sexta-feira, outubro 20, 2006

 

APADRINHAMENTO



Apadrinhamento à distância:
- uma escolha de paz para o desenvolvimento
- No mundo, e em particular no hemisfério sul, muitas crianças são vítimas diariamente da marginalização, da fome, das doenças, da violência e da pobreza.
- Nestes países falta o acesso à alimentação, à água potável, à assistência médica, à educação de base, faltam os direitos fundamentais do homem.
- O CCS, com esta campanha de apadrinhamento à distância, tem-se empenhado nos últimos 17 anos em representar, nos países mais necessitados do mundo, um apoio ao desejo de crescer, cooperando para um desenvolvimento em liberdade, tal como estes países reclamam.
- O apadrinhamento à distância é um grande esforço de solidariedade humana e de participação no desenvolvimento dos povos.
- O apadrinhamento à distância aproxima-o de uma criança, da sua família e da sua comunidade, torna-o um elemento activo e participante no desenvolvimento e no crescimento das comunidades em vias de desenvolvimento e permite-lhe colaborar para a sensibilização de muitas outras pessoas como você.
A sua participação é essencial
- Receberá um postal informativo e descritivo dos programas que implementamos, bem como uma fotografia da criança que adoptará à distância.
- Durante o ano receberá também duas mensagens da criança, por ocasião das épocas do Natal e da Páscoa, e um relatório anual sobre o trabalho desenvolvido no terreno.


Apadrinhamento à distância significa desenvolvimento
- Não pretendemos unicamente distribuir fundos destinados à aplicação em situações de emergência. Visamos o planeamento de um projecto que construa, no decorrer do tempo, um instrumento moral e humano sólido e uma estrutura para o desenvolvimento no interior da comunidade local, da criança à família.
- Uma vez individualizada uma área de intervenção seleccionada pelos nossos contactos locais, laicos ou missionários, planificamos em conjunto com as famílias, operadores e autoridades locais, as intervenções de emergência que se impõem, que fazem parte de um programa para combater a longo prazo as causas que estão na base da pobreza.
- Através do contacto com a criança sustentada à distância, o seu apadrinhamento contribuirá para proporcionar à criança a escolha de um futuro, apoiará a sua família e contribuirá para o desenvolvimento e para o bem-estar da comunidade em que se insere.
- Por estes motivos, os nosso programas não se limitam a fornecer bens materiais e estruturais, mas alargam-se à participação e envolvimento das comunidades locais no fomento do desenvolvimento, por forma a torná-las autónomo para agirem como interlocutores directos dos seus direitos combatendo as causas da pobreza.

- O nosso programa de apadrinhamento à distância prevê várias actividades de entre as quais se destacam a educação, a saúde, a agricultura, o fornecimento de água potável, a formação profissional no artesanato local e as campanhas de sensibilização que promovem o respeito pelos direitos fundamentais do homem.
- Estamos activos com mais de 50 programas de desenvolvimento a abarcando cerca de 90 comunidades em quatro países do mundo:
- em África: Moçambique, Zâmbia e Angola;
- na Ásia: Nepal.

APADRINHAMENTO Veja aqui uma das muitas instituiçoes onde pode apoiar uma criança.

Obrigada também a todos que se têm interessado pelos gémeos que de modo nenhum estão abandonados à sua sorte. Para quem quiser contribuir com donativos ou enviando roupas, fraldas , leite aqui ficam os contactos Nib: 0035 083200001343800 79 da CGD Conta: 0832 001343800
MAIS INFORMAÇOES : AQUI endereço e-mail é: caracoleta2004@hotmail.com.

Comments:
Notável. Apontei. Bfsemana, bjinho.
 
e e tao facil fazer um afilhado e desenvolver uma regiao ...


beijos para ti, greentea - e bom fim de semana
 
Haverá alguma diferença entre matar uma vida com um dia ou com um ano?
 
Bom apelo. Beijitos e bom fim de semana.
 
Greentea,

Vejo que tens sido incansável mais uma vez na divulgação e ajuda das crianças necessitadas, este especialmente mexe comigo, África... são milhares a morrerem, são milhões a viverem em condições de extrema pobreza, hoje também postei associada ao poste do Alquimista, vamos levar que mais não seja um sorriso a crianças que vivem ao nosso lado e também têm um passado e presente de dor e sofrimento, vamos fazê-las acreditar que o futuro será mais risonho.

Beijinhos e um bom fim de semana.
 
Olá amiga,
tu és incansável na luta por certas e válidas causas... Mereces nota 10... bjhs minha kida e bom fds
 
Vou apontar, de resto minha cara amiga sou mentor de uma campanha para chamar a atenção de crianças que passam fome...passa no meu cantinho...

Doce beijo
 
Mais uma vez te dirijo os Parabéns pelo belo apelo que aqui fazes.
Tens sido incansável mais uma vez na divulgação e ajuda das crianças necessitadas, são milhares a morrerem, são milhões a viverem em condições de extrema pobreza...
Enfim...Haja muitos corações do tamanho do Mundo, como o teu, que todo este triste panorama mudaria com certeza. BASTA QUERER.
Bom fim de semana.
Abraços.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?