terça-feira, setembro 19, 2006

 

AMOR É... II





Amor é...
ter um filho no 12º ano e acompanhar os exames e a candidatura ao ensino superior!!
-Saber que esse filho tem - teve sempre - óptimas notas e está bem preparado , pronto para o que der e vier
- Constatar que o exame de Matemática correu mal e vai repetir para melhoria de nota
- Tomar conhecimento que o exame de Quimica estava com erros e o Ministério diz para os alunos repetirem
- Esperar um mês pelas notas
- Pedir um recurso a Matemãtica porque faltam 4 décimas para o aluno entrar na Faculdade pretendida
- Esperar outro mês para saber que só foram atribuidas mais 2 décimas
- Tentar ir de férias sem stress , apesar dos humores duvidosos e angustiados do bendito filho
-Aguardar calmamente pelo 16 de Setembro, até sairem pela net as colocações nas Faculdades
- Ir no dia 18, pela manhã à Drel, Escola Eugénio dos Santos em Lisboa, para entregar o Certificado com melhorias de notas de exame para se inscrever na 2ª fase de candidaturas
- Esperar pacientemente que sejam atendidos os cerca de 650 alunos que estão em fila à nossa frente, aguardando com um sorriso para desenervar o candidato ao ensino superior, ir almoçar, ir comprar o lanche e ir indicar os locais do metro/autocarros para a Faculdade onde o dito foi colocado
- Dar um suspiro de alivio já passadas as dezoito horas, porque está concluida a inscrição na 2 ª fase ( o que permitirá ao aluno frequentar a Faculdade onde pretende ingressar, onde há vagas no Curso e onde tem mais do que média para estar)
- Chegar a casa de rastos , depois de filas de transito e obras em quase todo o percurso, fazer o jantar, explicar ao pai do menino o quanto o dia foi prazeiroso
- Mentalizar-se para o dia seguinte, dia da inscrição na Faculdade onde o aluno foi colocado em 1ª fase, onde não quer ficar, onde só são distribuidas 150 senhas por dia para matriculas, onde provavelmente terá um dia mais stressante que o anterior, incluindo programa de recepção aos caloiros com maquilhagens, graffitis and so on ...mas como o show must go on e a faculdade é longe, com poucos acessos e o candidato perderia a manhã nos transportes e talvez não chegasse sequer à Charneca da Caparica, o melhor é continuar a digressão turistica
- Amar os filhos é assim também, partilhar com eles estes momentos mais "praxados" da vida deles, explicando que a burocracia é um must neste país à beira mar plantado tal como aquela Universidade, que os funcionários do atendimento não têm culpa dos chefes que têm , que até o porteiro da escola avisou que ia haver muitas candidaturas mas ninguém o ouviu, que qualquer leigona matéria teria organizado isto em termos mais simples e eficazes mas as cúpulas têm uma visão mais abrangente, perspicaz e inovadora que certamente o comum dos mortais, a pobre mãe de um filho não tem capacidade nem discernimento para alcançar!

(QUE ME PERDÕE O ANTÓNIO ROSA, MAS SE FOSSE POSSIVEL AINDA PUDAVA O TEXTO COM QUE PARTICIPEI LÁ NOS POSTAIS DE NOVALIS)

Comments:
Lembro-me q qd concorri à 1ª fase. Num belo dia ao fim de almoço fui ver os resultados com a minha melhor amiga e a mãe dela. Eu não tinha entrado. Cheguei a casa e chorei até a minhã mãe chegar ao fim da tarde. Qd ela chegou chorou comigo. Nunca me pode ver a chorar a sofrer q chorava comigo tb. É, o amor de mãe é de facto dos maiores.
Beijitos e boa sorte p o teu filho. Espero q ele entre no q realmente quer. É muito importante fazermos o q gostamos-é meio caminho andado p sermos felizes. Beijitos
 
Ola greentea, vim retribuir a visita e encontro escrito algo sobre o primeiro impulso que tive para escrever. O amor que temos pelos filhos...

Haja, pois, alguém que o faça.
Bem hajas.
Um abraço
 
BEM VINDA AO CLUBE!!! Lembra-se? "e quem andou com ele de cima pra baixo quando as inscrições das faculdades eram quase todas no mesmo dia"?

