sábado, janeiro 28, 2006

 

Requintes

Para o fim de semana frio e chuvoso ou para o próximo dia de S. Valentim ou para qualquer dia, proponho:

"O jantar a dois...
Prepare você mesmo e provoque o clima antes, durante e depois de um jantar a dois. O caminho para as grandes conquistas amorosas passa quase sempre pela gastronomia.
Com um pouco de bom gosto, pode cozinhar bem para seduzir.
Não se esqueça que os olhos comem primeiro.
A melhor técnica para impressionar é deixar tudo previamente preparado para a ocasião e assim só terá que finalizar os pratos que idealizou para prazer dela.
Nunca dê as receitas mesmo que ela insista, diga que criou só para ela.
Damos-lhe uma ajuda com o que lhe vamos apresentar "
Deixo a sujestão para o jantar ao vosso critério mas não descurem a sobremesa, nem o pequeno almoço do dia seguinte!

Ananás Flamejado
Ingredientes:
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres e 1/2 de sopa de açúcar
2 rodelas de ananás fresco
1 pau de canela
2 dl de sumo de laranja
1 cálice de licor Cointreau
2 colheres de sopa de polpa de morango (facultativo, digo eu)
5 gotas de sumo de limão
Confecção: Levar ao lume numa frigideira onde caibam as 2 rodelas de ananás, a manteiga com a canela, o açúcar, a polpa de morango, as gotas de sumo de limão e o sumo da laranja.Quando começar a ferver, junta-se as rodelas de ananás e deixa-se cozinhar por +- 6 minutos. Por fim inclinando a frigideira para a chama, deita-se o licor para que este pegue fogo (mas cuidado com esta operação) e deixe flamejar.Sirva imediatamente.

Conselhos


Sim:- Para flamejar incline a frigideira cerca de 25 graus de encontro ao fogo e assim que começa a chama, volte à posição normal.- Pode utilizar em vez de Cointreau, Conhaque ou Drambuie.

Não:- Não utilize bebidas para flamejar que não ofereçam garantias.- Não sirva doces com demasiado açúcar pois são indigestos.- Não sirva café de má qualidade.

Pequeno Almoço
Um pequeno almoço recheado de detalhes só poderá cativá-la ainda mais. Prepare de véspera uma infusão da seguinte forma:coloque algumas flores de camomila, sementes de erva-doce e folhas de manjerona num jarro com água de preferência mineral e deixe no frigorifico.Pela manhã esta infusão é óptima para reanimar.De seguida prepare dois pães de leite ou croissants com geleia de flor de jasmim. Acompanhe com café de preferencia "expresso". Se a ideia for continuarem na cama acrescente sementes de cardomomo (planta ou fruto amomácea, muito aromática) potente afrodisiaco e arranje também um ovo cozido (mole) tirando a tampa e incorporando caviar à gema. Certamente que ela perceberá que lhe está a demonstrar como foi bom partilhar esta noite a dois.

Conselhos

Sim:- Acorde antes dela. Assim terá tempo de preparar o pequeno almoço.- Tenha variedade de chás para o caso dela não gostar de café.- Mande-lhe um ramo de flores.

Não:- Não a convide para ir tomar o pequeno almoço fora.- Não sirva sumos, muito menos de pacote.- Não se inspire em pequenos almoços sofisticados, tipo hotel. "

in www.gastronomia.com/jantaradois da autoria de Cunha Simões. Também tem Receitas Afrodisiacas e Vinhos Medicinais; Tarot e Gastronomia.

Comments:
Gostei muito da sugestão 'dele' acordar antes 'dela'e ir preparando o cafezinho... para lho levar à cama, de preferência! Como eles se podem tornar tão úteis...
 
Ah! Já me tinha esquecido do que me trazia aqui... Era para responder àquela questão de não haver flores nas Flores.
Nesta altura do ano não vi flores naquela ilha. Vi mesmo muito poucas, algumas esterlícias, malmequeres roxos, umas poucas sardinheiras e muitas azedas (pelos vistos, destas há-as por todos os lados...)
As Flores têm muitas hortênsias, mas nesta altura do ano estão secas. Na Primavera, toda a ilha fica coberta de hortênsias azuis e aí fica sim cheia de flores.
 
quem me dera cozinhar assim..
 
lazuli - não é para elas cozinharem - é só mas só para ELES!
Tanto mais que NEVA lá fora (em Sintra, em Lisboa!!!!)e precisamos de nos aquecer seja no ananás flamejante bem regado com drambuie ou bom cognac ou à lareira ou com outros suaves gestos que nos aqueçam a alma ...e os pés.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?