quinta-feira, março 02, 2006

 

seres evoluidos e despertos





A cor é a impressão que os raios de luz produzem no cérebro quando reflectidos num corpo. A luz é uma energia que consiste numa sucessão de vibrações electromagnéticas.

As qualidades benéficas dos raios de luz ampliam a capacidade que os sistemas do corpo humano têm para reagir às doenças e às situações do dia a dia.Do mesmo modo que as plantas os seres humanos aproveitam a energia da luz solar para aumentar a vitalidade; a diferença é que o reino vegetal o faz através da fotossintese e os humanos pelas vibrações energéticas da cor.

ROXO - Efeito anti-séptico e purificador fisico e mental. Alivia as dores da artrite e activa a assimilação dos minerais pelo organismo. Favorece o desejo de comunicação e estimula a inspiração e a humildade.

ROSA - Estimula a glandula timo e o sistema imunitário. Dissipa os estados de angústia e é eficaz para restaurar a vitalidade emocional. Propicia estados de ânimo optimistas e alegres.

BRANCO - Como contém todas as cores do espectro solar estabiliza o sistema energético e é um purificador do organismo. Indicado para momentos que requerem paz interior.

Mas para além da utilização das cores no nosso vestuário, na decoração das salas e quartos, nos locais de trabalho ou lazer, na comida, é fundamental não causarmos sofrimento desnecessário a nós mesmos nem aos outros. Em http://eveoneven.blogspot.com encontrei este texto que achei lindissimo:

"... Como é uma relação desperta do séc. XXI?... A liberdade é uma escolha hoje, como era há 2500 anos. Liberdade é aqui definida como libertação de todo o sofrimento desnecessário. Uma relação pode despertar simplesmente através do não causar sofrimento desnecessário ao(s) outro(s). Para que isso aconteça, primeiro é fundamental não causar sofrimento desnecessário a si mesmo.A maneira mais simples e mais efectiva de não causar sofrimento desnecessário a si e aos outros ( e é aqui que eu o acho brilhante!:)... é eliminar o passado das vossas conversas. E isso faz-se simplesmente não falando do passado. Com isto, partilham-se assuntos práticos e dicas importantes do dia, mas tudo o resto é consciente e simplesmente (e agora estas palavras são minhas...) deixado no passado, aonde pertence. Eliminado da conversa. Passou. Se uma relação não for baseada no passado, no que é que se baseia? POTENCIAL. Quando o passado é conscientemente apagado, você move-se na direcção da expressão do seu potencial. O processo de reviver o passado é uma escolha, assim como é escolha, o deixá-lo ir; a liberdade é uma escolha. Se quiser saber o que é uma relação desperta com os seus pais, companheiros, filhos, pode fazê-lo hoje. Tudo o que tem a fazer é não falar do passado longínquo ou próximo. Logo que você esteja no presente, também o potencial está presente e conseguirá saber então o significado do amor verdadeiro e da intimidade de uma forma que nunca experimentou antes com outro ser humano - voces serão um. "Et voilá... " o porquê de voltar a falar no amor... de alguma forma há um complemento entre o que o Mick propõe e os seres "despertos" da Nova Terra... os seres evoluídos e iluminados da Nova Humanidade. "

Mais informações em www.mick.com


Comments:
continuo a achar que não é assim tão simples...mas antes fosse. um bom dia.
 
claro que tens razão! se fosse simples ...
 
Agora não tenho tempo.
Tenho que ( ir pintar ); estou atrasado na conclusão de 3 quadros, mas iremos falar das CORES e da terapia com elas relacionada.
Já vi que estás muito dentro do tema.
A minha pintura tem essas cores ( amarelo, laranja e vermelho ).
Mas dizem que trabalho bem os azúis e os violetas...
Bji
 
Ah! Lindas as tuas flores...
Ah! Pois Eça também passou por Sintra... estou a planear um passeio aí.
Se quiseres colaborar com fotografias desses locais associados a Eça seria muito giro!
Bj.
 
