domingo, setembro 17, 2006

 

O Amor é amar como ela o amava...

Amou-o em silêncio, por tudo aquilo que ele era, enquanto arranjava o jantar, dobrava a roupa, tratava do cão, esperava que ele chegasse. Amou-o enquanto ele preparava uma reunião para o dia seguinte, enquanto liam, já deitados, os dois volumes da mesma obra. Mas amou-o ainda mais quando ambos se fundiram num só, num êxtase que poucos conhecem, naquela reciprocidade de dar e receber, de exigir e respeitar , de se entregar mantendo-se a si próprio. E nessa dádiva um ao outro, adormeceram sorrindo. Como duas crianças, como se não tivessem idade, como se fosse outra vez uma primeira vez.


O amor é deixar-se invadir por esse doce sentimento de paz e de luz e sentir que o passado não existe, que o passado serviu para que aprendêssemos a transpor certas barreiras, para que soubéssemos aperfeiçoar o nosso EU, as nossas atitudes, os nossos comportamentos. Para que pudéssemos curar certas feridas antigas, dar um sentido diferente às nossas vidas, respeitar e entender os que nos rodeiam, aceitar as suas atitudes. As dificuldades, as contrariedades do dia a dia têm um único objectivo – ao lidarmos com elas aprendemos a ultrapassá-las, libertamo-nos de experiências antigas menos boas, gerimos a nossa destreza e a nossa capacidade de perdoar. Porque o perdão é uma experiência de caminho, cheia de esforço e ternura, uma aventura cheia de surpresas que vêm sempre de modo novo em nossas vidas, todos os dias da nossa vida.
O blog POSTAIS DE NOVALIS lançou o desafio O QUE É O AMOR?

FOI COM ESTE COMENTÁRIO QUE RESPONDI AO DESAFIO. A S RESPOSTAS SERÃO POR ELE PUBLICADAS NUM LIVRO A EDITAR NO INICIO DO PRÓXIMO ANO. AGUARDO COM CURIOSIDADE A VOSSA PARTICIPAÇÃO



Comments:
Amiga,
gostei muito da tua definição de Amor no Postais. As pessoas estão com algum receio de participar ou será o amor dificil de definir?Por mim, já lá deixie qualquer coisita.
beijinhos e boa semana
C.
 
canela

fizeste bem em deixar lá a tua coisita que aliás achei uma coisita muito bonita!!!
Há tantas formas de amor, tantos amores na nossa vida, desde o gato ao pardal passando pelos filhos epelo homem dos nossos encantos!
acho a ideia bem gira, até mas as pessoassão preconceituosas,,,e fingem q não amam
 
pois eu também jáparticipei e fiz o meu post sobre o Amor, um amor diferente deste, masanor em todo o caso!
 
Que lindo Greentea! Que texto sensível! Adorei!!!!

Imagine que meu coração, adormecido já há algum tempo, despertou e deu sinal de intensa atividade. Pra não falar de memória, vou esperar mais um pouco pra poder falar de vivência.
Beijão pra ti.
 
lindo... adorei...
 
Lindo. Gostei muito. Beijitos.
 
uma bonita maneira de escrever o amor...
 
Amar talvez não tenha que ser só assim perdidamente, mas todos os dias, doce e mansamente como a tua "ela".
Lindo elogio ao amor.
Beijinhos
 
Greentea, excelente definição do amor, mas como bem dizes existem muitas formas de definir o amor, desde as mais simples às mais rebuscadas, mas gostei da tua.
Não chegamos ainda a ir a Sintra, existe no ar essa hipótese, mas a luta contra o tempo ainda não o permitiu, quando isso acontecer, não deixarei de te avisar para nos ires visitar. O blog da Máquina do Tempo não está desativado, mas sim com pouco movimento, mas nas próximas semanas espero colocar lá umas fotos de espectáculos que temos feito este verão e vamos fazer. Estamos de partida para a ilha de Santa Maria este próximo para mais um.

Beijinhos.
 
...Já tinha lido no António...adorava que o amor fosse assim...lindo...!

Mágico beijo
 
Sin comentario simplemente bellooooooooooo
Besos
Namasté!
 
Ai que blog lindo sua amiga tem!!! Será que ela deixa eu linkar???
 
Querida Green!

Meus parabéns pelo lindo texto.

Beijos!
 
GREENTEA

Que bela definição de Amor.
Participar no desafio é um outro desafio, pois nem sempre é fácil definir o «Amor»...
Sei que adoro deixar-me invadir por esse doce sentimento de paz e de luz e sentir que o passado não existe...

Fingir que não amam, não acredito, há é muitas pessoas que não têm a sorte de ser amadas e, como tal também não podem amar de forma intensa como gostariam...
este assunto daria pano para mangas

Beijos ternurentos.
 
querida amiga no habia abierto mis correos, pero ya entendi que tiene que ser de una pagina lo que le deje
asi que lo hare hoy
hermoso post tienes hoy, el amor bella razon de vivir
te dejo besitos y mi abrazo grande que estes muy bien

besos y sueños
 
Eu estou encantada com a tua história de amor - amar é tudo isso e muito mais - lindo...
Beijinhos e uma boa semana.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?