quarta-feira, agosto 30, 2006

 

POSTAIS DE NOVALIS

Essa tal de greentea acabadinha de chegar de férias , descansada e sem o trabalho a apertar, pôs-se a viajar pelos blogs. Para não perder pitada do que se tinha passado na sua ausência e pôr a escrita em dia... Encontrou pouca gente
que anda tudo por fora . ou quase.


Mas no blog do João Soares havia uma coisa estranha que se chamava análise astrológica do blog...

Invejosa e ciumenta que é disse logo para si que também queria uma coisa daquelas - não era só para o João! Foi à procura do autor , cuscou o blog todo, tá visto... e deixou-lhe um comment manifestando o seu desejo.

Pois o comment teve resposta imediata e o desejo vai ser atendido e quem tenha dúvidas, queira conferir ( como dizem os manos brazis)


POSTAIS DE NOVALIS


Obrigada , António

Comments:
Eu é que agradeço por este gentil post. Já terminei a minha breve análise astrológica do teu blog. Vou já colocar aqui, a seguir. É teu.
 
A simpática Greentea deixou no meu blogue “Postais da Novalis” um desafio para que eu fizesse uma análise astrológica do seu sítio “Fases da Lua”. Fê-lo com tal simpatia, que não resisti. Aqui está.


Ao entramos no “Fazes da Lua” percebe-se imediatamente que estamos perante uma autora, e que é um blogue muito feminino. Um sítio enérgico, voluntarioso, que parece apreciar ter sempre presente o seu "selo" pessoal. Coisas de Leão. Este é um blogue de Leão. Pela forma como personaliza o que está nesta casa linda. Não aceitam a mediocridade e mesquinhez. E fazem bem. Há uma honra a defender. A autora não deixa por mãos alheias o que pode ser ela a fazer. Estas características só podem ser de Leão. Mas não é um Leão qualquer. É um blgue-leão superior, culto, gentil, firme, com brilho próprio. É obra.

Um blogue que é regido pelo astro maior, o Sol. Todo o espectro da luz está presente. Em todas as gamas possíveis. Cores, cores, cores. Nas fotos, nas ilustrações, nas pinturas, nas paisagens, nas abstracções, nos textos. Estamos perante um blogue luminoso, que caminha tranquilamente pelo arco-íris. Isto é Leão e o seu regente, nosso Sol o que nos dá a vida.

A autora só podia escolher um template (modelo) com fundo branco, com espaço generoso para postar, utilizando muitas, mas muitas fotografias e ilustrações ao longo dos posts. Mas mais do que a quantidade generosa das ilustrações, o que me chamou a atenção foi a forma criativa como as colocou, deixando os textos navegarem tranquilamente à volta das imagens. Generosidade e criatividade, outras características bem fortes de Leão.

Estamos perante uma autora que tem sonhos, aspirações e força de vontade para os concretizar. Há determinação, vitalidade e entusiasmo para conseguir o que quer. Mas nota-se haver, também, um coração romântico, nobre, um amor dramático, colorido e de certa forma, até extravagante. Delicioso. Muito Leão este blogue, como manifestação prática da sua autora. Antes de terminar esta análise deixa-me felicitar-te.

Outro aspecto que me chamou poderosamente a atenção neste blogue foi a generosa divulgação de autores e artistas, através de textos ilustrados: Fernando Pessoa (e os seus heterónimos), Wagner Borges, Aquilo Ribeiro, Jalad ud-Din Rumi, Dalai Lama, Jacques Prévert, Isabel Allende, Eça de Queirós, os pintores Botero e Columbano Bordalo Pinheiro, entre outros escritores e artistas. Leão rege os temas da criatividade. Mas este blogue vai mais longe. É uma criatividade orientada aos grandes criadores. Bendito Leão, este.

Encontramos muitos cuidados para a alma ao longo deste jovem blogue. Interessada em assuntos holísticos, não hesita em divulgar workshops, ideias novas, meditações, terapias, a existência de sites e blogues da área, assim como textos de terapeutas, que aparentam serem afins à maneira de pensar da autora. Só o rei do Zodíaco, o Sol, que neste caso está em Leão é que poderia encontrar o desprendimento de tratar destes assuntos, sem se preocupar com questões de audiência. A juntar a estas características, encontramos inúmeras referências a questões ecológicas, de alimentação natural e uma preocupação constante com a qualidade de vida.

A força deste blogue é seu próprio prazer, notando-se que o seu amor é transbordante, o seu poder é criativo e o seu coração é cálido e generosíssimo. Tudo coisas de um Leão bem colocado no mapa da autora. Reflecte-se bastante no amor incondicional aos animais, característica bem visível ao longo do blogue e que, em termos pessoais, apreciei imenso. Como tenho em casa, há vários anos, um pastor alemão e 3 gatos que os encontrei abandonados, sou particularmente sensível a estas questões. Esta preocupação, esta atitude cultural e de cidadania não é uma questão específica de Leão, mas não esqueçamos que a autora tem um mapa natal com muitos outros posicionamentos astrológicos, que indiciam esta característica de amor aos animais. Certamente terá um signo Virgem em destaque no seu mapa, e isso dar-lhe-ia esta questão associada aos animais, à terra, à natureza, tão visíveis nas suas fotos.

