quarta-feira, julho 05, 2006

 

ATITUDES

Será que alguém notou que estamos no segundo semestre de 2006? Acredito que não. Muitas pessoas só se darão conta que falta menos de seis meses para acabar, lá para Agosto ou Setembro. Aí começa a "bater o desespero" ou "frustração", pois nada ou quase aconteceu ou mudou!
Mas, para muitos de nós, muita coisa já aconteceu. Quantas coisas que já vivemos e fizemos neste ano. Mas, quantas coisas ainda tem e pode ser feita ainda neste ano. Temos pela frente um semestre, ou melhor, seis meses, ou melhor, 183 dias inteiros, para viver mais, crescer mais e mudar as energias de nossa vida – pessoal, sentimental, profissional e de nossa mente e pensamentos.


Afinal, é muito tempo ou pouco tempo? Depende de cada um. Depende do ponto de vista. Depende de nossa atitude. Para um certo Ministro das Finanças há muitos anos atrás, o ano já havia acabado em pleno agosto, pois quando assumiu disse que “para este ano, nada podemos fazer ou mudar mais...só no ano que vem!”. Imaginem o “duche de água fria” que foi para os sectores económicos naquela época.
A minha segunda resposta será: “se realmente você quer mudar a energia de sua vida e dos ambientes, você deverá ter atitude e comprometimento em executar essas mudanças”. - Aceitar as mudanças! - Querer as mudanças!- Agir para mudar!
Só que junto aos três passos iniciais e o resultado final, temos que ter atitude e comprometimento com as mudanças.
Será que alguém sabe o significado das palavras atitude ou comprometimento?
Antes de consultar um bom dicionário, vale a pena explicar os significados, usando os exemplos da Selecção BRASILEIRA de futebol na Copa da Alemanha, justamente no jogo em que foram eliminados por “Zizou e a França”.
A Selecção composta pelos 23 jogadores, técnico (Parreira) e comissão técnica estavam todos “aceitando, querendo e agindo” para conquistar o “Hexa”. Só que no jogo contra França começou jogando mal e continuou o segundo tempo todo, até tomar o golo, com o mesmo team e jogando mal.
O que vimos daí para frente foi uma equipa (e o técnico também) sem saber o que fazer e sem atitude. Na hora do golo, não vimos nenhum jogador da Selecção ter a atitude de chamar para ele a responsabilidade de ir até o fundo do golo, pegar a bola e chamar todos jogadores para ter mais raça para virar o jogo.
Não vimos em nenhum momento o técnico com atitudes de querer e poder mudar o jogo. Vimos um técnico parado, estático, de braços cruzados só olhando para o relógio, sem atitude e passando esta imagem para seus jogadores e para o Brasil. Dentro de campo, vimos 14 jogadores, contado as substituições, jogando..., mas não vimos atitude para tentar mudar o resultado e, o pior, no fim do jogo, ficou muito claro que os jogadores, não estavam “comprometidos” em ganhar o jogo e a Copa. Querem dois exemplos de teams que demonstraram atitude e Comprometimento? Alemanha e Portugal, de Felipão.
Atitude
– Jeito. Postura. Modo de agir. Comportamento. Alteração de comportamento. Reacção a uma determinada situação.
Comprometimento – acção de comprometer-se. Empenhar. Assumir responsabilidade importante ou grave. Arriscar.


Em tudo na vida, além de querer e agir, temos que ter atitude e comprometimento. Sim, se você também procurar fazer suas mudanças pessoais e profissionais, terá muitas melhoras. Mas temos de o fazer com atitude e comprometimento.

(texto adaptado de Franco Guizzetti/Especial para o Terra)


Comments:
Olá
ter atitude e comprometimento, é sempre isto que estou a pregar oa meu filho.. são 2 grandes máximas que todos devemos seguir, pena que haja tanta gente sem nenhuma das 2.
Eu sei que não gostas de foot mas eu hoje não posso deixar de desejar que Portugal tenha atitude e se comprometa connosco ganhando ah ah ah.. Bjhs
 
Atitude e comprometimento. Duas coisas que não tomamos conhecimento ou não nos apercebemos de que existem. Já estamos tão acostumados a deixar a vida nos levar que achamos que não vale a pena tentar alguma mudança. Pensamento errôneo. A vida é feita de mudanças constantes, basta observarmos a natureza e veremos o quão é benéfico fazer algumas mudanças. Então atitude e comprometimento com elas é o que devemos buscar para nossas vidas.
Abraços.
 
maresia ,

de facto não gosto de foot mas gosto de footing (a pé, como dizia a outra...) e hoje achei que este texto estava mais q apropriado, quer se goste ou não de futebol...
é a atitude que faz a diferença. no seguimento do texto de ontem!

beijos
 
bruxinha
não podemos nos deixar levar pela vida

a vida somos nós que a fazemos

com atitudes

com comprometimentos

com mudanças

com desempenho

Beijinhos para ti
 
Só queria que o Felipão e os seus Tugas vissem o teu post antes do jogo! Beijinho
 
experimentamos mandar 125 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quem sabe o mail ?????
 
