quinta-feira, setembro 07, 2006

 

O fascínio das águas - Era de Aquário

As águas sempre me fascinaram - fosse nas Berlengas ( aqui ), onde atravessei vezes sem conta esta ponte para ir para a praia, fosse no Baleal, no Ilhéu de Vila Franca em São Miguel, em Angola a ver o nascer do sol ou em qualquer outro recanto do mundo - diz-se que as águas conduzem ao interior do ventre materno quando pairávamos nesse calmo ambiente aquático...
Com os aquarianos , perfeitamente opostos ao meu signo , sempre mantive um óptimo relacionamento - só podia ser, exceptuando o caso da minha irmã com quem mantenho uma convivência formal e distante, pois a educação demasiado proteccionista que lhe foi dada a transformou num ser dependente , por vezes sem vontade própria, por vezes insinuando-se como aranha prepotente que tenta enlear os mais desprevenidos na sua teia...


Nesta Era, temos a nosso dispor instrumentos científicos que cada vez mais incorporam o nosso dia-a-dia e a vida cotidiana de qualquer indíviduo. Os computadores , a Internet, a televisão , os celulares, a conquista do Espaço Sideral através de telescópios extremamente possantes e a luta , não mais individual , mas coletiva, comunitária pelos Direitos Humanos reconhecidos e exigidos.
A Era de Aquário traz justamente a utilização de alta tecnologia empregada por tudo e por todos, transformando toda a humanidade numa nova Era. A RAPIDEZ com que os acontecimentos são noticiados e divulgadas, graças a COMUNICAÇÃO DE GRANDE EXPANSÃO que nos é oferecida, através da INFORMÁTICA e da TELEVISÃO, todas características aquarianas. Nunca o mundo foi tão próximo. Nunca se soube tanto e tão rapidamente de povos tão distantes. E a cada dia a rapidez é maior. A necessidade de se plugar o mundo se faz tão necessária quanto ser alfabetizado. As conquistas interplanetárias, a arquitetura e engenharia aerodinâmica, a astrologia, a parapsicologia, a telepatia, a ciência cada vez mais a serviço da HUMANIDADE suplantando o esforço físico do ser humano. Tudo isso é imposição da ERA DE AQUÁRIO . Essa imposição que ao despontar recebe controvérsias gerais e descréditos, acaba por fim sendo aceite e se estabelece.
A Astrologia funciona através da polaridade, que é a complementação buscada no signo oposto.

AQUARIO versus LEÃO

O Sol traz na sua polaridade a meta a ser alcançada: A VIDA e a CRIAÇÂO. O reconhecimento de que o corpo físico é perfeito e buscando através da origem da própria vida, a iluminação emanada pela energia do Sol e da Luz. O organismo humano é de extrema sabedoria e através dele poderemos melhorar ou ao menos, trabalhar outros corpos e dimensões não tão desenvolvidos.O orgão que rege Leão é o coração, o orgão responsavel pelo sentimento da sensação, das emoções, do pressentimento na comunicação mais elevada do ser humano.
Terapias alternativas como Aculputura, Florais, Yoga, Meditação, Cinésiologia, Radiestesia, Cura Prânica, nestes novos tempos começam a ser aceitas e reconhecidas, se aplicadas por profissionais e espiritualistas capacitados, trazendo bem estar e ajudando individuos com problemas na Alma, que geram a cristalização no corpo físico, denominadas como doenças. As terapias trazem também bem estar, e até alívio, na recuperação de tratamentos pesados como os quimioterápicos e radioterapia. Este é o grande estímulo de Leão dado a Aquário: Fugir da vida artificial. Saber usar a ciência a seu serviço, com a finalidade de aprimorar a qualidade de vida e não contra ela. Manter a CRIAÇÃO em todos os níveis e dimensões de todos os seres em sua plenitude e possibilidades reveladas. A revelação da LUZ ( do signo Leão ) dentro de todo ser humano ( Aquário ), dentro de cada ser, em potencial a ser desenvolvida nos próximos dois mil anos. aqui


Comments:
Olá Greentea,
Pois é, ainda não te tinha dito mas, provavelmente, já tinhas sentido. Eu sou uma aquariana.
Vivam as diferenças que nos ligam!

Beijinhos.
 
por tantas visitas de aquarianos decidi fazer este post, maria
porque os aquarianos são não apenas o oposto mas o complemento importante para mim.
Convivo com eles todos os dias , num salutar intercambio de opostos.

Alias , no mesmo site onde fui buscar esta informação há uma consulta para quem desejar encontrar o par perfeito - é só procurar...

beijos , maria , com lembrançasa Baleal
 
É. Venho aqui repousar.Bom dia, bjinho.
 
Dou-me bem ou mal com as pessoas, independentemente dos signos.
Esse artigo para que fazes link é sobre astrologia ou política? Há tantas formas de dizer as coisas, não é? **
 
Este blog tem cheirinho bom sempre sempre :-))

Beijoquinhas
 
Hummm e uma escorpian é bem vinda aqui??' :-)
 
Greentea,

Antes de mais, obrigado pelo linque, mas como não está direccionado para o post em si, mas sim com o endereço blogue, pode acontecer que, logo à tarde, quando colocarmos um novo post, é esse que os teus leitores vão ver e, eventualmente, poder ficar confusos pois irão parar a um tema nada ligado ao teu linque.

