terça-feira, fevereiro 07, 2006

 

A Dra Rosa



A Dra Rosa é pediatra. Durante anos acompanhou a minha filha com a maior sabedoria e disponibilidade, mesmo no dia de Natal ou na terça feira de Carnaval ou em tantos outros dias, que os miudos parece que adivinham e é sempre nestes dias ou quando temos um trabalho urgente ou uma reunião importante que se lembram de aparecer com aqueles febrões, aquelas tosses de deitar as tripas cá para fora, as borbulhagens pelo corpo todo. É sarampo, escarlatina, tosse convulsa, alergia?

A Dra Rosa lá estava e faça assim , faça assado, daqui a dois dias diga-me como está vai ver que passa e não é preciso trazê-la cá para não apanhar frio...vem de tão longe...

Ontem , voltei ao consultório da Dra Rosa. A competência e a disponibilidade são as mesmas, apesar dos anos que vão passando. Mas o que mais me encantou foi notar que muitos Pais já acompanham os seus filhos ao médico, as Mães vão controlando pelo telemóvel se a consulta está atrasada e aproveitam para ir ao super ou adiantando o jantar. Ao meu lado estava um casal com uma bebé duns 4 meses, linda. O Pai já não muito novo, pegou nela , brincou , entreteve-a durante aquelas duas longas horas. Por fim , encostou-a ao seu peito, foi passeando pela sala e embalou-a amorosamente até adormecer. Um sonho de Pai!

Nota de rodapé - Quando cheguei a casa, o cão já estava tratado e o nosso jantar estava pronto a comer.


Comments:
Felizmente que os pais (homens) vão perdendo a vergonha de acarinhar publicamente os filhos.
 
Ora, tudo perfeito, tudo controlado, tudo fluindo naturalmente…Médicos(as) como a Dra.Rosa não devem abundar nas grandes cidades, e, quanto à disponibilidade do pai nas tarefas do casal, isso vai sendo cada vez mais habitual, principalmente quando ambos têm o seu emprego...
 
Lamento muito , amaral, mas não é isso que vejo à minha volta, na maior parte dos casos, nem mesmo em casais mais novos quando os dois trabalham. Na minha casa nunca foi assim.
 
Ía escrever que felizmente já muitos pais (homens) o fazem. ...mas já estava escrito.
Assim, reforço.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?