sábado, junho 10, 2006

 

amar, sorrir e seguir...

"As águas que passam não voltam mais. Elas não olham para o passado e a sua meta é fundir-se no vasto oceano. As águas correndo lembram aos homens de que tudo passa e que o caminho é sempre em frente... Elas ensinam que o apego e as auto-culpas represam o fluxo natural e retardam a chegada ao oceano. As águas correndo são o símbolo do perdão em movimento, pois elas não voltam aos trechos percorridos anteriormente e sabem que o passado é pequeno diante da vastidão oceânica à frente. Olhem com atenção e vejam a grandeza da natureza ensinando a arte de desprender-se das dores do passado e seguir naturalmente para o abraço do oceano. Quanta sabedoria nas águas que correm e quantas mensagens elas deixam aos homens que observam além das aparências fenomênicas!"
...Que todos os homens possam nadar nas águas da sabedoria em direção ao oceano da Consciência Cósmica. Paz e luz.

P.S.: Um dia conseguiremos dissolver as grossas camadas de ego que limitamas nossas percepções da realidade e perceberemos o TODO em tudo. Nesse dia, teremos encontrado a nós mesmos e o resultado disso será uma grande risada interdimensional . Então, biliões de seres iluminados surgirão rindo também e dizendo: "SOMOS TODOS UM SÓ! "Algures, na Eternidade, seremos possuídos por risadas fantásticas. Oxalá, que esse dia chegue logo. Enquanto isso, mesmo com ego e defeitos variados, vamos trabalhando e rindo por aqui mesmo, sabendo que o tempo não para e que é preciso amar, sorrir e seguir...- Wagner Borges -

Comments:
Só para contrariar Greentea ;) as águas juntam-se ao oceano, evaporam e voltam a percorrer o caminho. E de cada vez que o fazem o esculpem um pouco melhor. Há quem diga que a água tem memória (não faço ideia do que isso significa) mas posso imaginar que a usam para aperfeiçoar esse caminho.

Mas é claro que concordo com o sentido do texto, as águas paradas não são saudáveis!
Bjinho
 
está tudo certo, jardineira

nós tb desaguamos no oceano, evaporamos
e voltamos um dia com a memória de tudo e voltamos a percorrer os mesmos trilhos para os aperfeiçoarmos

sem olhar para trás...
um beijo
 
... e sem fugir para a frente, que talvez seja o erro oposto a remoer as culpas.

Obrigada pelo link, eu também encontrei o filme nas deambulações pelos blogs, há dias; adicionei o link aos favoritos e agora já não sei onde o encontrei.
Beijinhos, bom fim de semana
 
É tão bom de ler teu blog; agora de manhã então, que beleza. Fotos lindas, texto que inspira, cada vez que venho aqui é como ir a um templo de preservação do corpo e da alma, que sem o corpo não adianta muito nesta vida.

Obrigada.
 
AH TINA QUE MARAVILHA OUVIR-TE ASSIM!

Ainda bem q te sentes tão bem ao vir ao meu blog. Eu tb gosto muito do teu . E dos teus comments.

Tem mum bom fim de semana, toda fashion...
 
AH TINA QUE MARAVILHA OUVIR-TE ASSIM!

Ainda bem q te sentes tão bem ao vir ao meu blog. Eu tb gosto muito do teu . E dos teus comments.

Tem mum bom fim de semana, toda fashion...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?