Somos uma e somos muitas. Mãe!

beijos
 
Ola greentea!
Bolas! até eu fiquei estafada só de ler... carai, amar cansa!!!!!!
eheheheheh!
Bjico ancho!
 
como disse a amiga, AMAR CANSA, huahuahau, eu ainda estou na fase de trocar fraldinhas, dar banho, mamar, passear, ninar, ir ao pediatra, e tudo mais!!! hehehe, mas pelo visto o amor só tende a aumentar e a CANSAR! heheheh
PArticipei do post Amor, mandei pra eles e pus tbm no meu blog, vÊ se vc gosta... e me dá uma opinião amiga (e sincera tá? rs*)
 
Só agora visitei o seu trabalho, de que gostei na diversidade e na vivência. Tinha lido as suas palavras ara a minha sobrinha Daniela, por causa da morte do pai.
O seu espaço é aberto e a sua prestação envolve uma bonita parti-
lha com os outros de problemas sociais ou privados.Penso em traba-
lho, coragem e sensibilidade
O meu «Desenhamento» passa por isso também, mas releva da minha indignação sobre várias situações.
Com as melhores saudações, Rocha de Sousa
 
Greentea

Que texto interesante e alegre como a própria vida.

Claro que é possível mudar, numa fase mais adiantada.
 
Olá, estou aqui? Ah bom... (risos) Aí leio esse texto seu de uma verdadeira mãe heroina, mãe é isso, mais que zelar, é contribuir para o seu desenvolvimento intelctual... Você está aprovada como super-mãe! PARABÉNS!

O Sibarita
 
Olá, estou aqui? Ah bom... (risos) Aí leio esse texto seu de uma verdadeira mãe heroina, mãe é isso, mais que zelar, é contribuir para o seu desenvolvimento intelctual... Você está aprovada como super-mãe! PARABÉNS!

O Sibarita
 
xica

´´e angustiante o processo do 12º ano , as f´´erias, os exames, as colocaçoes, as matriculas

nao poderia ter feito mais, alguns candidatos tb nao, pois fizeram tudo o q estava ao seu alcance depois espera-se q a maquina informatica tenha compaixao deles...
 
cachorro cosmico

gosto de te ver por aqui! gosto do teu amor pelos cachorros e ...pelos filhos, sem duvida , entrem eles para a Universidade ou para a Primaria, como nos diziamos para a 1ª classe!!
Que tudo corra bem para elas !
 
pitanga

se bem me lembro
e ontem passei mais outro excelente dia e as onze da noite ainda o pai da criança perguntava mas os papeis nao podiam j´´a estar todos preenchidos quando chegaram a casa, a que horas ´´e que chegaram , o que andaram a fazer ???
como se depois daquele balde de agua fria ao sabermos que j´´a nao havia senhas para aquele dia , que era preciso voltar amanha ou depois de amanha, como de alguem tivesse disposiçao para ir preencher dossiers de matriculas ... claro que fomos almoçar, comprar umas t-shirts para levantar o moral, dar uma volta pelo cascaishopping, fazer compras que fazem sempre falta em casa e nao havia nada para o jantar e qd entrei em casa fui directa para a banheira, para me reabilitar!!!
 
carai, rosario

muito sofre quem ama, ja dizia o poeta...

qualquer dia sei mirandum, com os teus fabulosos textos /traduçoes
bjikos ...muito anchos (que a minha mae tb usava esse termo...)
 
ghiza

quando trocava fraldinhas tb me cansei bem que o beb´´e era de pouco dormir, queria ver mundo e brincar - qd fazia a sesta de tarde nao dormia de noite e aos dezoito meses acordava de noite porque nao queria a cama de grades, pouco mais tarde disse que n~~ao queria a fralda de noite que nao fazia nada e nunca mais fez...
e por ai adeante, ghiza

hoje e uma menina crescida, responsavel , independente, que da gosto!"!
 
rocha de sousa

obrigada pelas palavras lindas aqui deixadass -

acho q os blogs sao exactamente isso um espaço de partilha para os bons e maus momentos

um abraço
 
antonio

as alegrias foram poucas mas tem-se o prazer de ver um filho entrar na Faculdade, um marco para a sua carreira, sua formaçao, sua vida.

E para a nossa tambem!!

bjiko ancho, como diz a rosario
 
sibarita

obrigada pelo elogio. fico a aguardar o diploma para por na parede do fundo do sal~~ao....

bjinhos
 
Greentea, isso é incrível! As mães são iguais...e os pais também! Tenho andado com a paciência curta e quando ouço coisas semelhantes, bato a porta e vou dar uma volta, já que não tenho banheira, só chuveiro.

beijos e parabéns.Depois do stress sabe tão bem!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?