segunda-feira, fevereiro 13, 2006

 

manhã submersa


Manhã submersa de um qualquer sábado de Inverno. Acordo com o silvo do fax a desligar-se. Aconchego-me no calor de quem dorme a meu lado e puxo mais o edredon.
O dia começa a despontar, pela luz da janela entreaberta calculo que serão umas sete horas. O cão também acorda .
Tenho de me levantar para lhe abrir a porta do jardim. Passo pela casa de banho – não há luz. A máquina do café não funciona. Vou aquecer o leite mas o fogão “inteligente” não acende sem o tradicional fósforo. O micro-ondas ainda menos. O computador não liga, claro. Só agora relaciono o uivo do telefone com a falta de luz. Desespero. Vou-me deitar novamente, nada a fazer, estamos dependentes da tecnologia, da inovação, tudo funciona ao redor disto e portanto nada funciona…
Tento dormir mas não consigo dormir e acabamos ambos acordados no fare niente de um sábado qualquer em que nada se pode fazer. E as palavras acontecem . E os gestos. E a ternura. Os abraços e os beijos. A entrega , a partilha dos sentidos, do êxtase tão profundo como a suavidade do mar a espraiar-se pelo areal.
Quando acordo mais tarde, quando me levanto, cheira a primavera! É dia de são Valentim?

Foto: de scarlet-poppy. http://flickr.com/photos/scarlet-poppy
vale a pena, todos os dias, ver estas fotos!

Comments:
Obrigada pela tua gentileza!
Um bom dia para ti também...
:)
 
Na Primavera, podíamos fazer uma passeio por Sintra para tirarmos umas fotografias ... para pôr no Flickr um dos sítios mais bonitos do mundo!
 
em sintra é sempre altura,T. a menos que esteja um daqueles dias de nevoeiro em que nada se vê e não se fazem fotos pq não vale a pena!são as Brumas de Sintra, tal como em Avalon...
 
Bonito... ainda bem que a luz vai faltando de quando em vez, para nos entregarmos à vida...
 
ai! que delícia!
e... a saber: qualquer flor de lótus num lago iluminado me enche a vista, o dia, o coração, a alma...
um dia realizo esse sonho... dormir a sesta junto a um lago destes!

talvez até ter um... sou ambiciosa!!!! eehehhe!

tem um dia feliz!
com amor!
 
é dia de sorrir manhã de submergir por aqui a caminho de palavras de serenar....

bom dia....:)
 
A primavera sempre nos proporciona as manhãs mais belas da nossa vida.
E com a falta de energia, fazemos "coisas" não programadas que são maravilhosas nestes momentos.
um abraço
Leão
 
Foi uma boa surpresa conhecer o Fases da Lua. Estou aqui através do Blog da Santa. Um beijo.
 
...que maravilha a falta de luz.

( De tão habituados a ela, só quando nos falta percebemos a sua importância.)

Mas faltar a luz e ter boa companhia...é divinal.
 
Interessante alternativa às cartas que expões aqui. Até porque depois as podes partilhar.
Às vezes invejo-te essa paz.

Bjos
 
ontem à noite e hoje, de foram engraçada todos estes post se cruzam comigo.
estava com a sensação de estar a fazer pouco, ou nada. estava a faltar-me o calor da presença dele. comi chocolate... enquanto namorávamos ao telefone e eu me "queixava" de uma certa falta de mérito no meu dia.
De vez em quando venho aqui. é um bom lugar para se estar. aprende-se e apreende-se coisas boas... e dessas coisas boas, salto para o coração da minha filha e para o de todas as crianças que precisam de brincar e passear - adorei a ideia de ir buscar uma criança e levá-la ao museu!
obgigada!
 
Não passei por aqui antes para te desejar um bom dia dos namorados. Como compensação desejo para ti e para aqueles que amas uma boa semana, um bom mês, um bom ano e uma boa vida. Isso é que é importante o resto é treta.

Que a vida te sorria ;)
 
Espero que tenhas passado um excelente dia de São Valentim...

Fica bem e não deixes de sorrir!
 
Belo texto, Greentea, adorei!
 
Não ha tecnologia no mundo que substitua o prazer de estar vivo, e é precisamente quando achamos que nada temos, que descobrimos o amor... Foi um prazer passar por cá, e uma honra ver o meu blog na tua lista. Mto obrigada :)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?