Bom dia Greentea!
...tenho andado um pouco ausente!
Pois é, ja estamos em Julho e o pior é que estes meses de Verao passam tao depressa! O Inverno arrasta-se sempre demoradamente, mas estes dias mais longos parece que desaparecem entre os dedos...
E felizmente, nao vivo em Portugal, pelo que leio a situacao esta cada vez pior e o pais caminha a passos largos para o precipicio... assutador!
Bjico grande!
 
ah rosário eu acho que já estamos no precipicio, lá mesmo, não estamos à beira de...

destacamo-nos tristemente pelo futebol e pouco mais nada

o resto é tudo down versus down!!!

BjiKos
 
Primeiro o comprometimento e depois as atitudes para o cumprir e espero que hoje a nossa selecção continue a ter essa atitude para nos levar à final!!! Viva Portugal!!!

Beijinhos.
 
Atitude. É isso mesmo. Comprometimento sempre.
Beijinhos
 
Infelizmente, comprometimento é ma palavra pouco conhecida aqui no Brasil...
muito bom esse post, concordo com tudo!!!
 
Ora, não apareci porque minha novidade, a lista de blogs, não acusou o seu como tendo nada novo. Minhas encarecidas desculpas.(atitude)

Não estou com preguiça. Estou um pouco cansada. Gostei muito deste comentário sobre futebol. Daqui a duas horas e meia estarei torcendo por Portugal.
 
Ora, não apareci porque minha novidade, a lista de blogs, não acusou o seu como tendo nada novo. Minhas encarecidas desculpas.(atitude)

Não estou com preguiça. Estou um pouco cansada. Gostei muito deste comentário sobre futebol. Daqui a duas horas e meia estarei torcendo por Portugal.
 
São as nossas atitudes e o nosso comprometimento perante a vida e as coisas que se nos deparam no dia-a-dia, que nos definem e enquadram como determinado tipo de seres humanos.
São a nossa raíz, a nossa «espinha dorsal», perante nós e os outros.

Um sorriso e um beijo*
 
Tá lá. Foi um problema do Blogger e me esqueci de voltar pra conferir. É o teu Portugal que m'ocupa o pensar!
 
tá bem tá

por esta tás desculpada
depois falamos...
 
Olá linda!!

Obrigada pelo texto que deixaste no meu blog.
Ora aqui está um bom post para comentar dentro do que temos vindo a falar.
Pois é... Não sei como é que é com o restoi do people, mas estou cada vez mais determinada a seguir o meu sonho em frente e ajudar o meu filhote, e penso que dentro dos meus novos e recentes conhecimentos é que o vou conseguir fazer. Acredito piamente que vou conseguir comunicar com o meu Alexandre e isso é um compromisso que eu assumo. Ser uma pessoa melhor.
Obrigada e continua a mostrar-me novas perspectivas, que eu agradeço muito.
Bem Hajas
 
actitudes...son las que llenan el mundo de sucesos
el tiempo es un suceso mas que vivimos, tomanos y seguimos
siempre se puede cambiar si esta en uno el compromiso
Actitud: Disposición de ánimo manifestada de algún modo.
Compromiso: Obligación contraída. Palabra dada
nuestra actitud esta en cada disposicion que colocamos ante un compromiso
solo que a veces no se logran los compromisos, porque la actitud de las personas cambia
siempre dejando sabiduria mi bella amiga
te doy las gracias por los saludos en Escuridao
mi abrazo grande y mi cariño


besos y sueños
 
Greentea, a seleção de Portugal deu mesmo um belíssimo exemplo de atitude até o final do jogo contra a França. Beijos da Ursa! :))
 
Na minha opinião, a seleção portuguesa "ganhou" esta copa. Pelo empenho, pela garra, pelo entusiasmo ou comprometimento, como dizes. Foram o oposto do time brasileiro, acomodados, velhos, parados, desvitalizados
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?