 
xica

oxala assim seja e faça bem as suas opçoes.
beijinhos
 
Rosario
nao parece , e!
mas nao sei se por conjuntura astral ou influencia do pai (ou da mae) ou opçao dele, escolheu esta aparente mosquinha morta possuidora de um habil ferrao de vespa com que o vai aguilhoando, qual germe fungo bacteria virus que alastra despercebidamente , impestando o ambiente a sua volta. Que ele saiba encontrar o antidoto apropriado, r4enovando sua mente para poder tomar de novo as r´´edeas da sua vida...
Sao periodos que atravessamos, que oportunamente se limparao do negrume e do caos.
Força Tiago.

Bjikos anchos para ti e para ele!
 
Boa tarde Greentea,

Já tinha vindo cá hoje, enquanto andei a passear, por aqui e por ali... confesso que me apetecia muito comentar o teu blogue hoje.

Quando voltei, zaspas, outro post!

Um caso muito interessante este do Tiago e da mosca...mas não sei porquê, não me sinto muito à vontade para comentar...

Como sabes o "casamento" ou a união... é uma carta fechada. Eu casei por amor... e naquele tempo em que era para toda a vida.

Agora já não é assim, ouvi dizer que casamento e divórcio são só, papeis. Os jovens parece-me que estão a casar menos...

Tambem li em certo artigo (americano) de estatisticas sobre o casamento, que estudaram e investigaram durante 10 anos... que as mulheres inteligentes não se casavam, iam para os healt clubs tratar do corpo, só as "burras" é que se casavam!

Caramba, levaram 10 anos a chegar a esta conclusão! Eu ao fim de um ano, ví logo que era burra!

Beijos, migaíííta.
 
Quero uma coisa dessa para mim...

Sabes, Aquilo da carta astrológica... saber se ainda posso ter sorte ao amor e isso.

Venho logo ver a tua resposta. Estou a falar a sério. O Antonio prometeu mas até hoje nada...

Beijos
 
Ola Greentea,

Uma história de uma vida...
Para ele, que saiba fazer as escolhas que estão de acordo com o caminho da sua aprendizagem. Até aqui foi um caminho que escolheu percorrer ao lado de alguém que já não lhe diz muito. Resta saber se ele, tem agora coragem para pegar nas rédeas da própria vida e dar-lhe um novo rumo.
É isso que lhe desejo. Uma boa escolha e coragem para dar o passo.

Um abraço para ti
 
O Tiago não precisa dessa anaconda.
É uma mente brilhante, e vai vencer a vida bem longe dela.
O seu pai não está em questão,pois as suas ideias são retrógradas e não ajudam em nada a vida e felicidade do seu filho.

Vamos Tiago, eu sei que a vida não é um rosa desprovida de espinhos, mas nós vimos a este mundo com o propósito de sermos felizes. Por isso temos a obrigação de fazer o tudo por tudo para que isso aconteça. Por nós próprios!

Por ti, a vida é tua, não é de mais ninguém.

Beijos
 
e um OLÀ ENNNNNNNNNORME aqui fica.


Hallowenes (?) não são comigo.
 
A historia é curiosissima, fico na duvida entre se é um caso real ou ficção... de qualquer forma... excelente!! E caso seja real , força Tiago!!!
 
Não é uma história comum. Se ele já deu o primeiro passo para desabafar com os pais, saberá dar os passos restantes para fazer as escolhas que só ele pode fazer, sem ninguém a influenciar. Tanta brilhantismo mental e anda às voltas com a vida, como todos nós.
 
Greentea,

Tendo já comentado o teu post, atrevo-me a fazer um comentário para TI:

Escorpião é isso mesmo: as cavernas escuras, as águas estagnadas, as coisas mais profundas e densas da nossa psique.

Dá particular atenção aos dias 19 e 20 de Novembro, em que a Lua vai estar em Escorpião, mas em fase de Lua Nova.

Verá o cão e outros animais a agitarem-se profundamente. Limpa-os energeticamente. Assim: põe as tuas mãos nele e apenas "pensa" (co-cria) que lhe envias muita luz e energia positiva.

Aproveita e "deita fora" o que quiseres do passado. Papéis velhos, ideias antigas, situações de mágoa. É óptimo para cortar com coisas estagnadas.

