terça-feira, outubro 17, 2006

 

Pelas crianças









Em suas mãos apenas uma boneca de trapos. Viviam e sobreviviam da sua ingénua imaginação, criando um mundo só delas onde a figura de sua mãe se misturava no céu com as estrelas. Na sua infinita procura vivem entre o mundo real e o sonho, entre a fantasia e a dura realidade de estarem sós. Na sua vaga lembrança, os traços doces de um rosto de olhos inundados de pranto sincero, na despedida à porta de um lar, de onde fugiram para a dureza da vida. A pobreza uma quimera, a fome cesta de pão, o frio uma quente manta tecida no coração...E estes dois corações batem certo, batem forte ao compasso da saudade ao encontro do seu norte...Mas vejam as estrelas, luzeiros que a noite encerra iluminam todas as flores e criaturas que há na terra
Para que não se percam na sombra nem o rumo da bondade, gritos, risos cânticos de alegria, tanta fé... porque...Esperam docemente, estas duas pequeninas, que aconteça um milagre…Um encontro com o amor, o mais forte que há na terra, o que à alma dá calor...Um tambor, duas bonecas, uma flauta Melodia dolente e triste tocada no embalo da noite, chamando a ternura...Pés descalços, dores sentidas, olhos de água, voz sumida, que pede, apenas pão, e o que quer o coração? Eu sei! A noite sabe cada pedra do caminho, folha rolando no vento, regato em desalinho...Olha as estrelas hoje estão mais brilhantes!- E se, dormíssemos!? - Se ao menos tivéssemos uma casa, uma caminha... - Adormecemos e quando a gente acordar já é outro dia. -Vou tocar a música que a nossa Mamã me ensinou, vou tocar para as estrelas...-Para as estrelas? - Sim, sonhei que a nossa Mãe estava lá em cima com elas...

Post dedicado a todas as crianças sem um tecto e que vagueiam pelas ruas, entregues ao acaso e à caridade de algumas almas de boa vontade.Lanço um desafio a todos aqueles que me têm honrado com a sua presença neste humilde espaço: transcrever ou criar um texto sobre esta dramática situação em que vivem algumas das nossas crianças, com o intuito de criar na blogosfera uma voz que se erga alto e manifestar em uníssono o nosso mais profundo repúdio.
Para ver mais n' O alquimista
Obrigada também a todos que se têm interessado pelos gémeos que de modo nenhum estão abandonados à sua sorte. Para quem quiser contribuir com donativos ou enviando roupas, fraldas , leite aqui ficam os contactos
Nib: 0035 083200001343800 79 da CGD
Conta: 0832 001343800
MAIS INFORMAÇOES :
AQUI
endereço e-mail é: caracoleta2004@hotmail.com.

Comments:
Li algures que as "sobras" dos países ricos tiravam a fome a muitos dos pobres que por aí vagueiam. É um tema com que nos debatemos todos os dias. Para quem tem filhos como eu é muito triste ver situações de crianças, e não só que sofrem com a fome e outras atrocidades.
Beijinhos.
 
carla

os paises chamados pobres nem precisavam das tais sobras...
bastava que as politicas desensivoltistas aplicadas fossem outras...
pensemos nem q mais nao seja no Economista que este ano ganhou o Nobel da PAZ!
 
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
 
Ontem ouvi que no mundo 1 em cada 6 pessoas vive com menos de 80 cêntimos por dia; se passarmos para os 2 euros esse valor é de 5 mil milhões de pessoas.
Acho bem que os países que podem contribuam com ajuda alimentar, mas acho que os ajudariam ainda mais ainda se os dotassem dos meios para subsistirem sozinhos.
Por falar em Nobel da paz tb em 2004 a senhora que o ganhou ajudou as mulheres do seu país a plantarem árvores de fruto para obterem alimento e impedirem a erosão do solo.
Beijitos.
 
Por elas, sempre. Bom dia, bjinho.
 
xica

sao politicas de desenvolvimento ... e de PAZ!

beijo
 
pintoribeiro


por elas, para elas um bom dia , se possivel
 
Deviamos mais vezes pensar nelas..
Deviamos mais vezes falar delas aos nossos filhos...
Deviamos mais vezes ajudar elas...

Beijo Grande Grande
 
Subscrevo o texto assim como a ideia proposta da criação de uma corrente blogsférica sobre as crianças no mundo.
 
Belo texto para um drama social tão intenso.

Parabéns.

Um beijo
 
Que bonita maneira de pores o dedo nesta ferida que se abre no mundo.
 
E fico pensando porque fazem tanto alarde se a Madonna quer adotar filho ou não, poxa, pelo menos é um bom exemplo a ser dado, agora quanto às doações de famosos às crianças pobres, é outra historia... deveríamos fazer um fundo-de-carinho, para dividir.... isso sim, é o mais escasso à essas crianças..
 
Lindas!! Pena que o mundo das crianças não é feito só de alegrias.Bela postagem!

Bjs
 
Olá minha linda..

Sempre gentil como sempre, a lembrar as coisas importantes.

Beijos
 
A mostrar bem a realidade, escolheste as fotos mais indicadas para retratar o problema.
Vou ficar solidaria com a v/ corrente.
Beijinho*
 
olaaaa!!! tudo bem?
Que saudades!!!
BONITAS FOTOS!
adoro as crianças...
já tenho 2posts novos vai la ver se kisseres...
bjs
 
le reclamo al mundo, a la vida que un niño no tenga que comer, que no pueda jugar, que no tenga libertad y que tenga que conocer la guerra
ellos llegan al mundo a jugar, a sentir amor, para que logren ser el futuro
besitos mi linda amiga
todo mi cariño



besos y sueños
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?