quinta-feira, maio 04, 2006

 

AS COSTAS

AS COSTAS representam o nosso sistema de apoio. Os problemas com as costas significam que não estamos a ser suficientemente apoiados . Demasiadas vezes sentimos que só somos apoiados pelo nosso emprego, pela nossa família ou pelo nosso cônjuge. Na realidade somos inteiramente apoiados pelo Universo e pela própria vida.
A parte superior das costas está relacionada com a sensação de falta de apoio emocional. O meu marido/mulher/amante/amigo/patrão não me compreende e não me dá apoio..
A parte mediana das costas está relacionada com a culpa. Tudo aquilo que carregamos às costas. Está com medo de ver o que está a trás de si ou está a escondê-lo? Sente-se apunhalado pelas costas?

Sente-se completamente “esgotado”? Tem as finanças numa situação desastrosa ou preocupa-se excessivamente com elas? Nesse caso , a parte inferior das suas costas poderá estar a incomodá-lo. Tanto a falta do dinheiro como o medo ao dinheiro poderão ter esse efeito. Pouco importa a soma que esteja em causa.

Muitos de nós pensam que o dinheiro é a coisa mais importante na vida e que não seríamos capazes de viver sem ele. Isso não é verdade. Há algo muito mais importante sem o que seria verdadeiramente impossível vivermos : - A RESPIRAÇÂO.


O ar que respiramos é a substancia mais preciosa nas nossas vidas e, no entanto, temos sempre a certeza de que à expiração seguir-se-á automaticamente uma nova inspiração. Se não voltássemos a inspirar não viveríamos mais do que três minutos. Ora, se o Poder que nos criou nos deu ar suficiente para aguentarmos o tempo que temos de vida, porque razão é que não temos confiança no facto de que esse mesmo Poder nos fornecerá tudo o mais que necessitamos?
Louise Hay -Pode Curar a sua Vida

Passei por diversos blogs e constatei que muita gente se queixava de problemas da coluna, dores nas costas, entre outros, e lembrei-me deste texto de Louise Hay, que teve uma infancia atribulada mas conseguiu superar situações dificeis da sua vida dizendo:

Libertarmo-nos do ressentimento eliminará até o cancro.

Comments:
lrhbom dia! bom dia!
ainda não li... mas, de relance, pareceu-me uma daqueles textos que vou amar ler... (tenho tanto para fazer que dói não poder ficar aqui)...

vou fazer um print... ler no papel!
beijos
tem um dia muito feliz!
 
ehehehhe!
ficaram uns dígitos agarrados ao Bom dia!

:)
 
nenhuma importancia

tb estou aflita...das costas e da cabeça !!! parece q me caiu tudo em cima , depois de uns diazitos sem cá estar!!!


tem um bom dia , sa.ra.

mal de quem n~~ao tem trabalho e passa os dias a espera q lhe caia do céu!
 
Olá :) normalmente chega-se, agradece-se o comentario posto lá, e prometemos voltar, caso não haja mais tempo...eu fiz o contrario...ontem li-te (a proprosito de ler, partilho os mesmos livros) ate ter esgotado o meu tempo (pc partilhado pela minha tribo) e hoje voltei...

partilho tambem esta "sabedoria" sobre o nosso corpo...li varios livros sobre esta materia de há cinco anos para cá...um deles, que gostei muito, foi "o lado positivo dos sentimentos negativos"...e ainda outros sobre inteligencia emocional... de que vale ter um coração que respira, se estivermos presos em sufoco?

Embora ja te tenha lido...vou voltar :)

Van
 
Greentea

Sorri ao ler o teu post, de hoje...:)

Gostei!

As costas...
Concordo com apoio que o Universo e a vida nos dá.
Sinto-me uma privilegiada...respiro ar bem puro. Parece-me que é esse ar que me permite superar situações menos fáceis.

~*Um beijo*~
 
Obrigado pelas informações que nos dás, é bom ler-te
beijocas
 
Concordo!

Os meus pais morreram de cancro e sempre disse que morreram de desgosto por nunca terem ultrapassado a morte do meu irmão...acho mesmo que os pensamentos negativos, a tristeza em demasia, atraem as doenças.

Também tenho esse livro da Louise Hay, que releio de vez em quando.

Nem por acaso, dá um saltinho ao meu canto...

Bjs
 
amiga, há tempos que ando para escrever sobre a coluna... há tempos que adio por falta de tempo... e respiro desse Ar... confiante de que quando tiver tempo esse será o tempo certo para fazê-lo!
sabes, olho, compreendo o meu corpo e a minha dor, assim, como um recado da vida... e tem sido muito útil ouvi-lo, ao meu corpo que (me) fala!

este texto termina de forma magnífica... o ressentimento é tantas e tantas vezes a Doença atrás da doença e, no perdão e no amor reside a cura! sim, sem dúvida!

beijinhos!
obrigada!
 
excelente o texto, gostei de o lêr

dores nas costas ... tudo isso pode contribuir nem nunca tinha pensado em tal

mas determinadas coisas que fazemos também podem contribuir e muito para tal

:)
 
A autora Maria de São Pedro, a Papiro Editora e a Fnac têm o prazer de convidar V.Exas. a estarem presentes para o lançamento do livro GATO PEDRA no dia 19 de Maio, pelas 19.00h na Fnac - Cascais Shopping.
 
Olá, Greentea! Gostei muito desse texto sobre os problemas de coluna! Obrigada!
PS: Coloquei umas receitas indígenas no meu blog, mas não encontrei de salada. Aquela salada foi brincadeira relacionada à gif da ursinha. Beijo!
 
A maioria das nossas doenças são de facto psicossomáticas e sei por experi~encia própria que nós podemos controlar o nosso corpo através das afirmações adequadas que fazemos à nossa mente.Tespiração também é essencial.
Boa noite e saúde em grande minha querida!
 
Conheço amiga, a Louise HaY e todos os seus ensimamentos sobre saude e bem estar interior.
Defacto a postura das costas, começa por problemas de indole psicologica, normalmente as mulheres, nós carregamos alguns fardos pesados que não vale a pena referi e tu ja referiste muitos.
Acrescento que uma postura corecta fisicamente é ter sempre ás costas apoiadas mesmo sentada.
Fizeste bem , como sempre é interessante o teu post, talvez me ajude amanha a corrigir a minha posição de costas.
beijos
 
Temos tanta coisa a corrigir no nosso dia a dia, não é? Ainda bem, é sinal de que estamos vivos.
 
Ops é esse o significado da dor de costas?!
Bjo
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?