quarta-feira, junho 07, 2006

 

alivio do stress e dores articulares



A prática regular de meditação alarga o alcance da nossa mente e ajuda a desenvolver uma intuição mais apurada, bem como uma compreensão mais profunda do nosso ser e do mundo que nos rodeia. As pessoas que meditam de forma regular tipicamente experimentam um estado de maior paz interior e harmonia o que por sua vez leva a sentimentos intensos e duradouros de felicidade e auto-realização.
Alívio do stress
A vida nos dias de hoje é cheia de stress. Embora tenhamos atingido um elevado nível de riqueza e desenvolvimento material, encontramos cada vez mais tensão e fadiga no nosso ritmo de vida frenético. Mesmo com todos os confortos modernos, muitas pessoas sentem-se agitadas e infelizes, porque a vida já não está em equilíbrio. O stress à nossa volta e maus hábitos individuais só alimentam esta tensão. Tudo isto resulta em várias doenças físicas e mentais, tais como depressão, tensão alta, doenças do coração e até cancro.
Atingir o equilíbrio
O Yoga e Meditação oferecem-nos uma solução simples e prática para estes problemas e ajudam-nos a encontrar equilíbrio nas nossas vidas. Capacitam-nos a lidar eficazmente com os muitos desafios com que nos deparamos constantemente e a alcançar a força interior, sucesso e felicidade que todos desejamos.
Benefícios
1. Relaxamento profundo 2. Alívio da tensão e fadiga 3. Maior flexibilidade corporal 4. Aumento da energia interior 5. Melhor concentração 6. Memória melhorada 7. Maior força de vontade 8. Elevação da auto-confiança 9. Sentimento de calma interior 10. Aumento da intuição
http://www.anandamarga.pt

Exemplo de exercício para quem sofre de dores articulares ou musculares
Sentado ou deitado confortavelmente, feche os olhos, respire várias vezes a fundo, sentindo o ar entrar e sair livremente pelo nariz. Relaxe o corpo, as articulações e os músculos, contraindo-os primeiro.
Imagine-se a flutuar num pequeno lago de água turquesa cristalina. A água está morna, mesmo à temperatura do corpo. Todo o seu corpo se descontrai, envolvido por um calor agradável e uma sensação de bem-estar profundo.
Visualize por cima da sua cabeça, uma luz resplandecente a rodopiar; é uma luz feita de milhares de partículas brilhantes, que lentamente penetram no seu corpo e limpam todos os bloqueios articulares, todas as tensões musculares.
Leve mentalmente a luz curadora onde o seu corpo mais precisa, visualizando as partículas brilhantes a libertar as tensões.
Os bloqueios e as tensões desvanecem dentro da água, deixando o seu corpo limpo e saudável.
Ao sair da água, sente-se totalmente rejuvenescido, relaxado e saudável.
Com uma profunda inspiração, volte à realidade e sinta o seu bem-estar.
Através das visualizações quotidianas, a sua saúde vai realmente melhorar. São apenas 15 minutos, 3 vezes por dia, durante o tempo que achar necessário ou até sentir os efeitos. Tudo depende de si e do seu poder de visualização.
http://estadoenteparabens.com.sapo.pt

Comments:
Olá!
E obrigada... é sempre bom ter quem nos relembre o que sabemos e às vezes esquecemos. Um beijo
 
Claro coisa linda, como sabes eu sou o criminoso nº1 das teatrices e a Lenda das 7 Cidades foi escrita e encenada por mim, logo l´s estive mais uma data de gente que nos quis ver, pena não tenhas estado...

Beijinhos e bom dia para ti.

Armando Moreira
 
não me avisaste , tb disseste q vinhas a Sintra e...não vi nada....

beijinhos amuados, pronto...
 
Estamos a pensar faze-lo, está a se combinado com a autarquia a possibilidade de fazer-mos um espectáculo aí, vamos também levar à cena novamente a lenda do dia 13 de junho para a comitiva presidencial do Governo da Finlândia, e o palco será a piscina de agua quente natural do parque Terra Nostra das Furnas, estás convidada, se não vieres eu também amuo...

Beijinhos Armando Moreira
 
sei onde é a piscina q já lá tomei banho e a seguir fomos almoçar o "divinal" cozido preparado nas entranhas da terra - foram uns dias maravilhosos pasados nos Açores, em Ponta Delgada, no Ilhéu de Vila Franca, ns Furnas...
Adorei! mas por agora acho q vais ter de ficar amuado
mas está nos planos voltar...
bjs
 
Olá Greentea
Vim retribuir o post que deixaste no meu blog.
Obrigada pela força, atenção e compreensão.
Um beijo, quando quiseres aparece
Dafne
 
Olá, adorei o movimento devagar e o tempo certo das coisas, o dia a dia faz que nos desconectemos das coisas mais importantes.
Bom em relação ao surdo e o invisual, caso o surdo seja também mudo que acredito ser o caso, o surdo teria que aprender o braile, a escrita dos invisuais, ou através de um tradutor como duas pessoas com idiomas diferentes, e existe o toque sempre. Através de uma massagem ou coisa do tipo, se for o caso, também comunica-se, mas é preciso querer sempre vencer as barreiras, nossas e dos outros, mesmo em casos de condições fisicas normais.
 
este surdo não é mudo , ele fala e fala tb por linguagem gestual mas o cego , creio, não sabe linguagem gestual.
eu vou-lhe dar o teu blog e conversam os dois...

beijinhos para ti
 
Obrigado, que agradável sensação de bem estar.. transportou-me para as naturais paisagens de S. Miguel, do verde, das águas cristalinas e quentes... ai o pior é que agora tenho que trabalhar e lá se vai o relaxamento.. Bjhs e mais uma vez obgd por nos escreveres coisas destas
 
Olá, obrigada pela visita ao meu blog.
Li com toda a atenção o teu texto e se leres outros posts no meu blog, vais ver que pratico yoga.
Melhorei muita coisa desde que começei com a prática.
Mais uma vez, obrigada pela visita e a porta está sempre aberta.
Um abraço
Marta
 
Agradeço-te a sua vontade de ajudar-me. Sinto muito hornado em ti, obrigado. beijos.
 
