segunda-feira, janeiro 02, 2006

 

Pedras no caminho ? - de Fernando Pessoa

“Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deusa cada manhã pelo milagre da vida.Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...”
Fernando Pessoa.

Comments:
Isabel,

eu amo Fernando Pessoa, o maior poeta da lingua portuguesa e, com certeza, um dos maiores de toda a história. Mais uma vez agradeço teus comentários no blog, mas fiquei intrigado com o trabalho que disses estar desenvolvendo sobre agressão de mulheres. Vc pode me explicar mais?
beijao
 
Intrigado?
Na sequencia dos comentarios q fizeste s/ o filme North Country e porque recentemente estava numa conversa em q o tema era a "agressão" Q MUITAS MULHERES SOFREM POR PARTE DOS PAIS DOS MARIDOS NAMORADOS AMANTES, surgiu-me a ideia de recolher textos e fazer um livro com eles. Sempre me chocou a violencia com q certas mulheres são tratadas e como permitem q isso continue a acontecer. Sabias , por exemplo, que as mulheres argelinas/muçulmanas são as maiores utilizadoras da net e que detem negócios de milhões fechadas em casa simplesmente porque não podem falar com outro homem que não seja o marido ou um familiar proximo? O negócio é delas , o marido ou o pai ou o familiar apenas vão à rua tratar das formalidades, elas nem podem entrar na Camara ou numa Repartição qualquer e são quimadas vivas se o fizerem - pelos próprios familiares , como uma desonra para a familia.
Uma mulher de trinta anos que conheço, vive ainda com os pais, trabalha, é empregada administrativa, ajuda em casa e o pai , no dia de natal disse que ela era uma puta porque passa os dias na rua... outra miuda de 18 anos , estudante de medicina com notas excelentes ouviu os mesmos comentarios do pai e recebeu ainda dois pontapés!!!!!!!!!!!
Será normal?
Nunca senti este tipo de agressões e nunca sofri qualquer descriminação embora no meu trabalho contacte muito mais e quase só com homens, empresários, gestores, etc mas não posso tolerar este tipo de agressões fisicas e mentais.
Um beijo para ti
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?