quinta-feira, agosto 31, 2006

 

análise astrológica do fasesdalua

Ao entrarmos no “Fazes da Lua” percebe-se imediatamente que estamos perante uma autora, e que é um blogue muito feminino. Um sítio enérgico, voluntarioso, que parece apreciar ter sempre presente o seu "selo" pessoal. Coisas de Leão. Este é um blogue de Leão. Pela forma como personaliza o que está nesta casa linda. Não aceitam a mediocridade e mesquinhez. E fazem bem. Há uma honra a defender. A autora não deixa por mãos alheias o que pode ser ela a fazer. Estas características só podem ser de Leão. Mas não é um Leão qualquer. É um blogue-leão superior, culto, gentil, firme, com brilho próprio. É obra.


Um blogue que é regido pelo astro maior, o Sol. Todo o espectro da luz está presente. Em todas as gamas possíveis. Cores, cores, cores. Nas fotos, nas ilustrações, nas pinturas, nas paisagens, nas abstracções, nos textos. Estamos perante um blogue luminoso, que caminha tranquilamente pelo arco-íris. Isto é Leão e o seu regente, o nosso Sol, o que nos dá a vida.

A autora só podia escolher um template (modelo) com fundo branco, com espaço generoso para postar, utilizando muitas, mas muitas fotografias e ilustrações ao longo dos posts. Mas mais do que a quantidade generosa das ilustrações, o que me chamou a atenção foi a forma criativa como as colocou, deixando os textos navegarem tranquilamente à volta das imagens. Generosidade e criatividade, outras características bem fortes de Leão.

Estamos perante uma autora que tem sonhos, aspirações e força de vontade para os concretizar. Há determinação, vitalidade e entusiasmo para conseguir o que quer. Mas nota-se haver, também, um coração romântico, nobre, um amor dramático, colorido e de certa forma, até extravagante. Delicioso. Muito Leão este blogue, como manifestação prática da sua autora. Antes de terminar esta análise deixa-me felicitar-te, Greentea.

Outro aspecto que me chamou poderosamente a atenção neste blogue foi a generosa divulgação de autores e artistas, através de textos ilustrados: Fernando Pessoa (e os seus heterónimos), Wagner Borges, Aquilino Ribeiro, Jalad ud-Din Rumi, Dalai Lama, Jacques Prévert, Isabel Allende, Eça de Queirós, os pintores Botero e Columbano Bordalo Pinheiro, entre outros escritores e artistas. Leão rege os temas da criatividade. Mas este blogue vai mais longe. É uma criatividade orientada aos grandes criadores. Bendito Leão, este.

Encontramos muitos cuidados para a alma ao longo deste jovem blogue. Interessada em assuntos holísticos, não hesita em divulgar workshops, ideias novas, meditações, terapias, a existência de sites e blogues da área, assim como textos de terapeutas, que aparentam serem afins à maneira de pensar da autora. Só o rei do Zodíaco, o Sol, que neste caso está em Leão é que poderia encontrar o desprendimento de tratar destes assuntos, sem se preocupar com questões de audiência. A juntar a estas características, encontramos inúmeras referências a questões ecológicas, de alimentação natural e uma preocupação constante com a qualidade de vida.

A força deste blogue é seu próprio prazer, notando-se que o seu amor é transbordante, o seu poder é criativo e o seu coração é cálido e generosíssimo. Tudo coisas de um Leão bem colocado no mapa da autora. Reflecte-se bastante no amor incondicional aos animais, característica bem visível ao longo do blogue e que, em termos pessoais, apreciei imenso. Como tenho em casa, há vários anos, um pastor alemão e 3 gatos, tendo-os encontrado abandonados, sou particularmente sensível a estas questões. Esta preocupação, esta atitude cultural e de cidadania não é uma questão específica de Leão, mas não esqueçamos que a autora tem um mapa natal com muitos outros posicionamentos astrológicos para além do seu signo solar, que indiciam esta característica de amor aos animais. Certamente terá um signo Virgem em destaque no seu mapa, e isso dar-lhe-ia esta questão associada aos animais, à terra, à natureza, tão visíveis nas suas fotos.