Aproveita e "fala" com Eles, os teus guias. Estarão a escutar-te bem perto.

Pensa várias vezes, em toda a fase de Mercúrio retrógrado, naquilo que te apetece dizer no blogue. Apenas: simplicidade + alto astral + positivismo + serenidade.

Bem hajas

Um abraço
 
Pois é... greentea...
Não é tão importante assim, se partimos ao mesmo tempo ou não... importante é, sim, caminhar na mesma direcção... como as tartaruguinhas de hà uns dias!
Lindo o link do calendário cósmico!
Lindo mesmo!
Muito obrigada, beijinho.
 
Nossa, vamos fazer um post coletivo para salvar este rapaz? Vamos?
Nossa ninguém merece um mulher chata dessas! eca!
 
Greentea,
Em primeiro lugar, peço desculpa pela ausência.Estive agora a ler com atenção os posts que perdi.:))

Em relação ao Tiago, nem sempre uma mente intelectualmente brilhante é um coração brilhante ou um namorado/amante/marido brilhante.

Não estou a defender a moça, porque não a conheço , como também não conheço o Tiago, mas , pela experiência , que tenho, sei que há muita gente inteligente, brilhante,interessantíssima dos pontos de vista intelectual e profissional, que é apenas isso. São brilhantes e ponto final.

Torço por eles, por ambos, para que encontrem a Luz deles, em conjunto ou separadamente, porque são ambos jovens e merecem ser felizes.

Um beijinho amiga e bom feriado
 
e agora tb ja tens outro post , desinteressada...
Nao sei qual o post a q te referes nem sei fazer mapas astrais que nao percebo nada disso, nem me falem em casas astrais que para mim e so confusao - nao tenho ondas para isso, o ASntonio e que sabe ; tens de aguaradar que ele esteja em forma que agora nao e epoca para essas tiragens...
Beijinhos
 
cachorro
tab espero q ele tome uma boa decisao, porque ela parece que des-evolui e em vez de o acompanhar cada vez esta mais do lado dos pais... Opçoes carmicas, talvez!

um beijo para ti
 
pandora

ele vai conseguir, pode estar agora em epoca de considerandos, ouviu a nega do pai , o apoio da mae e vai tomar uma decisao
obrigada pelo apoio
 
viajante
andas muito viajaaaaaaaaaado!

beijos
 
armando

bem real , sem tirar nem por... do meu amplo conhecimento

beijo para ti
 
antonio
ja falamos no teu blog

seguirei o conselho q me das.

Um beijo.

Viste o calendario cosmico ? Achei lindissimo...
 
mihari

as vezes ate nem partimos ao mesmo tempo nem na mesma direcçao mas encontramo-nos no percurso e isso e o importante

beijinhos
 
ghiza

o rapaz ha-de encontrar o seu caminho e ela tb
...
podemos fazer o post para q o encontrem +depressa

beijos
 
canela

tudo e relativo, ele ate podia ser pessimo em muitas coisas, ser um mau marido, nao ser compreensivo , meigo, interessante, autoritario e tantas outras coisas; mas no minimo eu acho estranho que uma engenheira de trinta anos ande pendurada na mae para tudo e mais alguma coisa, nao acompanhe o marido a lado nenhum, raramente va a casa da sogra nem sequer no natal ou no dia dos anos do marido, passe as ferias em casa dos pais na aldeia nao sei daonde, nunca queira um jantar a sos com o marido, nao faça comida em casa nem va as compras, todas as manhas sai de casa e vai tomar o pequeno almoço a casa da mae e dep+ois e o pai q a leva ao serviço; a tarde vai de novo para casa da mae...
tudo muito estranho , sem duvida!
veremos a continuuaçao da novela...
beijos para ti
 
Curioso que enquanto lia ia-me lembrando da nossa Alice (nora). Estou como ela, o Tiago também deve estar a chegar à conclusão que é burro...salvo seja :)

Beijinhos e espero sinceramente que o Tiago "se vire".
 
Gostei do texto e acho que o Tiago ainda tem tempo para fazer a sua escolha ou livre arbítrio. Ele talvez o faça.
bjo
Ana Paula
 
Olá amiga!!

Posso fazer alguma coisa para ajudar o Tiago??

Se puder diz-me

Beijos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?