Fico-me por aqui, estimada Greentea, porque o espaço é precioso nos blogues e não devo abusar da tua paciência para leres tanto texto. Mas muito haveria a dizer, podes crer. Gosto imenso do teu blogue e já fiz um linque permanente ao meu, para eu cá vir assiduamente. Ah! Vou fazer desta análise um post no meu blogue. Um abraço por seres quem és.

Um abraço,
António Rosa
 
um abraço também para ti - adorei esta leitura e o teu comentário astrológico, que quero reler e comentar com mais tempo.
sorri ao longo de toda a leitura , mas sorri ainda mais pelo teu amor tb aos animais e...
ontem não quiz dizer-te mas o meu cão Willy faz anos no mesmo dia que tu ! Fez dez anos.
Ele há coisas ...
 
o teu bloggue é uma alegria enche me a alma!

bjos
 
Querida Greentea,
há uns dois dias comentei como a gente só pode ter uma vaga idéia, através dos blogues, de como sejam os seus donos e de como, às vezes, só através de comentários de terceiros é que a gente se situa mais acertadamnete (tudo por conta da minha dúvida quanto ao nosso amigo de Sintra estar diferente...lembra?). Logo você veio e me tranquilizou, falou umas coisas sobre a personalidade dele e etc. Hoje aconteceu o mesmo e pude saber mais de você graças ao Antonio Rosa.
O movimento das engrenagens é mesmo em círculo.
Abração pra ti.
 
Ora,ora se essa Greentea não está ficando famosa?! Já tem até uma análise astrológica, coisa que combina perfeitamente com seu perfil de uma mulher de fases da lua. Já disse que é especial? Pois é.
beijos
 
E eu me diverti aos montes e achei a idéia dele fantástica mesmo!!! Genial e ele vai arrebanhar muitos leitores. É interessante isso de ver pessoas falando da gente, sem que a gente as conheça pessoalmente, mas são pessoas que a gente encontra identidade e amizade e por essa razão, fez muito bem!!! Adorei a brincadeira e ele bem merece agradecimentos e acho mesmo que depois da análise dele, devemos colocar um aviso, como tu fez nesse teu post, para que as pessoas possam lá ir visitá-lo.

E... Não falei pelas costas... Falei longe de ti, mas na certeza de que tu irias lá para ler. E foi justo isso que eui gostei. Foi bom sim!!!

Beijinhos e boa noite!!!
Cris
 
Hehehehehe. isto é que foi rápido.
E pois podia mas não sou bruxo, eu.
Como fui lá, comentei lá amiga green. Mas eu sabia que haverias de ler ;))
Beijos
 
os antónios são uma graça, ant...
 
Eu esqueci de te dizer, ou melhor, de te corrigir... Eu não sou de AQUÁRIO. Eu sou PEIXES!!!

O que eu disse ao António, é que eu não sou um desses peixinhos vermelhinhos, de aquário e sim, que me pareço muito mais com um tubarão do que com um inofensivo peixinho... Mas na verdade, sou cão de portão e faço mesmo é bastante barulho para afastar possíveis predadores. De gente ruim, quero distãncia. Para além disso, sou de extremos e bastante imprevisível quanto as reações que eu tenho ou posso vir a ter, se exposta a coisas que sou contra e que eu abomino. Mas na contrapartida, como eu não tolero nada além da terceira falha (o máximo que eu resisto são dois erros graves e no terceito... Acabou!!!), posso conviver muito bem com inimigos, por considerá-los muito mais fáceis de serem administrados, pois são transparentes. O difícil mesmo é se eu tiver de conviver com alguém que se faz passar por amigo, depois de eu saber tratar-se de pessoa falsária. Aí, sob essa condição é que eu posso sim assumir o papel o tal do tubarão... Ou NÃO!!! Nada é necessária estático. A única coisa que não muda, é minha posição diante de pessoas que não merecem a minha confiança e nem meu respeito.

Beijinhos,
Cris
 
Já tinha saudades de visitar-te...saio om um sorriso...

Doce beijo
 
GRrrrr...
com que então temos aqui uma Leoa!
Pois,
eu não entendo muito dessas coisas,
mas está dito e confirma-se em alguns aspectos ( os que se percebem ao entrar nesta casa de chá).´Não me diga que também é o do Sporting?
Bem,como sempre,é uma lufafa de ar fresco este cantinho e o chá é óptimo.
Agora vou mesmo de Férias.
Estou tenso e preciso de paz e sossego.
Fique bem e um beijo.
 
Querida Greentea, tu és isso tudo e muito mais!
Só podes ter uma vida cheia de amor, pelo amor e atenção que dás.
Nem precisamos de falar, não é?
Já tinha saudades tuas...
Beijinho
 
Que CHIC! Vou fazer o mapa astrológico do meu também!

Valeu pela dica!

Bom tê-la de volta.

Beijos,
Tom
 
Beautiful as heaven.
Thanks for the visit.
If you meet D.C please tell him that I am greatly influenced by his works.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?