Fico-me por aqui, estimada Greentea, porque o espaço é precioso nos blogues e não devo abusar da tua paciência para leres tanto texto. Mas muito haveria a dizer, podes crer. Gosto imenso do teu blogue e já fiz um linque permanente ao meu, para eu cá vir assiduamente. Ah! Fiz desta análise, um post no meu blogue
POSTAIS-DE-NOVALIS
Um abraço por seres quem és. António Rosa
Para quem leu o post de ontem esta foi uma brincadeira entre mim e o António. Mas de pulo em pulo, de blog em blog , o António acedeu corajosamente ao meu pedido de fazer a análise astrológica deste espaço, tal como o fizera para o João Soares do Bioterra. Fiquei encantada e surpreendida porque tudo o que ali está , está correcto sem tirar nem pôr uma virgula. Até é verdade que tenho ascendente Virgem, o que explicaria esse amor incondicional pelos animais, pela natureza , pelo planeta. Mas será que o signo pode explicar todas essas coisas? Também é verdade que há " um coração romantico, nobre, um amor dramático, colorido e de certa forma até extravagante. Delicioso"... Aonde é que ele foi descobrir esta ? Também vinha nos mapas astrais ditados pela hora e dia do meu nascimento?
Não percam OS POSTAIS DE NOVALIS E PEÇAM JÁ A VOSSA ANÁLISE ASTROLÓGICA.
OUSEM!!! E tenham um bom dia.

Comments:
Pois, eu concordo com esta análise - este blog é uma fonte de inspiração para todos nós; é uma lufada de ar fresco.
Parabéns.
Beijinhos.
 
obrigada , carla. Também concordop com tudo o q o António disse sobre este blog

beijinhos para ti
 
Bom dia Greentea,

Pediste e eu vim logo cedo.
Á parte essas coisas da astrologia... embora,(desde miuda que acreditava, que astros influenciavam a nossa personalidade)...
Agora estou mais céptica.

Tudo o que foi dito, se te identificas com essa análise, foi um elogio muito grande...que confirma a pessoa que és... ARRASAS! de tanta força e garra.

Do blog, já nós sabemos, que é visita indispensável, todos os dias... mesmo quando não apetece vir a net...é obrigatório a passagem pelo teu!

Adorei (apesar da minha intuição o sentir) que és um ser humano especial, para com os outros pessoalmente, a tua atitude para com a vida, para os animais, para a natureza e todo o planeta, para artistas de todas as formas de arte, enfim...ÉS UMA EXCELENTE PESSOA.

Muitos beijos
 
sou talvez um ser diferente, que trilha ou trilhou percursos diferentes
que ousou quando ninguém ousava, que fez uma greve de zelo quando ningu´+em a faria, que largou tudo e foi para os confins de África quando ninguém iria
que se re-inventou
que lutou
que amou
que não calou !!

por tudo isso talvez seja um ser (um pouco) diferente porque não sei seguir receitas feitas. já o disse aqui, gosto de fazer boas comidas mas faço um prato único de cada vez - tudo a olho, não perco sequer tempo a medir a água do arroz pois a água do arroz depende da qualidade do arroz e dos ingredientes que lá se deitam...
heranças da minha avó paterna ? Talvez que tb era assim. Ousada. Determinada. Criativa. Inteligente. Amorosa.

Mais não digo q fica para a próxima...
 
Tentemos. Repousado, vou. Bom dia, bjinho.
 
Greentea! Eu achei essa coisa de mapa astral do blog, o máximo! E já avisei a António, que estou na fila!!! (risos)

Parabéns pela pessoa linda que descubro em voce, todo os dias!

Beijos,
Tom
 
calculo que muita gente esteja na fila , tom... risos , gargalhadas talvez.

tem um bom dia.
 
Greentea
Pelos vistos a análise astrológica recebeu a concordância dos teus leitores, mas da "Perdida", que é a mais céptica.
Responderei pela via privada à questão que colocas no post.
Fico feliz de ver os teus amigos a darem-te todos estes abraços e beijinhos.
E aqui vão os meus: o abraço e o beijinho.
Que tens um dom especial, disso não duvido. Quem sabe se qualquer dia acabo por publicar algum livro teu?
Até logo
 
Delicioso! Já lhe pedi para ele me fazer a minha.
 
Pois...

Foi mesmo bem divertido todo esse envolvimento e ao que me parece e depois dessas análises, vai chover pedidos na casinha dele!!! Mas achei bem interessante e pedi a ele que não poupe meus defeitos, pois afinal, eles também fazem parte de mim. e é bem engraçado isso das identificações por signos; apenas pelos sinais deixados na virtualidade e de como mesmo assim, sem troca de olhares, somos capazes de perceber, ainda que muito superficialmente, com quem podemos ou não permanecer...

