terça-feira, julho 18, 2006

 

acção



Ás vezes, quando ergo a cabeça estonteada dos livros em que escrevo as contas alheias e a ausência de vida própria, sinto uma náusea física que pode ser de me curvar, mas que transcende os números e a desilusão. A vida desgosta-me como um remédio inútil. E é então que eu sinto com visões claras como seria fácil o afastamento deste tédio se eu tivesse a simples força de o querer deveras afastar.


Vivemos pela acção, isto é, pela vontade.

Agir, eis a inteligência verdadeira..Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se o não fizerem ali?
O Livro do Desassossego - Bernardo Soares

Comments:
Oi, obrigada pela visita. Gostei muito.
Dei uma volta pelo teu blog. Tens textos e imagens muito giros. Vou cá voltar. É sempre bom encontar pessoas q se interessam pelo mesmo q nós.
Beijitos.
 
Hoje, quando aqui cheguei e te li, senti que tinhas escrito só para mim. Não entendas como egoismo ou vaidade, mas é que de facto me revejo nessa náusea.
Um beijo
 
Olá querida,
mais um belissimo post... a reflexão é magnífica.. podemos de facto ser o que queremos mas para isso temos que lutar e muito.. Hoje está mais fresco, graças a Deus... Bjhs
 
Vivemos pela acção, sem dúvida. E muitas vezes desanimamos, perdidos nesse tédio que só pela vontade se afasta. Afinal, Fernando Pessoa era "só" humano... **
 
Assim é, se lhe parece!
Beijinhos
 
Este desassossego me sossega a alma.
Estou de volta à ação. Me aguarde!!
Abraços
 
Estou atrasada mas não morta. Daqui a pouco sai um post. Tive um ataque de asma, o que é raro para mim, dei um chilique e meu marido me mandou ir dormir.
 
Cara Amiga Greentea,

Para além de todas as qualidades (melhor dito propriedades que cada pessoa tem) há uma tão ou mais importante que todas as outras: A VONTADE.

Para que qualquer coisa surja, tem que haver, além do querer, e da vontade, o "tal" impulso que transforme o querer, a vontade, em acção. Acção concreta e eficaz.

É o que distigue, naturalmente, os que não se limitam a sonhar, mas, também, a executar conforme o sonho.

Um grande abraço e parabéns pelo Post.

José António
 
Sempre desejamos obter êxito em nossa vida, mas não adianta esperar que simplesmente aconteça. Desanimar-se por não ter alcançado o pretendido sem nem ao menos tentar fazer algo a respeito é curvar-se à frustração.
Todos temos condições, sejamos ricos ou pobres, normais ou deficientes.
Viver depende da vontade de cada um. Somos nós que desenhamos nosso futuro e cabe a nós agirmos.

Bjs e parabéns pelo post.
 
E é nos lugares mais inóspitos que vemos crescer os mais belos palácios. Pela vontade...
bjinhos.
 
A vontade é meio caminho... sem ela não é possível alcançar o - céu! beijo...
 
Tá afim de me nocautear né?
que escolha linda!
 
Greentea
Desculpa se não estou comentando no blog como gostaria. O fisioterapeuta disse pra maneirar com a mão.

Belo post, como sempre...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?