Mas vamos ao que interessa. Amei este teu post.

O signo oposto a Leão é, como bem dizes, Aquário. Por isso o te identificares tanto e, também, estares rodeada deles. Como em tudo na vida, com uns convives melhor que com outros. Essa é exactamente a nossa grande aprendizagem na vida. Se nos damos “menos bem” com pessoas do signo oposto a nós, isso tem um significado especial. Estamos, regra geral, perante uma situação cármica de particular relevância que deve ser analisada com toda a delicadeza.

Nascemos com um determinado signo solar. E a nossa evolução como ser humano processa-se quando, numa fase mais adiantada da vida, nos identificamos em plenitude com o signo oposto, para vivenciarmos essa polaridade.

Eu sou Gémeos com ascendente Touro. Estou rodeado de Sagitarianos e Escorpiões. Para aprender, claro. Se tenho aprendido!

Quanto à Era de Aquário em si [a funcionar no seu pleno dentro de uns 50 anos], se me permites, tenho uma opinião muito simples que é esta: na mesma medida em que na Era de Peixes, o amor foi vivenciado pelo sofrimento dentro da noção de culpa [são conhecidas as muitas Escolas do Perdão], a Era de Aquário vem fazer-nos experienciar o amor pelo “entendimento”, e assim desaparecerá a actual noção errada da culpa. Sem esta premissa, a noção de amor ficará vazia e não funcionará. Somos nós, sempre, quem atrai para nós mesmos, as experiências que vivemos.

Já estamos a viver nas franjas da Era de Aquário, mas ainda colados à de Peixes. Veja-se a rapidez com que se dão os divórcios e separações. Quando se vivia exclusivamente na Era de Peixes, as relações eram duradouras, à custa de sofrimento. Nesta nova Era, as pessoas já reagem com rapidez e preferem separar-se a sofrer. E ainda bem que assim é.

Peço-te imensa desculpa pelo abuso do espaço ocupado, mas aprendi a apreciar-te e a respeitar-te, por isso sentir que poderia usar este teu cantinho, para dizer o que sinto e penso.

Obrigado pelos teus ensinamentos.

António
 
Bom dia, Greentea!
...nem mais! Ando ha que tempos para iniciar a prática de Yoga. decidi que vai ser durante este Inverno... tenho a certeza que sofrerei muito mesno com dores de costas.
Bjico!
 
Muito interessante o post que trás esperanças para todos nós. Pretendemos um mundo mais sutil, mesmo. O jeito é começar por mim mesma a sutilização, Green...E assim os bons exemplos fluirão como águas.

Beijos! Tudo de bom!
 
ainda bem sabr

beijinhos para ti,

aproveita e come uma sopinha
 
vida de vidro

o que tenho constatado é q em muitos casos, certas pessoas são de certos signos
 
sorriso

vem , vem mas não abuses , como diria o outro

o relacionamento nos blogs é diferente, embora algumas pessoas nos sejam pouco agradáveis , mas a essas acho q nem respondo...
 
antonio,

vou comentar rappidamente para não entrar em pormenores cansativos:
a pessoa aquariana com quem me dou mnos bem é a minha irmã mais velha, por que foi superprotegida desde sempre e dependente ainda agora de um marido muito mais velho q ela (pai) ; eu sou como sabes criativa, independente, um pouco diferente do normal - por tudo isso não podemos ficar muito tempo juntas porque ela quer tudo o que eu tenho , quer ser como eu sou e depois intromete-se onde não deve, convida-se para onde não foi chamada etc etc...

espero bem q a Era de Aquário esteja já a funcionar, pelo menos para mim - qd não estou bem mudo-me e nem olho para trás... mas mantenho com diversas pessoas relações afectivas importantes e duradouras na base do respeito pelo outro, da dádiva, da entrega,, do amor, da amizade e da verdade e falo aqui de vivencia de muitos anos
mas não aceito o sofrimento, a mentira, a não verdade, não consigo!

não tens de pedir dsculpa , eu é q te agradeço as explicações, o carinho, a tenção q poes nas respostas.

Um beijo para ti
 
rosário

Louise Hay diz q as dores nas costas são consequencia de outros problemas... eu nunca fui para o Yoga
Faço muita praia no verão , gosto de ficar deitada nas rochas, com algas, este ano pela primeira vez fiz uns banhos termais nas Penhas da Saude e achei óptimo e acho que as lamas ou os cristais, as pedras dão óptimos resultados.
A minha dentista sofre muito do ombro direito por causa do esforço e faz pilates...
Nada come experimentar, embora aí o clima não ajude com a humidade e afalta de sol....
 
tudo começa em nós, ruth

beijinhos para ti.
 
hum... conheço bem aqule água maravilhosa do ilheu de vila franca, uma piscina natural deliciosa! Os outros sitios não conheço, mas o bichinhop está cá dentro, principalmente angola:) beijinhos
 
Vim agradecer pela parte que toca ao meu aquário. Somos opostos mas aprendo muito contigo, Greentea. E gostei de ti desde a primeira visita que te fiz. De lambuja, ainda ganhamos palavras de Antonio Rosa.
Beijão.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?