Já havia deixado ontem minha leitura de teu blog, nos comentários do António Rosa e acho importante que todos que te visitam, deixem sua impressão pessoal de teu espaço. Por essa razão, vou colar aqui o que descrevi lá:

Adorei ler tua visão sobre o blog e Greentea e na medida em que vamos te lendo, vamos nos lembrando de como ela manuseia o seu espaço virtual... Nota-se no blog e no modo de postar dela, um descomprometimento aliado a uma informalidade que gera uma espécie de conforto aos visitantes, por humanizar o espaço, na mistura de textos e imagens... É como se fosse uma casa de família grande, onde muitas coisas acontecem ao mesmo tempo, por vários cômodos...


Beijinhos,
Cris
 
quem sabe , antónio ?

o livro está escrito, precisa de uns retoques porque uma obra nunca está acabada em momento nenhum...

aguardo o momento de publicar esse livro, que me diz muito - por isso ontem te dizia que nada, mas nada acontece por acaso!
Porque havia de tropeçar em ti ? O teu blog existe acho q há mais tempo q o meue nunca antes o vi ...
alguma coisa está para acontecer, podes estar certo...

beijinhos.
 
fotoescrita

acho isto tudo uma graça, esta análise de acordo com os nossos respectivos signos...
e creio q tudo isto gerou uma enorme movimentação nos blogs, sobretudo no do antónio rosa. adorei participar e agradeço-lhe imenso ter aceite o desafio.

Beijos para ti
 
Que espanto, todos os dias que cá venho fico maravilhada com este canto e tambem concordo palavra por palavra que antonio escreveu. Tens uma delicia de escrita.
Qaunto á astrologia devoro-a se for preciso, pela que não goste do que leio a maior parte das vezes...
Beijocas
 
Uma análise profunda como esta merece todos os parabéns.
A diferença provoca a qualidade. E na qualidade está o tempero que lhe dá sabor...
 
Greentea,
Arranjaste-a bonita, para mim ao dizeres no post para as pessoas serem ousadas. (eheheheh) Os mais comedidos, mais receosos de um "não" mais público, escrevem-me directamente pelo e-mail. Claro que não serão atendidos, por esse motivo mesmo. Isto deve funcionar como um prazer e por haver uma identificação com os blogues.
Oficialmente, tenho confirmados apenas 3 pedidos (Lâmina d'Água, Tom e Fotoescrita), por terem sido originais e simpáticos e fizeram-no publicamente, como tu própria, na altura própria. Além de ter gostado MUITO dos seus blogues.
Porque será que a minha "antena" não falhou? Vem livro. À disposição para uma primeira conversa, na editora.
estamos a conseguir, Greentea. A conseguir que o "anel do coração" funcione em todo o seu explendor. Olha só para ti, quantas palavras bonitas estás a receber.
Vamos pedir a toda estas pessoas que te leem, para hoje... e amanhã... e depois... quando chegarem às suas casa, digam a quem lá vive (não esquecer o cão, o gato, o periquito, etc.) esta frase pequenina: "Gosto muito de ti." E assim mais harmonia e prazer haverá nas nossas vidas. O anel do coração.
Um beijo
 
olha , antónio

a primeira vez que fiz um blog foi com a intençaõ de restabelecer a harmonia com determinada pessoa, como te disse já. Para que o anel do coração funcionasse. Esse blog ainda existe , para qd a pessoa o vir porq não tenho outra forma fisica de a contactar...
Depois criei este blog e tem-me dado muito prazer ao longo destes 9/10 meses de postagens.
Ontem encontrei-te , algures no espaço da blogosfera; creio que se gerou "um crime demasiado perfeito" com elos de ligação com muitos bloguistas a intervirem e a participarem. Imagino o q não terá chovido no teu mail porque as pessoas não sabem OUSAR - Ousar não é escrever para o mail , a medo. É fazer como faz a perdida, ou ser diferente como o Tom, ou fazer o trabalho "a meias" como a fotoescrita. Falta-me aqui a soukha (sa.ra) mas ela neste momento não pode ainda mas vai voltar.
A blogo ´é um elo muito forte de ligação entre as pessoas, podemos apoiar, amar , sorrir, chorar, escrever tudo o q nos der na cabeça. E tb fazer análises astrológicas e comments. E sentir q estamos unidos. São momentos únicos, Do coração.

O livro virá, tenho a certeza. Agradeço o teu convite mas não só . No meu descomprometimento aliado a uma certa informalidade, como diz a Lâmina,

VOU ACEITAR.

Marcamos essa reunião na editora, através do mail, se concordares, a partir da próxima semana. Será boa altura astrológica?