querida Greentea... hoje é outro dia, único, no entanto atravessado por este piscar que assinala uma qualquer simbiose entre mentes, corações... sei lá!
estava a plenear escrever sobre o sol e sobre o amor... tenho laguns trabalhos feitos, mas ´são tão extensos que vou refazendo-os em pequenas porções.
e, acho aqui e cá está! a luz do sol... as cores, as partes de um TODO que nutre, que ilumina e que nos tranforma... o sol e o amor!
tem um dia muito feliz!
bjs
 
quanto ao título... "seres evoluídos e despertos"... faz-me lembrar o êxtase em que fiquei quando "vi" a sabedoria da/na árvore, na semente!
e pensei; "uau! que criaturas tão, tão, tão, tão sábias!"
voltei aqui, também para me desculpar pelas trapalhadas e gralhas nos meus comentários.enfim... sorry!
beijinho!
 
Li um comentário seu num outro blog, em que dizia que o amarelo despertava o amor próprio, as faculdades mentais, o bom humor,etc...
Bem, é por isso mesmo que venho convidar a visitar o meu blog que se chama:
www.amar-ela.blogspot.com
Beijinhos.
 
... as minhas cores são o azul e o verde. Sinto-me bem nelas e com elas. O mar, as árvores...

beijinhos (dois, pois então)
 
As cores encantam qualquer pessoa.

As cores tem um factor determinante no local de trabalho podendo aumentar a produtividade, diminuir o stress, conforto...
Abraços
 
sabes umas coisas, carlos!
a primeira vez que me meti nesta das cores foi exactamente nessa perspectiva - as cores nos locais de trabalho, nas empresas, nos hospitais, como forma de aumentar a produtividade, o frio ou o calor, reduzir o stress, promover a cura.
Mas as cores sõ igualmente importantes nas roupas que usamos e na impressão que pretendemos sentir/causar (por ex 1ª para um cargo, uma nova função, uma ida a tribunal...) e no ambiente em que vivemos, sala , quarto de dormir.
Por vezes basta um ramo de flores de determinada cor , à entrada de casa ou na mesa da sala, janela, para nos sentirmos outros
 
Esta perspectiva da liberdade é muito interessante! Desde que o passado esteja resolvido, claro. Lembrou-me um texto de Carlos Drummond de Andrade, 'Viver não dói' que está por exemplo aqui: http://www.meu.cantinho.nom.br/poesias/viver_nao_doi.asp
'Despertar' é complicado, não é? E implica quase obrigatóriamente passar pelo sofrimento. Se calhar só assim é que ele se resolve.
 
"Tudo o que tem a fazer é não falar do passado longínquo ou próximo. Logo que você esteja no presente..."

melhor verdade?

bjo
 
Gostei da tua visita obrigada. o amor a flor a cor...talvez um dia nos sejam suficientes para...ser feliz? Lindas fotos, sabes tenho uma paixão por flores...o cheiro a cor o toque...não consigo viver sem as ter sempre por perto.
Vou voltar muuuuiiiitaaaas vezes.Bj
 
As cores, vistas por ti. Adoro as tuas cores, tão simples e tão complicadas. Conta-me do azul..
Beijos em fim!
 
Venho agradecer a visita e retribui-la!
Também gosto muito deste seu blog!
Um beijinho,
Daniela
 
Entendi a mensagem...prometo mais adiante...
Que a noite escura comece devagar a ser aurora...
Um beijo muito grande.
 
ainda bem, noite. a estrela da manhã surge sempre ao raiar da aurora, às vezes surge um pouco depois, qual estrela da tarde...
um beijo para ti.
 
O teu post de hoje tem duas vertentes. A tua "lição" sobre a cor, sobre a luz e energia é pertinente e, na prática, tudo acontece inconscientemente… Quase sempre a Natureza se encarrega dessa tarefa e de nos fazer lembrar também…
Os "seres despertos" da nossa Terra, e as crianças de quem vamos tomando conhecimento, as crianças Indigo, poderão ser o início da futura humanidade…
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?