quinta-feira, outubro 26, 2006

 

Crianças ...diferentes

Os vossos filhos não são vossos filhos. São os filhos e filhas da nostalgia da vida por si mesma. Eles vêm por meio de vós, mas não de vós, e, apesar de estarem convosco, não vos pertencem. Podeis dar-lhes o vosso amor, mas não as vossas idéias, pois eles possuem as suas próprias idéias. Podeis abrigar os seus corpos, mas não as suas almas, pois as suas almas habitam nas moradas do amanhã que nem nos vossos sonhos podeis visitar. Podeis esforçar-vos para vos tornardes como eles, mas não procureis torná-los como vós. Pois a vida não vive no passado nem no ontem se detém.

Kalil Gibran, para abrir este boletim, visto ter sido a energia do dia da Criança, que pairou durante muito tempo no ar, a nos inspirar o tema de hoje. Tenho plena certeza de que poucos têm uma noção completa do verdadeiro milagre em ação desde o momento da concepção até o dia do nascimento de um ser humano... percebendo a complexidade e a perfeição que acompanham a evolução celular, a formação dos múltiplos sistemas, dos órgãos, a primeira batida do coração, o parto, o primeiro contato com o mundo novo e seus elementos, o ar, o sopro da vida penetrando vigorosamente neste ser encarnado... Eis mais um recém-chegado de infinito potencial, uma dádiva do plano espiritual, sai da proteção, do aconchego e conforto do ninho e começa a desbravar o mundo. Uns carregam um belíssimo caderno com as páginas em branco, outros um superlaptop novinho em folha com enorme capacidade de processamento, mas ainda sem arquivos, imagens, informações, (normas, regras, tradições, conceitos e preconceitos). Mas se o disco rígido está vazio, vem de fábrica equipado de um software realmente extraordinário, aprovado e em perfeito funcionamento, chamado "amor incondicional". Todo mundo está consciente disso, não é mesmo? Todos nós sabemos da absoluta necessidade de abrirmos o "mapa da vida" para essas criaturas receberem informações, subsídios e exemplos dignos de seres evoluídos e conscientes, até terem condição plena de trilharem seu caminho de acordo com a orientação de seu Eu Superior... Infelizmente, quase todo mundo que está lendo este texto foi influenciado desde o nascimento, de forma variada, pelos inúmeros fatores ligados ao lugar, aos costumes familiares e às crenças dos pais. Muitos aspectos fundamentais de nossa personalidade - sem que tenhamos sequer conhecimento deste fato - têm sua origem em tradições, definições e exemplos que absorvemos desde o primeiro momento, sem termos condições de filtrar e realizar escolhas. E assim se tornou nosso mundo...

A grata surpresa, a grande esperança, é que cada vez mais estão vindo ao mundo crianças difíceis de catalogar; diferentes, mais altivas, conscientes, engajadas desde pequenas com conceitos de unidade, igualdade, justiça e respeito. Muitas não aceitam mais situações estabelecidas por espíritos tacanhos, baseadas em regras obsoletas e limitadoras, ditados somente pela lei do mais forte. Têm vezes que, confiantes em suas próprias convicções, colocam os pais no seu devido lugar, usando um raciocínio espantosamente correto. O pensamento criativo os acompanha em todas as situações e os inúmeros questionamentos sobre o mundo que os cerca são sutis e profundos, mesmo em toda sua inocência e candura. Há também grande dificuldade de enquadrar esses seres em qualquer sistema e o nosso atual e sucateado modelo escolar, neste caso, é o exemplo mais perfeito. Já existem definições diversas para eles e muitos pais de sorte conseguem entender o quanto é abençoado poder ter ao seu lado um filho assim.
Vamos lançar um olhar sobre "nossos" filhos por um novo prisma? Vamos entender melhor a mensagem que estas criaturas estão nos transmitindo? O Universo agradece! Sim, Somos Todos UM - SS


Comments:
Sempre pertinente, sempre atenta. Excelente. Bom dia, bjinho,
 
Gostei muito das analogias do texto, um bonito texto. Só espero q o penúltimo parágrafo seja de facto...um facto. Disso depende o nosso futuro. Acreditemos. Beijitos.
 
Não podia estar mais de acordo...
Está na hora de olhar para as crianças de outra forma, respeitando-as e deixando-as ser...
Um xi.
 
Uma nova geração, precisamos acreditar numa evolução né? Senão... o que nos restará amiga?
 
Bom dia,

Para aceder ao meu blog basta o endereço,


http://esmeusorriso.blogspot.com/

Um beijo

(sorrisos)
 
belissimo texto este...que de facto e felizmente começam a aparecer crianças diferentes e pais que se querem identificar com elas - nao o contrario.

Beijos
 
ou:

clicar All Website Referrers

1.13%


BEIJOS
 
Só mesmo seu blogue me vai encantando.


Temas que apetece debater, mas como temos reduzir comentários,,,


fica apenas um BRAVO, por todo blog, em especial este post.

MUITOS BEIJOS
 
Não é todo fácil ser-se pai ou mãe. Temos muito a aprender com as crianças.
beijinhos
 
"Pois a vida não vive no passado nem no ontem se detém." - A vida é como um rio, apesar de fazer o percurso que lhe está traçado, nunca a mesma água passa no mesmo lugar. Assim são as crianças também. cada geração não reproduz a anterior, ainda que dela tenha partido. Bons assuntos para reflexão!

Beijinho
 
Olá Linda!!

Finalmente consegui acabar a postagem sobre o número 8.

Beijos

P.S.

O número 8 e a correspondente carta não poderiam estra melhor "entregues"
 
Traduzi este poema e mandei-o há um ano para a minha sobrinha em Berkeley, CA. Prepará-la para o menino que vai agora fazer 1 ano. Também o senti comigo, o poema, o amanhã (mas custa!). Bjinho
 
me gusto el texto, siempre regalando sabiduria
mil besitos y solo deseo que estes muy bien amiga
besitos


besos y sueños
 
Estranho aquele comentario não é meu!...
O que se passa aqui nos blogs???
 
Sim... dei conta agora... terá alguma intenção esta acção, este procedimento? Já tinha dado conta com outras pessoas, que existem pessoas que mandam mails anomimos, mas comentários deste genero ainda não me tinha apercebido! Algo de estranho se passa... Vamos andando e vendo... se quizeres manda-me email tá? esmeusorriso@hotmail.com, depois lá se quizeres eu te darei outro mail meu em que sou mais assidua :-).
Um beijinho especial em ti
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?