Sorrisos. Muitos sorrisos.
Um beijo para ti, antónio


Passei a manhã na praia a apanhar sol e mar e banhos de algas - fez-me tanto bem !!
 
lâmina

desculpa ter-te passado por cima mas qd ontem te disse q estavas a falar nas minhas costas ...já tinha visto o comment no post do antónio rosa e achei lindo o meu descomprometimento e o à-vontade com que os outros blogueiros se movimentam nesta grande casa de vários comodos (divisões, dizemos nós)... Bem , no q eu me meti. chovem mails a pedir análises, ninguém se quer mostrar, ninguém ousa !!
Tem sido um movimento engraçadissimo, este.
Aguardo a tua análise com ansiedade e um sorriso!
Um beijo para ti.
 
sorriso da minha alma:

esqueceste-te de fazer a análise astrológica antes de apanhar o avião, por isso te faltou o BI...

obrigada pelo teu comment . e muitos sorrisos.
 
amaral

há q tempos não te via por aqui...
ainda estás de férias ou vais agora?

Um abraço
 
Agradeço a visita à Casa de Maio, deixo a porta aberta...

Quanta frescura neste espaço. Parabéns:)
 
Greentea, obrigada pela força lá na árvore. Vamos lá ver se eu não desmorono no sábado. Nem imaginas quantas vezes tenho que consertar os erros que escrevo!!!
beijos, amiga
 
Voltei para te dizer, que vi melhor agora os posts anteriores, demanhã não estava muito...tu sabes.

E foi maravilhoso andar por aqui, a espreitar, a disfrutar das imagens e dos textos.

Não vinha cá desde que paraste...
Parabens, pelo teu excelente bom gosto e partilhares comigo.

Jinhos e uma boa noite.
 
Querida amiga!

Que bom que você voltou!
Também sou leonina, com ascendente em touro e minha lua é em aquário. Sou tigre no horoscopo chinês. Questões ligadas a medicina alternativa e ecologia se ligam tb. a lua em aquário que acho que tu também deves ter. Relativamente ao sol sou leonina (14 de agosto) e relativamente a lua sou aquariana de acordo com algum cálculo do qual esqueci a fórmula. O ascendente em touro me torna uma pessoa conservadora e este touro interior se constrange muito com o que o leão apronta, então me encabulo com a própria extroversão.
Gosto muito de você e penso que a gente vai conhecendo as pessoas aos poucos sendo muito importante a primeira impressão, sendo que os antigos dizem que geralmente é última que fica.
É muito bom tê-la ao meu lado e você transmite afeto nesta forma virtual.

Felicidades! Beijos!
 
Olá, Greentea:

Não entendo muito de astrologia entretanto do puco que conheço o Fases da Lua tenho que admitir que esta análise está corretíssima.

Acabei passando da hora para vir te desejar um feliz dia do blogue, que foi 31/8.

E infelizmente o site de comentários não me deixa opção que dizer que meu endereço atual não é com blogspot. É http://attu.typepad.com/universo_anarquico/

Bons sonhos enquanto dormes, são as cinco e quarenta da tarde aqui.

tina
 
Querida
Um ano do Blog da Santa eu não poderia deixar de agradecer atenção e carinho que recebi do fases da Lua. Beijos do Brasil
 
Greentea, já tinha visto esta análise dos blogues em Bioterra e como astróloga de longa data e muito exigente, achei este trabalho excelente e inovador. É leve, respeita os limites do que se pode analisar sem ser superficial ou cair no "lugar comum". Parabéns a você e ao António pela bela interpretação.
Nunca pensei sentir tanta pressa no término das férias de tanta gente como neste ano, com o êxodo dos bloguistas de Portugal!
Veja só como o Verão leonino é valorizado por quem sabe o que é um outono-inverno! Todos correm a aproveitá-lo, enquanto aqui, no hemisfério sul,nosso verão é apenas mais um pouco de sol e muitos correm de sua ferocidade!
Feliz regresso! Um grande abraço da angela.
 
A correr, bjinho. Já volto...
 
pitanga

não vais desmoronar não
que nós não deixamos e tu própria não queres!!!

Um beijo grande para ti
 
maria p

obrigada pelo link que deixaste no teu site - claro q fui fazer... e diverti-me, sem dúvida , e esclareci-me também
 
zureta

bom dia, deves estar a dormir agora, q são horas por aí.
Mudáste de site e já lá estive - por causa do outro intrometido ?

Não ligues, coitado. manda-lhe bons pensamentos, de harmonia , e tudo se resolverá.

Beijinhos para ti
 
aschnoor


ficáste no fim

mas no final aconselho a todos que leiam o post dela sem falta, pela sabedoria que traz.

E que bom saber que alguém sentiu nossa ausência. Será isso Saudade ´tão à portuguesa?

Um beijo grande
 
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
 
Menina... Eu já ri muito!!!