Passei para de dar um beijinho, embora virtual, vai-me aliviando tbem o stress.
Fica bem
 
Que incrível teres me encontrado. Vou praticar essas visualizações aí, estou tão precisadinha!

É lindo o visual do teu blog. Meu humor é meio dark, como dizemos no Brazil, d'après movimento de rock.

Obrigada pela vsita. Já marquei teu blog pra voltar sempre.
 
...um pouco ausente destas coisadas,vou me pôr em dia, mas quanto a este post vou ter de reflectir um pouco.

Eu que gosto das coisas em alta velocidade...

Então até já
Um beijo
 
Greentea, vou experimentar esse exercício. Obrigada! Beijos e flores da Ursa :))
 
GREENTEA

MUCHA PAZ ME DIÓ LEER TU POST .
QUE BUENOS LOS EJERCICIOS Y UN BUEN MASAJE , PODER DEJAR POR UNOS MOMENTOS ESTE MUNDO TAN CRUEL Y DEDICARNOS A NOSOTROS , ESOS MOMENTOS .-

QUE TENGAS UN BUEN DÍA

CARIÑOS

ADAL

SHALOM
 
olá , natureza

já deixei recado no teu canto.
ontem estive sem blog durante muito tempo e não consegui contactar quase ninguém. mas falei com fábia s e ela me respondeu.

beijinhos para ti
 
NOITE

já q não se pode falar contigo , fica aqui o recado...

já tenho saudades tuas e de poder responder ao que postas;
olha, desacelera e faz visualizações criativas, belas, lindas comose estivesses a ver o mar num dia de calmaria e fosses a caminho das Berlengas ou num veleiro nos trilhos das Indias...

eu ia contigo. Beijinhos
 
Oi , tina

gosto do teu dark humour e dos teus posts.

Por aqui não estamos propriamente no Paradise, mas vamos (sobre)vivendo...
beijinhos
 
antonio stein


deixáste de ter comments no teu blog?

duas facetas da Luz - brilho dos holofotes num lado a iluminar os actuantes no Rock n' Rio; o curto circuito em alguns-muitos lados do mundo.

um beijo
 
Greentea

Sempre com excelentes conselhos! Muito obrigada!

Tudo o que aqui referes, sei por experiência própria pois pratico muitos destes exercícios, alivia mesmo!

~*Um beijo*~
 
Está muito bonito e elucitadito o teu post sobre meditação.

E posso perguntar: E porquê a meditação tem esses benefícios todos?

Não se trata de uma provocação, ok? Trata-se se poder partilhar plenamente o que se pensa que seja a meditação para que esta atinja plenamente os seus objectivos.

Nem sequer me passa pela cabeça saber ou poder dar "aulas" sobre meditação. É mesmo só o que acima disse.

Aguardo o favor da tua resposta.

Um beijinho e bom dia

José António
 
SOMOS AQUILO QUE PENSAMOS

HÁ MAIS EXPLICAÇÕES TÉCNICAS.
LÁ IREMOS, ISABEL

A Rosmaninho comprova os beneficios; eu também . Há uns CD's maravilhosos que ajudam a entrar em estado de Meditação e explicam o porquê. vou tratar disso...
 
para isabel josé antonio

ontem não pude responder por avaria nos blogs, mas hoje aqui vai:

"...num nivel mais subtil tal como o atómico ou subatómico a matéria, aparentemente sólida revela-se sob a formna de particulas cada vez mais pequenas, umas no interior das outras, para finalmente se reduzirem a um estado de energia pura.
Do ponto de vista fisico, somos todos energia, e tanto em nós como à nossa volta tudo é energia.

Essa energia vibra a velocidades diferentes, o que confere qualidades diferentes, da mais subtil à mais densa. O pensamento é energia sob uma forma relativamente subtil e leve e, portanto, capaz de mudar rapida e facilmente. Qt à matéria , sendo energia densa e compacta transforma-se e desloca-se mais lentamente.
Todos os aspectos da energia estão em interacção e influenciam-se mutuamente.
Uma das leis da energia é a seguinte: A energia de uma determinada qualidade ou vibração tende a atrair energia da mesma qualidade e da mesma vibração.
Pensamentos e sentimentos possuem a sua própria energia magnética, atraindo energia de uma natureza identica."
(Shakti Gawain - Visualização Criativa).

Penso ter respondido `a tua questão. Mas o tema é muito vasto e tb me debrucei sobre o assunto, embora não seja da área da fisica e os meus conhecimentos neste âmbito sejam + q limitados.
Em "Meditação" do Dr Brian Weiss tb temos algumas respostas a estas perguntas e creio q muito haverá a dizer ...
beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?