quinta-feira, março 02, 2006

 


AZUL - Simboliza o céu onde o homem espera encontrar paz e tranquilidade; significa calma e compreensão, exercendo influencia reconfortante. É a côr dos conservadores, daqueles q consideram os fenómenos com serenidade e são cautelosos com mudanças bruscas, possuindo grande sensibilidade em relação aos outros e a si mesmos.Quem o prefere tem personalidade prática e romantica, sendo pessoas compreensivas, afáveis, que gostam de viagens, de pesquisas, da sabedoria e da ciência. O azul tem propriedades anti-s´pticas, fortalece o sistema respiratório e é útil nas afecções da garganta. Desperta a intuição e mitiga a solidão.


VERDE - Tem propriedades analgésicas. Útil para aliviar as dores e bom aliado no tratamento de problemas cardiacos, pressão arterial alta, dores de cabeça, úlceras e esgotamento. É relaxante. Incrementa a sensibilidade e dá a sensação de esperança e liberdade de movimento , estimulando ambições. É preferido por pessoas que amam a vida e os bens materiais, considerando os fenómenos e conflitos sociais com naturalidade. As pessoas que o escolhem têm temperamento sonhador, são pacificos, mas carecem de iniciativa e são teimosos. As mesas de jogo e as salas de conferencias politicas são muitas vezes guarnecidas de verde
( extractos de Organização e Métodos - de A. Nogueira de Faria)


Para além do contacto com a Natureza, o azul do mar ou o verde das florestas, é importante quando as coisas estão sombrias, desviarmos os nossos pensamentos do que é negativo, para que o positivo se torne uma parte maior da nossa realidade.
"Somos feitos de material reciclado e há muita coisa no plano terreno maculada em termos energéticos; o objectivo de todo o sofrimento é limpar-nos , purificar-nos. Mesmo a morte precoce, súbita ou brutal, pode ser legitimamente considerada uma cura no sentido em que essa pessoa é liberta daquilo que é a dificil arte de viver no plano terreno.
Nada é mais eficiente em trazer maior bem ao mundo do que o pensamento puro livre do desejo. Ao dedicar-se a atingir o contacto consciente com o seu Poder Superior transforma-se num canal para essas energias superiores que nos elevam , inspiram e orientam a todos. Como uma torre no alto de uma montanha, emitindo por rádio uma mensagem de amor e de esperança, estará, mesmo a sós e em silêncio, a fazer um trabalho espiritual imensamente importante por todos nós que labutamos no mundo exterior.
De cada vez que sofrer um trauma, adversidade ou tragédia, pergunte a si próprio em que medida esta experiencia contribuirá pra uma compreensão mais profunda e portanto para uma maior iluminação. Se o fizer a partir de uma perspectiva alargada e com desprendimento suficiente, a resposta será sempre sim!" (Porquê eu? de Robin Norwood)

Comments:
obrigaDO. POR ESTE POST.


MT BOM. E PEDAGÓGICO....


BEIJO. VERDE.
 
Sinto-me, desde o último post, embrulhada num arco-íris. ;-)
 
b' dia.
 
não dispenso a leitura matinal e demorada de blogs a que já perdi a conta, porque é sem dúvida uma fuga ao vulgar, ao mesquinho, à estupidez se calhar ao desnecessário. é como levantar os pés do chão. o pior é aetrrar. adorei os «tons», ajudam a ver as cores de que somos feitos. um beijo
p.s adorei a visita
 
Bom dia!!!
Fiz um post a pensar em ti especialmente.
Um brande abraço
 
há sempre um propósito em tudo, até no sofrimento... Este texto diz coisas muito importantes!!!! Se deixássemos de mergulhar em sentimentos de auto-piedade ou auto-comiseração e perguntássemos: para quê? qual o propósito do que está acontecer-me? então, tanta coisa seria, sem dúvida, mais fácil!
o sofrimento só tem um benefício: conduzir ao esclarecimento... levar-nos a investigar a causa profunda da nossa existência!
A luz cura, de facto! :) porque ilumina,aquece,transforma!
Tem um dia muito feliz, com todas as cores da Luz!
beijinhos!
 
O azul e o verde são cores frias.
São ambas calmantes, podendo em excesso tornar-se depressivas.
O vermelho e o laranja são cores quentes.
O azul causa distanciamento.
O vermelho proximidade.
Assim se ao longe virmos algo vermelho num fundo azul dá-nos a sensação que o vermelho está muito mais proximo.
Mas a cor que mais nos dá a noção de proximidade é o castanho sendo mesmo uma cor de claustrofobia...
Num ambiente de stress lâmpadas com luminosidade azul podem ser muito importantes...
O verde trás frescura... mas pode ser muito depressivo
O vermelho embora excitante pode ser extramamente cansativo....

Bem se encontrares àrvores, flores que transmitam autoconfiança avisa

A casca do salgueiro tem propriedades identicas à da aspirina (Ácido Acetil-Salicílico)

Aprende-se sempre vindo ao teu blog... Obrigado

Abraços
 
Espero que os teus amores perfeitos floresçam a par da tua alegria, seja qual for o caminho a fazer para chegar a ela. Mas espero também que as coisas corram como desejas!
 
Apesar de ter muito pouco tempo livre, continuo a visitar-te sempre que me é possivel. Que bom falares das cores, são tão importantes para nós...Um dia colorido para ti.
 
Parece-me que cor vem de cura ou sera a cura que vem da `cor...? As cores que curam...
 
Há tempos atrás, quando não havia muito por onde escolher, tudo o que comprava teria azul ou verde.

São cores de que muito gosto. Já tenho um descendente que também gosta principalmente do azul.´

Hoje gosto de muitas outras mas... o azul e o verde estão sempre perto.

*~Um beijo*~
 
Boa noite,
Comigo não...eu sei se não fôr num dia será outro...por isso voces são as estrelas.
Mesmo que não vão lá ...eu sei que estão aqui. sempre.
Diz lá honestamente, se não aparecesses lá uns tempos e visses, aqui uma chamada sos, minha...logo que pudesses não ias?
Sei que sim!
Desejo que o problema não passe de um contratempo que se possa resolver rápido.Um beijo grande.
E muita luz...tanta quanta rentas dar-ma.
 
claro que ia , estrela. às vezes passamos e não deixamos nenhum comentário aqui ou ali, mas ficamos lá. eu própria é q às vezes acho injusto passar nuns e não passar nos outros, mas nem sempre consigo, como hoje que tive muito pouco tempo e tenho trabalhos para preparar pª amanhã...
Mas gosto de te ver mais animada, mais viva e vens cá puxar-me as orelhas! Gostei. è bom sentir-te assim. Beijo grande pª ti.
 
Delicado! Belo!! Como tudo que encontro por aqui.
Bjs
 
post multi-color,
boa pesquisa, bebi informação
azul e verde,cores que gosto porém a que mais amo é a cinzenta,
jinhos
 
OLÁ GREEN TCHAÉ !

Boa noite. Gostei muito do azul.

Bji
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?