Vamos fazer uma dupla para o Paris-Dakar??? Sou doida para fazer esse Rally, nem que seja por um curto percurso...

Fui dar bom dia ao António, por ser dia internacional dos blogueiros e achei teu cometário lá. Me diverti muito ao ler tua descrição dos jantares de aniversário nos restaurantes dos jardins onde hoje é a Fundação e me ri mais ainda, quando me lembrei de algo que me contou O querido Vasco Oswaldo Santos - Snotty Beaver - (ele é um brincalhão e gozador e não sei até hoje se isso é mesmo verdade ou mais uma das piadas dele, mas enfim, eu sempre acredito em tudo que ele conta, por ser ele quem é e por ser um grande jornalista), que justamente nesses jardins, funcionava um restaurante chamado de "O Rei do Coelho". Todos iam lá comer e quando desmancharam tudo, pois o jardim passou a fazer parte da Fundação, as máquinas ao fazerem as movimentações de terra, descobriram centenas e centenas de crânios de gatos...

Eram os restos dos "coelhos" que eram enterrados ali...

Daí eu ter me divertido com teu comentário e pude imaginar as crianças felizes, com os braços descansados à mesa, boca cheia a falar ao mesmo tempo e levanto sempre sem ter de pedir licença...

Beijinhos pra ti no dia internacional dos blogueiros!!!
Um lindo final de semana!!!

Cris

Precisei apagar o comentário acima, que saiu com muitos erros de digitação!!!Errar tudo bem, mas é preciso que se possa ler independenteo do erro, né???
 
cris

não me lembro onde ia jantar mas não tenho ideia do Rei do Coelho... felizmente - pobres gatos!! Lá está o meu ascendente Virgem a funcionar... o António que traduza, se lhe aprouver.
e já agora , que traduza tb este anseio de há muitos anos de ir participar no Paris-Dakar. Nunca imaginei quem levaria comigo, acho que nunca encontrei nenhum candidato . Faltava encontrar-te eheheh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vou de fim de semana , não ainda não vou conhecer o terreno do deserto mas vou para paragens bem tranquilas, despoluisadas (?)...

beijinhos. è bom rir.
 
Não tinha conhecimento deste tipo de análise... achei fantástica...
Beijos com carinhos...
 
Não podia estar mais de acordo com tudo o que diz o António. Venho todos os dias é um espaço de harmonia e bom gosto. Faz-me bem.
Beijos e bom fim de semana
 
Aschnoor,
Que a Greentea me desculpe por estar a usar a sua casa para agradecer à Aschnoor o ter escrito isto: "...como astróloga de longa data e muito exigente, achei este trabalho excelente e inovador. É leve, respeita os limites do que se pode analisar sem ser superficial ou cair no "lugar comum". Parabéns a você e ao António pela bela interpretação."
Vindo de uma colega astróloga, um elogio destes soa como música. Hoje, estou com um ego um pouquinho para cima.
A Lâmina d'Água acabou de postar a análise que lhe fiz.
Muito agradecido, aschnoor. Irei conhecêla.
 
Muito obrigado pela visista ao Notícias da Aldeia, bem como pelo comentário.
Dei uma volta pelo seu blog, voltarei.
Cpts
 
Também tenho uma leoa e só desejo que um dia ela faça um blog lindo como o teu! Minha net volTou a caminhar e eu com tantas saudades!Beijinhos
 
Como diz a música "É isso aí..." um blog versátil, informativo, por vezes romântico.
Beijos cristalinos.
 
É o que transmites, sim, toda essa determinação, criatividade, espiritualidade e...engraçado, sim, mas por vezes parece que te consigo ver com as garras de fora...

Beijos e bom fim de semana :)
 
GREENTEA

ES UNA SORPRESA VENIR A TU BLOG .
SIEMPRE COSAS DISTINTAS .

QUE TENGAS UN BUEN FIN DE SEMANA

BESOS

ADAL
 
Sinceramente começo a acreditar nas análises astrológicas, especialmente do António Rosa, este blog é de uma variedade de temas, inteligentes e diversificados, sempre com uma intenção, coerência, amor e amizade.

Beijinhos.
 
Oi!
Como já comentei sobre a análise feita por Antonio, vim te convidar a escutar algumas músicas cantadas por mim, lá no Som&Tom. Apareça por lá pra conhecer. Beijos.
 
é sempre lindo vir aqui a este blog

pelas imagens e temas apresentados. Parabéns ao antónio rosa por esta análise tão diferente do ususal...

Um beijo para ti
 
Greentea, que lindo brilho solar neste tópico sobre o Fase da Lua! Beijos da Ursa :))
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?