quarta-feira, maio 10, 2006

 

Bem Estar



Conferência Internacional de Conservação e Bem-Estar Animal
A Sociedade Portuguesa para a Educação Humanitária (SPEdH) em colaboração com o British Council, Instituto Jane Goodall, CambridgeE-Learning Institute e Universidade Lusófona organiza em Portugal aquela que já é apontada como a maior Conferência Internacional de Conservação a nível Europeu. De dia 29 a 31 de Maio, a UniversidadeLusofóna recebe um vasto leque de especialistas em Conservação e Bem Estar-Animal, vindos dos 4 cantos do Mundo. De Josphat Ngonyo,responsável pelo combate à caça furtiva no Quénia, a Jane Goodall -famosa primatóloga que viveu 40 anos entre os Chimpanzés do Gombé,Dama do Império Britânico e condecorada Mensageira da Paz das Nações Unidas.Os temas abordados nesta conferência são diversos, desde a educação humanitária às alternativas à experimentação animal aos programas de conservação de espécies na Europa e países africanos, passando pelas descobertas científicas levadas a cabo por investigadores nacionais e internacionais. Estarão presentes as maiores autoridades a nível europeu de Bem Estar-Animal e Conservação (James Kirkwood & DonaldBroom), representantes de algumas das maiores organizações não -governamentais internacionais de protecção de animais (Jasmijnde Boo e Phil Brook) e os principais impulsionadores das alternativas ao uso de animais no ensino a nível mundial (Nick Jukes). Jane Goodalle Marc Bekoff -Professor da Universidade de Colorado e membro fundadorde várias associações científicas e de tratamento ético para com osanimais - darão palestras em sessão plenária.A Dr.ª Jane Goodall dará uma conferência de imprensa dia 31 pelas 16:30 na Universidade Lusófona, em Lisboa (Av. do Campo Grande, 376) A conferência encerra no dia 31 de Maio com um jantar de angariação de fundos com o objectivo de implementar o programa Roots & Shoots em Portugal. Este programa, já existente em 90 países, tem um carácter educativo nas áreas da educação ambiental e humanitária. Pretende mobilizar os jovens para elaborarem e desenvolverem projectos no sentido de melhorar a qualidade do meio - ambiente e das comunidades humanas e animais em que se inserem. Músicos portugueses juntam-se à causa entoando o Hino da Conferência, apelando ao despertar de consciências. Site para Informações sobre a Conferência: www.spedh.net
Outros Links: www.janegoodall.org / www.rootsandshoots.org
Acessoria de Imprensa: Inês Pimenta * Bola de Sabão * ines@boladesabao.com * 967006001

Aviso recebido por email da AVP.

Comments:
A Susana, A Débora e a Eli (em aula, andámos por aqui... deixamos beijinhos - logo 3!

e 3 sorrisos:

:) - da eli
;)- da débora
:0)- da susana
 
e que lindos sorrisos , fico contente que o meu blog tb sirva para tema de aulas - as prodigiosas maravilhas da higt tech!!!
Ontem o Pedro tb me contactou a anunciar um novo blog...

beijinhos para toos e um dia bom!!!!
 
Bom dia amiga!
gostei muito de saber!

vou ... bem... vou dar corda aos sapatinhos!

é um encontro imperdível!
vamos?

beijos!
um dia muito feliz!
 
Olá bom dia cara Amiga, passei por aquí para te deixar um beijinho...

Armando Moreira
 
Querida!

É alarmante que esteja diminuindo a população animal na face da terra, sobretudo a população de animais selvagens. Enquanto isso a humnanidade cresce em verdadeira selva de concreto. No entanto há quem esteja cuidando disso, felizmente.

Beijos! Muito amor!
 
Realmente é importante que se faça alguma coisa por eles, fazemos todos parte do mesmo mundo. Admiro estas pessoas que se dedicam a estas causas.
 
É realmente alarmante...
Faço minhas as palavras da Ruth, eu não saberia dizer melhor.
Um dia bom amiga cheio de sol e água cristalina...
Beijos
 
"Bem-estar animal" - um assunto que está na ordem do dia e a conferência a que te referes poderá ser bastante importante, tendo em vista a conservação e preservação dalgumas espécies sobre o planeta. Acho que a mobilização da juventude para este assunto é um dado vital, porque será com a educação que as soluções poderão aparecer verdadeiramente...
 
Olá. Vim para dizer que obrigado por gostares o meu blog e as aulas vão correr bem, obrigado.
 
educação humanitária... é o que falta! o mundo seria um cantinho muito mais simpático!

gracias pela informação
 
Um Blog muito informativo, muito bem...
Parabens...


Beijinhoa
 
Minha querida Amiga:
Quero deixar-te aqui, apenas os meus cumprimentos pelos teus nobres sentimentos em prol daqueles que estão à mercê da vontade de outros, de uma espécie diferente, nós,homens e mulheres.

Peço desculpa, digo isto, não é pela notícia em si, ou pelo acto que a mesma anuncia, que é respeitavel, louvavel e de toda a consideração.
É principalmente pela tua atitude,pela tua preocupação, pela motivação contagiante que demonstras.

É que vejo aqui espelhado, acima de tudo, a tua vontade em "escudá-los" em promove-los, seja em que situações e circunstancias forem.

E digo isto, já que, me apercebi, depois do "sarcasmo" por mim usado, quando utlizei alguns deles, numa situação inofensiva para o seu bem-estar ou preservação.

Mas mesmo ali, numa "cena" inofensiva vi em ti uma pontinha de preocupação de os valorizar, de os "promover" como aliás devíamos fazer com todos eles.

É que, homens e animais, de qualquer modo, uns e outros, são criaturas da natureza.
Merecem por isso, e enquanto por cá andarmos fazermos para que sejam o mais felizes possível.

Louvo-te a atitude e fica aqui o meu reconhecimento da tua dedicação, amor e bondade para com todos eles, estejam onde estiverem e sejam quais forem, eu sei.

Beijinhos
 
CADA VEZ MAIS " CHEIO ", ESTE TEU BLOG!

Bji
 
Vim agradecer a visita e, deparo-me com um espaco de extrema qualidade. Temas muito interessantes. Fotografias de cortar a respiracao. Peco permissao para linkar.
Peco tb desculpa pela falta de pontuacao, estou sem o pc e o notebook nao tem teclado portugues.
Beijinho
 
micas, agradeço os teus comentarios mas não tens q pedir deesculpa e muito menos permissao para me linkar. eu é que fico feliz por isso.
tem um bom dia
 
terra e sal

sempre ouvi dizer, que a cultura de um povo se mede pelo tratamento que dá aos animais, à natureza (era Ghandi ?) ou que quem não gosto de animais não gosta das outras pessoas nem de si próprio.
Se nada fizermos e deixarmos manter a selvajaria e a barbárie que invadem o Universo , daqui a pouco nada restará dele. E os nossos filhos viverão aonde e como ?
Um beijo para ti.
 
é bom ter uma "fada do lago" a proteger o meu blog e a manter as águas cristalinas...

um bom dia para ti, fada.

antevejo que vais ter muito trabalho - a limpar as águas poluídas!
beijinhos
 
Me alegra muchisimo tanta humanidad,digna generosa,
humilde y combativa.
Estoy contigo y comparto tus nobles actos.


Un abrazo
 
bom dia phillip

tens de vir a Portugal decfrar os hieroglifos de Sintra...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?